← UI & UX Design

Preços de logos famosos

Lida 5248 vezes

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olá,

Não sei se já viram isto, mas acho interessante para verem o alto preço que algumas empresas pagaram para ter o seu logo, alguns até logos simples, mas não é só a simplicidade do logo que conta.

Mas também lá existem logos MUITO baratos, um exemplo é o do Twitter. Tenho a certeza que o designer que o fez tá arrependido do preço que fez... lol

Link: http://www.logoblog.org/wordpress/cost-of-famous-logos/

PS: Isto é bom para os que acham que pagar 100€ por um logo é caro.

$15,000,000... Meu Deus!...  :shock: :lol:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem, agora percebo a razão do preço do Logo do Twitter, http://vector.tutsplus.com/articles/interviews/interview-with-simon-oxley/ Vejam 4ª pergunta...
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O da Nike também foi baratinho apesar de ser possível fazer em Paint!
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois acho que aqui na comunidade a maior parte das pessoas já percebeu que um bom logótipo tem um enorme valor. Isto não  significa é claro que todos os logótipos valem preços astronómicos, mas é óbvio que um bom designer que sabe o que está a fazer não pode andar a fazer preço de saldos. Do meu ponto de vista o preço do logótipo aumenta sempre que ele significa mais do que o próprio design e transmite com inteligência o valor mais importante da marca por exemplo. Mesmo assim ainda se vai continuar a comprar bons logótipos a preços relativamente baixos, é assim que o mercado está o que até não é mau para quem não tem muito dinheiro para gastar.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

trocar um logotipo tem também todos os custos associados de renovação da imagem, retirando os antigos e colocando os novos, comunicação, realização de merchandise, etc.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Pois se os 15.000.000 do Anz é só pela imagem acho muito mesmo.

Se tem todos os custos associados à trocar de imagem, então temos um caso em Portugal idêntico que é o Pingo Doce.

Eles com a nova imagem, reestruturaram os estabelecimentos todos, musica nova, 10 ou 15 anúncios na Tv. Claro que isso vai para o patamar dos milhões na boa.
Offline

blogtastico 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu então por 30 euro faço um! :-)
Offline

RonaldoFS 
Membro
Mensagens 18 Gostos 1
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

A criação de logótipos que chegam a esses valores astronómicos, normalmente, englobam manual de identidade, estudo do mercado e do consumidor, vários testes/maquetes, integração no marketing/branding da marca.
Quem realmente produz logótipos com pés e cabeça, e que não sejam agradáveis à vista, sabe que pode cobrar isso. O problema é ver produtos finais fracos com custos avultados... ou então paga-se pouco e obtém-se resultados miseráveis...
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

15 milhões de dólares é um exagero. Alguns de vós conseguiriam fazer um melhor que esse, e por menos dinheiro.  :cool:

É o levantamento da ignorância na web.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

15 milhões de dólares é um exagero. Alguns de vós conseguiriam fazer um melhor que esse, e por menos dinheiro.  :cool:

É o levantamento da ignorância na web.

Não tem nada a ver com a imagem muitas vezes! A ideia, o trabalho, as tentativas e todos os significados por de trás do logo faz com que seja a esse preço.

Muita das fezes nem é só o logo que uma empresa pede, mas sim toda a ideia de markting! Slogons, etc, etc.
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não tem nada a ver com a imagem muitas vezes! A ideia, o trabalho, as tentativas e todos os significados por de trás do logo faz com que seja a esse preço.

Muita das fezes nem é só o logo que uma empresa pede, mas sim toda a ideia de markting! Slogons, etc, etc.
oRiOn desculpa mas tinha que corrigir... não é "fezes" é... "vezes"
fezes..  = http://pt.thefreedictionary.com/fezes

Em relação ao tópico, viram o preço do logo da nike? Logo simples e barato e nunca o mudaram!
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A ignorância é uma benção...

Se alguêm me pedisse 15 milhões de dólares por um Logo, eu chamava a polícia.  :lol:
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Essa dos 15 milhões, foi de certeza para lavar dinheiro! lol
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

oRiOn desculpa mas tinha que corrigir... não é "fezes" é... "vezes"
fezes..  = http://pt.thefreedictionary.com/fezes

Em relação ao tópico, viram o preço do logo da nike? Logo simples e barato e nunca o mudaram!

hehe. Carreguei na tecla errada. ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não vejo nada de anormal no preço dos logos

o da nike foi feito em 1971 por isso não vejo anormalidade no preço  :grin:

o de 15milhoes são 15milhoes de dolares que da a volta de 12milhoes de €, e certamente que não foi só o logo foram estudos de mercado etc etc.. se eu dava esse valor por um logo? claro que não  :lol: