← Projectos

Site Nicho Tecnologia - Projeto a Acompanhar

Lida 27065 vezes

Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Escreveste os 4 artigos ou encomendas a alguém ?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Escreveste os 4 artigos ou encomendas a alguém ?
Nesse site tem sido todos feitos por mim mas faço outsource em outros onde n tenho tanto gosto para oa escrever ou simplesmente por facilidade.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boa boa, estou a gostar de ver esse crescimento rapido :D #gogogo
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boa boa, estou a gostar de ver esse crescimento rapido :D #gogogo
Para alguém impaciente como eu, é até bem lento, mas pronto...
O tio Google é mesmo assim.
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Pelo menos não é aquela impaciência que faz desistir lol
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Atualização da Semana [Dias 25 de Abril a 03 de Maio]

Tráfego orgânico [Dias 25 de Abril a 03 de Maio]


Não foi incluído o gráfico do Webmasters porque mudei parra https e os dados ficaram imprecisos (pode existir uma maneira fácil de migrar esse tipo de dados mas eu não conheço, acabando sempre por criar outra propriedade)

Google Analytics [Dias 25 de Abril a 03 de Maio]


Para clarificar um pouco esta imagem, no primeiro ponto o trafego foi de 182, no último foi de 330.

Semrush Atual


Ahrefs Atual


Análise à evolução:
Desta vez um pouco mais de uma semana por causa do "erro" com o Webmasters, a evolução mantêm-se...
O trafego diário desde o 1º dia dos relatórios até ao ultimo aumentou entre 70 a 80%, o que considero bastante positivo.

As ferramentas de análise continuam a captar mais keywords a rankear o que é positivo e normal visto o site ainda se encontrar naquele ponto em que a maioria das keys rankeia entre 10 e 30.

Outro dado a ter em conta é que de forma consistente estas ferramentas atribuem mais trafego do que o site realmente tem, o que eu acho refletir um pouco do potencial do mesmo nas keys para o qual está a concorrer, visto a muitas delas ter um alto número de pesquisas, daí isso acontecer.

O que foi feito nesta semana:
  • + 4 artigos (este número não tem sido propositado, tem sido sim um reflexo de 1 dia a escrever artigos para ele)
  • Continuação da construção de backlinks e esperar que os mesmos sejam indexados...
  • Site passou a ser https (fator divulgado pelo Google relativamente a rankeamento. Pessoalmente não sei até que ponto ajuda porque noutros projetos muitos subiram mas é uma trajetória natural, no entanto, mal não faz, só bem...)
  • Criados alguns perfis sociais do site para que o Google o reconheça mais como um projeto a longo prazo e não um spammy site
  • Criação de alguns pillow links, a maioria até nofollow, apenas para aumentar o número total de root domains e melhorar um pouco o ratio entre dofollow e nofollow

O projeto a partir de agora apenas será atualizado de 2 em 2 semanas por alguns motivos simples: o Google demora a dar o ar da sua graça e eu não tenciono fazer muito nele nas próximas semanas sem ser ir adicionando backlinks... Desta forma espero que as mudanças consigam ser um pouco mais expressivas.

Não estou a fazer isto por ninguém, mas já que supostamente tópico foi lido mais de 2000 vezes e muitas dessas pessoas nem contribuem com nada para o fórum, pelo menos deixa o Like aqui em baixo.

Assim sei que realmente leste até aqui e que dás algum valor a este tipo de partilha de informação.




Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Neste meio às pessoas são mais lurkers que participantes ativos. Mesmo internacionalmente é quase o mesmo entre webmasters.

Apenas no brasil noto mais entreajuda
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Taxa de rejeição de 90% e tempo médio do site de 40s. Tens de ter em atenção ao conteúdo e às keywords onde estás a rankear, pois pode ser prejudicial para ti.
Por vezes um número menor de visitas (globais), e um número menor de keywords em que estás presente é uma melhor opção.

Excelente post.
Offline

daniel.adsceg 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Level 1 First Post One year Anniversary

Como gera seus backlinks? Ou se alguém tiver uma dica de como gerar backlinks, fico grato.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Taxa de rejeição de 90% e tempo médio do site de 40s. Tens de ter em atenção ao conteúdo e às keywords onde estás a rankear, pois pode ser prejudicial para ti.
Por vezes um número menor de visitas (globais), e um número menor de keywords em que estás presente é uma melhor opção.

Excelente post.

O site precisa ainda de algumas otimizações onpage, daí esses números também acredito.

Nos próximos dias ver se mexo nisso e logo se vê o efeito.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Como gera seus backlinks? Ou se alguém tiver uma dica de como gerar backlinks, fico grato.

Pesquisa no Google How to do White Hat backlinks

Não é "gerar". Não se usa nenhum programa.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Taxa de rejeição de 90% e tempo médio do site de 40s. Tens de ter em atenção ao conteúdo e às keywords onde estás a rankear, pois pode ser prejudicial para ti.
Por vezes um número menor de visitas (globais), e um número menor de keywords em que estás presente é uma melhor opção.

Excelente post.

Não é que não tenhas razão, mas eu também tive um site de tecnologia em que isso aconteceu cerca de 80-90%, arranjar keywords que não sejam muito competitivas no nicho de tecnologia é bem pouco, alem disso a falta de keywords a nível português é imensa.

Isto porque o site de tecnologia é mais sobre noticias, e noticias por exemplo raramente existe keywords para todos os tipos de noticias.
Se me abordares do mercado UK/US acredito que sim, as pessoas em PT pesquisam pouco por leaks, vazamentos de novidades (acredita que é verdade)

A taxa de rejeição é alta, no meu site aconteceu mesmo, algumas boas visitas e taxa de rejeição enorme, não é fácil acredita. Isto do nicho de tecnologia da resultado, mas depois os ganhos são o que são.

Não esquecer que os sites que dominam essas areas são dificilimos de passar a frente, não é impossível mas também não é um trabalho fácil de fazer.
Nicho de tecnologia, é só para quem quer perder imenso tempo e quem tem gosto pela tecnologia, se o objetivo for ganhos e boas visitas.

Podes esquecer, isto é.. Só se investires um bom dinheiro em FB Ads, Twitter e teres um dominio com um bom DA/PA
Atenção não digo que não da resultado, mas não é assim tão fácil como parece.. Dar resultados dá, mas a falta de keywords pouco competitivas em Portugal é mesmo dificil, as vezes la apanhas umas quantas mas são poucissímas comparado com outros nichos.

Alem disso as palavras pouco concorridas, geralmente são mesmo pouco pesquisas ou vai na volta aparece o "bicho papão" a querer competir neste caso refiro-me aos sites de tecnologia portuguesa.

O problema é rentabilizar-lo mesmo, com poucos clicks (apesar de ter visitas) mas com uma taxa de rejeição alta é difícil isto depende do ponto de visão de cada um!

Se tiveres uma página no FB com uns bons likes isso ajuda a dar um empurrão enorme, mas sem isso torna-se complicado, difícil ( mas não impossível)

Isto é como é que podes prever uma noticia e procurar uma boa keyword? Ex: Amanhã sai um telemóvel da Samsung S10 (exemplo) onde andam as keywords? Não andam, é dificil e a pesquisa por esses assuntos em PT ou PT-BR é bem escassa e como é que prevês algo que vai sair? Não podes, quer dizer por vezes sim, outras não.

Fortes competitidores, fraca aposta na existência de keywords.

Recomendo terem algum site que renda algo de forma a poderem investir num projeto de tecnologia, e eu que o diga 85 posts feitos por mim (sem ajudas de ninguém)
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não compartilho da mesma opinião em vários pontos, apenas num.

Como são visitas que estão interessadas em responder um problema muito específico, elas vêem e leem e já estão satisfeitas, o bounce rate sempre vai ser elevado, não tem como dar a volta a isso, apesar de eu ir tomar medidas para que baixe um pouco desse número.

De resto, discordo de praticamente tudo.

O site é para publico maioritariamente BR.
Não se baseia em nóticias e existe sim muita coisa relacionada com tecnologia com pesquisa...
Dizer que ninguem pesquisa nada sobre tecnologia quando agora a maioria das pessoas passa horas e horas nela é um pouco ridiculo a meu ver, sempre irão surgir duvidas ou pessoas a procurar algo.

Sim existem alguns big players que dominam mas mesmo assim, o mercado é tão grande que dá para encontrar sim imensas coisas, prova disso é o meu site estar com 350 a 400 visitas diárias vindas do Google e tem apenas 3 meses (acredito que ainda esteja em Sandbox e vá dar um boom grande daque a uns meses).

Quanto á monetização, não é o mais fácil de se fazer mas quando se atinge um bom nível surgem mais hipóteses e mais margem de manobra para rentabilizar este tipo de projeto. Por enquanto está apenas com Adsense mesmo.

E sobre ter que ser mesmo por gosto, também tenho mais de +50 artigos publicados e escritos por mim (sem ser traduções) e não adoro tecnologia mais que qualquer um aqui no fórum. Sou apenas um utilizador comum.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

No entanto dou-te a chance de comentares sobre o projeto em especifico e sobre a evolução do mesmo e do que tem sido feito, porque o tópico é sobre isso e na minha opinião, ele está a contrariar um pouco o que falaste.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O @Tjda se bem me lembro, também não deve concordar, pois ele sempre esteve ligado aos sites de tecnologia e tinha um dos melhores sites aqui do fórum :D Mas pronto, vamos voltar ao topico sobre o site em desenvolvimento.