← Monetização

Anúncios SAPO

Lida 13056 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa tarde.

Comprei publicidade na pesquisa do SAPO e, consecutivamente, no Bing.
O meu objectivo era receber registos, até agora tive 68 409 impressões (em dois ou 3 dias) e 24 cliques e, destes resultados, só tive 1 possível registo.

Já alguém usou para obter registos? Alguma estratégia específica?

Outra dúvida que tenho é que no primeiro dia estava a pagar entre 5 e 10cent por clique em todas as keywords em que apostei e, agora, pedem-me quase 1€ por clique para as keywords chave dos meus anúncios e 6€/clique para ser o líder da keyword.
Devo ou não pagar o tal 1€ para pelo menos ter o anúncio nas keyword chave?

Recomendo a todos que, quando começarem, carreguem a conta com o mínimo (25€) para testarem... Ou estou a fazer alguma coisa mal e posso corrigir ou vou-me arrepender... Nem é tanto pelo dinheiro, que não é quase nada, é mesmo pela desilusão! É que com publicidade fixa, a um preço mais baixo, num portal direccionado para o meu mercado, ficava mais barato e tinha melhores resultados!

Obrigado :)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

É verdade começa-se com 5 cêntimos mas rapidamente passa para 30 ou 40 centimos por clique.
Ja testei mas sem resultados satisfatórios.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu já testei e com bons resultados em termos de cliques/lead :)

Thomato, experimenta criar uma landing page a divulgar o serviço/explicar tudo direitinho... ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É verdade começa-se com 5 cêntimos mas rapidamente passa para 30 ou 40 centimos por clique.
Ja testei mas sem resultados satisfatórios.
Têm-me pedido entre 40 e 70cent.
Quando anunciaste aumentaste para o preço mínimo pedido por eles?

Eu já testei e com bons resultados em termos de cliques/lead :)

Thomato, experimenta criar uma landing page a divulgar o serviço/explicar tudo direitinho... ;)
Boa ideia :)

Vou suspender a campanha e tratar disso... Vamos lá ver se tenho melhor sorte.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Boa ideia :)

Esta é a base para uma campanha de sucesso... isso e um bom produto :)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Exemplos de boas landing pages?

A que estou a criar tem demasiada informação... Devo pôr mais imagens alusivas do que texto ou vice versa?
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Primeiro que tudo.. tás a fazer bid em que keywords? Generalistas?  Se elas aumentam de preço dessa forma é porque começaste por fazer mal a campanha. Ou as palavras que escolheste são as erradas, ou a landing page não tem nada a haver com o tema, entre muitos outros factores.

"Never bid on general keywords!"
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

http://www.fique-rico.com/2008/05/09/o-que-e-uma-landing-page-e-como-optimizar-uma-landing-page/

um cheirinho...
Obrigado, vou ler :)

Primeiro que tudo.. tás a fazer bid em que keywords? Generalistas?  Se elas aumentam de preço dessa forma é porque começaste por fazer mal a campanha. Ou as palavras que escolheste são as erradas, ou a landing page não tem nada a haver com o tema, entre muitos outros factores.

"Never bid on general keywords!"
Eu estou a anunciar em palavras generalistas como "música", "rádio" etc.
O que sugeres?
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado, vou ler :)
Eu estou a anunciar em palavras generalistas como "música", "rádio" etc.
O que sugeres?
Long Tails?
Vai ao Google Keyword Tools procurar pesquisas mais especificas dentro dessas keywords e de preferência sem anúnciantes ;)
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Obviamente longtail. Se bem que não funciona tão bem nos anúncios sapo, como em adwords ou ysm.

O custo por clique também sobe, quando o teu CTR é muito baixo tendo em conta o número de impressões.
Quanto mais baixo é o teu CTR, mais caro vais pagar. Basicamente é uma forma de dizerem que a tua campanha é pouco relevante, logo necessita de pagar mais para continuar onde está.