Em última análise a culpa será sempre deles, seja problemas de controle de qualidade, ou falta dele.
Os discos rigidos são um bem extremamente importante para as pessoas e principalmente para empresas. Ter estes a falhar é critico (vs problemas de baterias!) e leva a um "levantamento de rancho" contra a Seagate.
Imagina ires de boa fé efectuar o upgrade ao firmware do disco e puf... dados todos desaparecidos! Documentos, ficheiros, etc.. tudo desaparecido.. Como ias reagir sabendo de antemão que foi o próprio fabricante que te forneceu o "inferno"?
A Seagate ficou marcada e quanto mais tempo isto se arrastar pior.
Para os profissionais de TI, hosting e afins, é uma marca a evitar. Imagina só a dor de cabeça de ver uma dúzia de discos a ficarem em "branco" após um reboot nos servidores? Que dor de cabeça! Nem quero imaginar o assunto.
Anyway, eu sei quem é que não compra mais Seagates SATA-2! (por acaso so tenho aqui 1)
Saudações