← Desenvolvimento

Questão...Qual o melhor?

Lida 15559 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas palavras, davam geito era no inicio do tópico, acho que explicas-te bem o que muitos tentaram explicar por outras palavras, mas lá está... cada pessoa é diferente e sempre terá opiniões diferentes, cada pessoa tem uma maneira de ver o Mundo. I <3 CODE , o que não implica que diga ao autor do tópico "Olha, abre o NotePad++ e fazes o site só em código." compreendo que para uns seja mais fácil o "estilo" do Joomla e para outros o do WordPress, para mim (muito sinceramente e sem querer entrar em mais discussões) gosto mais do WordPress (talvez por nunca ter tido a oportunidade de explorar o Joomla ao máximo...).

Mas pronto, o que eu gosto mesmo é de pegar no NotePad++ ou no Dreamweaver e começar a escrever/fazer a estruturação de raiz, nunca esquecendo o código claro :D


Cumprimentos.

já é a terceira/quarta vez que o dizes neste tópico acho que já chega! já todos percebemos.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas palavras, davam geito era no inicio do tópico, acho que explicas-te bem o que muitos tentaram explicar por outras palavras, mas lá está... cada pessoa é diferente e sempre terá opiniões diferentes, cada pessoa tem uma maneira de ver o Mundo. I <3 CODE , o que não implica que diga ao autor do tópico "Olha, abre o NotePad++ e fazes o site só em código." compreendo que para uns seja mais fácil o "estilo" do Joomla e para outros o do WordPress, para mim (muito sinceramente e sem querer entrar em mais discussões) gosto mais do WordPress (talvez por nunca ter tido a oportunidade de explorar o Joomla ao máximo...).

Mas pronto, o que eu gosto mesmo é de pegar no NotePad++ ou no Dreamweaver e começar a escrever/fazer a estruturação de raiz, nunca esquecendo o código claro :D


Cumprimentos.

Não me leves a mal, mas tanto o theme base do Wordpress como o do Joomla estão mais agradáveis que o teu website da assinatura. O que torna a facilidade e qualidade superior ao código neste caso.
Muitos utilizadores não sabem programar e nem querem perder tempo a aprender (porque não tem tempo ou simplesmente porque não precisam de o saber).

Não é necessário estares sempre a referir que adoras programar, já se entendeu a ideia como referido pelo betanalista.

Quanto à discussão de Joomla X Wordpress, já se sabe no que vai dar, é sempre a mesma coisa, tal e qual como Samsung X Apple, entre outras. De qualquer das formas sou da mesma opinião que o Tjda.

Depois acho piada a alguns utilizadores agarrados ao Wordpress, nunca se deram ao trabalho de testar durante mais de uma semana o Joomla e mesmo assim dizem que não presta. Eu iniciei-me na web com Joomla, agora utilizo menos porque ainda não tive necessidade de o utilizar. É muito bom, e o Wordpress também é, não tivesse tido eu quase uma centena de sites em Wordpress. Mas dou preferência ao Joomla em termos de organização de um portal que o Wordpress.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Também me iniciei em Joomla, e107, etc, mas depois de conhecer o WordPress não quis saber de outro para mais nada! Nada mesmo! Eu nunca disse que o WordPress era melhor que este o que aquele, simplesmente, que dava para fazer tudo o que o Joomla faz!

Isso do gostar mais de um ou outro já é outra coisa, eu detesto a organização do Joomla, tem 50 mil coisas que não é preciso que devia de estar mais escondidas, tal como no WordPress.
Offline

FilipeMacau 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Não levo a mal de maneira nenhuma, tanto que já eu próprio disse que o meu website tem erros de css, sim eu sei que não é nenhum pioneiro de web design, dai já ter referido que estou a fazer o "v4" (acreditem... não querem mesmo ver o "v1" nem o "v2" x'D ) . Mas enfim... em relação ao código, isto sou eu a falar... mas se calhar sem ele, não vias a facilidade e qualidade do WordPress ou do Joomla... digo eu, não sei :/ E se lerem com atenção estava apenas a dar um exemplo ao autor em que não dizia para ele escrever apenas em código, como alguns "diziam" para usar o Joomla ou outros o WordPress :/

Cumprimentos
Offline

RELAXADO 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Depois de ler a opinião de todos, embora na maior parte delas não passem de "clubísticas", vou optar pelo joomla, pois dará para trabalhar com muita coisa que quero implementar no site. Quanto ao design tentarei melhorar, mas isso faz parte do gosto de cada um e no meu entender isso vale o que vale. Pois já vi sites 1 milhão de vezes mais horrorosos que o meu e no entanto trabalham que é uma beleza e faturam o uqe provavelmente ainda não faturou por aqui, incluindo a minha pessoa. Mas são sites pertencentes a detentores nhabituados a altas rodas da web e infelizmente são poucos os que neste país conseguem chegar a esses patamares. Aínda temos que galgar muito na minha opinião.
Obrigado a todos e mantenham o espirito web em labareda!