← Desenvolvimento

Questão...Qual o melhor?

Lida 15560 vezes

Offline

RELAXADO 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O meu site é em flash, mas vou ter que modificar para poder ganhar alguns cobres com ele e aumentar o número de visitas.

Entre o wordpress e o joomla o que será melhor para um site com conteúdo adulto?...se é que faz alguma diferença!

É que não pesco nada sobre esses dois! Algum conselho?
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O meu site é em flash, mas vou ter que modificar para poder ganhar alguns cobres com ele e aumentar o número de visitas.

Entre o wordpress e o joomla o que será melhor para um site com conteúdo adulto?...se é que faz alguma diferença!

É que não pesco nada sobre esses dois! Algum conselho?

se não pescas nada o melhor seria wordpress, é mais facil, mas é o que eu chamo um blog ou one point site, com joomla é melhor preparar uns meses de consulta diaria até poder usar na sua plenitude, o que tem de melhor ´que não ficas limitado como no wordpress, tens mais por onde escolher e tens muita funcionalidade que pode ajudar o teu site, para quem realmente aposta em muito conteudo, noticias ou posts diarios acho que joomla é mais indicado, mas como referi pode demorar mais a aprender.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

se não pescas nada o melhor seria wordpress, é mais facil, mas é o que eu chamo um blog ou one point site, com joomla é melhor preparar uns meses de consulta diaria até poder usar na sua plenitude, o que tem de melhor ´que não ficas limitado como no wordpress, tens mais por onde escolher e tens muita funcionalidade que pode ajudar o teu site, para quem realmente aposta em muito conteudo, noticias ou posts diarios acho que joomla é mais indicado, mas como referi pode demorar mais a aprender.

Não digas asneiras se faz favor... Diz-me algo que consegues fazer no Joombla que não consegues no WordPress?
Offline

RELAXADO 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Joomla pelo que estive a ler não é difícil. Mas a nível de SEO existem penalizações?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Joomla pelo que estive a ler não é difícil. Mas a nível de SEO existem penalizações?

A nivel de SEO dizem que o WordPress é melhor, mas não sei, penso que é igual, porque isso depende apenas do theme, mas não sei, posso estar enganado.
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Penso que, a nível de SEO, o wordpress é melhor devido à estrutura dos links. No entanto, devem haver formas de colmatar esta "falha" no joomla.
Offline

FilipeMacau 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Pelo que andei a ler o SEO depende também da organização do código, mas existem empresas de alojamento que oferecem uma aplicação para melhorar o SEO :/ (não sei se ajudará... ) mas voltando à questão... WordPress definitivamente!! Acho que tem uma interface mais fácil :)

Eu, posso ser ainda um pouco do tempo das cavernas (eheheh :P ) mas gosto de fazer os websites no Dreamweaver (também por os clientes não precisarem de fazer alterações posteriores no website) :D

Espero ter ajudado :)

Cumprimentos.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pelo que andei a ler o SEO depende também da organização do código, mas existem empresas de alojamento que oferecem uma aplicação para melhorar o SEO :/ (não sei se ajudará... ) mas voltando à questão... WordPress definitivamente!! Acho que tem uma interface mais fácil :)

Isso não tem nada a ver, porque como disse, depende do theme.
Offline

FilipeMacau 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Tal como disse, não sei se isso ajudaria :)

Mas enfim, faz em wordpress e cria um bom theme, vê uns tutoriais e assim :D

Boa estrutura "plus" bom design = bom SEO (acho eu eheh) :) senão, acho que há maneiras em que podes pagar para obter bom SEO :/

(Será que isso não tem a ver com o "seed" do dominio? Surgiu-me agora esta dúvida, sinceramente não sei se será relevante... :/ )

Cumprimentos.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Wordpress só tem vantagens comparado ao Joomla ;)
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não digas asneiras se faz favor... Diz-me algo que consegues fazer no Joombla que não consegues no WordPress?

pronto eu já sabia que tinha que vir... um é um blog, outro gere conteudos de forma pratica nem que sejam milhares de artigos,

podes ter no joomla que nao tens no worpress, hmm deixa ver,

-backend para uma equipa inteira de editores com sistema tipo fork
-gerir banners e menus muito mais facilmente
-componentes para fazer templating de paginas e carregar automaticamente em cada novo post
-a capaciadade de usar um modulo numa pagina em particular (mas um plugin de wp resolve este problema)
-community builder

assim sendo, o wp é de longe superior... para um blog! joomla permite que tenhas um site corporativo, de networking, institucional ou dedicado a publicidade ou e quiseres, um simples blog.

Não vou discutir até que ponto pode ser imposto a um user de joomla o html e depois a seca do caraças para ir ao css dar o estilo pretendido, a nivel de design e layout o wp é mais facil, contudo acho o joomla um instrumento mais poderoso.

as extensoes de wp tambem costumam ser grátis e as de joomla por vezes não.

A nivel de SEO dizem que o WordPress é melhor, mas não sei, penso que é igual, porque isso depende apenas do theme, mas não sei, posso estar enganado.

os plugins de joomla que tenho visto são equivalentes aos que uso nos sites de wp e o theme a ter influencia será apenas em dois aspectos, demasiadas linhas de codigo no joomla, e talvez por isso mais tempo para carregar acho o wp bastante rapido.


Penso que, a nível de SEO, o wordpress é melhor devido à estrutura dos links. No entanto, devem haver formas de colmatar esta "falha" no joomla.

joomla sh404sef
Offline

RELAXADO 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

pronto eu já sabia que tinha que vir... um é um blog, outro gere conteudos de forma pratica nem que sejam milhares de artigos,

podes ter no joomla que nao tens no worpress, hmm deixa ver,

-backend para uma equipa inteira de editores com sistema tipo fork
-gerir banners e menus muito mais facilmente
-componentes para fazer templating de paginas e carregar automaticamente em cada novo post
-a capaciadade de usar um modulo numa pagina em particular (mas um plugin de wp resolve este problema)
-community builder

assim sendo, o wp é de longe superior... para um blog! joomla permite que tenhas um site corporativo, de networking, institucional ou dedicado a publicidade ou e quiseres, um simples blog.

Não vou discutir até que ponto pode ser imposto a um user de joomla o html e depois a seca do caraças para ir ao css dar o estilo pretendido, a nivel de design e layout o wp é mais facil, contudo acho o joomla um instrumento mais poderoso.

as extensoes de wp tambem costumam ser grátis e as de joomla por vezes não.

os plugins de joomla que tenho visto são equivalentes aos que uso nos sites de wp e o theme a ter influencia será apenas em dois aspectos, demasiadas linhas de codigo no joomla, e talvez por isso mais tempo para carregar acho o wp bastante rapido.


Bem visto Viriatu, cheguei agora e por acaso ía falar nisto que disseste.
Pelo que já li, a nível de SEO existe forma de colmatar isso se não estou em erro com iframes.
Quanto ao design e para tentar manter o tipo de design que tenho atualmente em flash, o melhor é joomla, pois em WP pelo que vi fica sempre com o aspeto de blog...                                                                                                                                           
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

pronto eu já sabia que tinha que vir... um é um blog, outro gere conteudos de forma pratica nem que sejam milhares de artigos,

podes ter no joomla que nao tens no worpress, hmm deixa ver,

-backend para uma equipa inteira de editores com sistema tipo fork
-gerir banners e menus muito mais facilmente
-componentes para fazer templating de paginas e carregar automaticamente em cada novo post
-a capaciadade de usar um modulo numa pagina em particular (mas um plugin de wp resolve este problema)
-community builder

assim sendo, o wp é de longe superior... para um blog! joomla permite que tenhas um site corporativo, de networking, institucional ou dedicado a publicidade ou e quiseres, um simples blog.

Não vou discutir até que ponto pode ser imposto a um user de joomla o html e depois a seca do caraças para ir ao css dar o estilo pretendido, a nivel de design e layout o wp é mais facil, contudo acho o joomla um instrumento mais poderoso.

as extensoes de wp tambem costumam ser grátis e as de joomla por vezes não.

os plugins de joomla que tenho visto são equivalentes aos que uso nos sites de wp e o theme a ter influencia será apenas em dois aspectos, demasiadas linhas de codigo no joomla, e talvez por isso mais tempo para carregar acho o wp bastante rapido.


joomla sh404sef

Tás a gozar certo? É que o WordPress tem tudo isso! Só precisas de um bom theme! Com o WP podes ter esses sites todos apenas mudando de theme e alguns plugins.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tás a gozar certo? É que o WordPress tem tudo isso! Só precisas de um bom theme! Com o WP podes ter esses sites todos apenas mudando de theme e alguns plugins.

Exacto, dá para fazer tudo em wordpress que o joomla faz, basta saber programar as funcionalidades.
Offline

yanko 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Citar
Bem visto Viriatu, cheguei agora e por acaso ía falar nisto que disseste.
Pelo que já li, a nível de SEO existe forma de colmatar isso se não estou em erro com iframes.
Quanto ao design e para tentar manter o tipo de design que tenho atualmente em flash, o melhor é joomla, pois em WP pelo que vi fica sempre com o aspeto de blog...

Viva,

Desculpa a sinceridade, mas quanto ao que referes, estás a perceber tudo ao contrário. As iframes não são indicadas para um bom SEO. Aliás, até é contraproducente, já que para os motores de pesquisa é muito mais complexo de indexar, e se é mais complexo corres mais riscos de ser ignorado.

E quanto ao aspeto o Joomla e o WordPress são CMS, Content Manager Systems, e aliás o WordPress foi considerado o melhor recentemente num prémio de referência

http://poweruser.aeiou.pt/blog/quer-fazer-um-website-saiba-quais-sao-os-3-melhores-php-cms-da-actualidade/

É só procurares temas com o aspeto que mais gostares.