← Projectos

NOVO: STICKETIN.PT l Social Ticket Marketplace l Compra & Venda de Bilhetes

Lida 8240 vezes

Offline

Nelka 
Membro
Mensagens 46 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Boas,

O que é a STICKETIN.PT ?
   Uma plataforma social de compra e venda de bilhetes on-line.

Missão:
  Fornecer um serviço altamente social em que compradores e vendedores interagem totalmente entre
si elevando então a fasquia de uma simples transação.

Ferramentas integradas:
- Mensagens instantâneas,
- Perfil do user,
- Rate Sellers.
  
As nossas tarefas são assegurar que as referências são reais e aniquilar por completo a árdua tarefa de ' escavador ' durante uma pesquisa de um evento ou bilhete facultando-vos então ferramentas práticas e seguras na transação do vosso ticket.

Salientámos ainda que a inserção dos bilhetes é totalmente gratuita e os direitos de propriedade são inteiramente dos membros.
Subscreve, para mais novidades..

Pré-registo:
http://www.sticketin.pt

Páginas do Projecto:
http://www.facebook.com/sticket.in
http://www.facebook.com/Vendasetrocasdebilhetes

Grupo:
http://www.facebook.com/groups/212996765506222/

© 2013 STICKETIN.PT TEAM
Offline

whatsupp 
Membro
Mensagens 137 Gostos 7
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

erro de ssl.

O https não funciona aqui. http já funciona.
Offline

Nelka 
Membro
Mensagens 46 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

uii, pois..obrigado!! ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um pequeno à parte, se não estou em erro a venda de bilhetes com preços diferentes do "tabelado" é ilegal. Ou seja, um serviço deste género só é útil para espetáculos com bilhetes esgotados e alguém com bilhete deixou de estar interessado em ir... :/

Deve ser o nicho de mercado mais pequeno da web :(
Offline

Nelka 
Membro
Mensagens 46 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá Nuno,

Tenho acompanhado muito o mais trafego e esta resposta até me surpreende vindo de ti :O

Fizeste alguma analise de mercado para afirmar que este será o nicho mais pequeno de mercado?

Pensa só o nr de eventos que existem anualmente apenas em Portugal e soma o nr de bilhetes de todos os "Concertos, Festivais, Teatro, Futebol" para não falar a escala mundial que é o nosso objectivo.

Para existir revenda de um bilhete não é necessário que o bilhete esteja esgotado.

A plataforma não vende bilhetes apenas forneces um espaço para compradores e vendedores interagir. Quem vende bilhetes são os users. Portanto aqui a questão da revenda nem é tomada em conta. Apesar de concordar contigo que revenda é ilegal ao preço tabelado, exceto se o organizador do evento autorizar. Mas qualquer das formas isso acontece em Portugal & França.

Mas qualquer das formas faz uma pequena analise do que afirmaste.

Cumps.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A minha crítica era construtiva, não estava a colocar abaixo a ideia... Se passei essa impressão não era de todo a minha intenção.

Provavelmente percebi mal o conceito. Podes explicar melhor, a ideia é deixar as pessoas que tem bilhetes revende-los, ou também deixar os organizadores de espetáculos vender bilhetes?

Porque se é apenas revenda de bilhetes por parte de quem os adquirir, à primeira vista não me parece bom negócio. Porque se a lei não permite alteração dos preços, os utilizadores não podem fazer dinheiro com eles, logo o modelo de negócio não terá grande desenvolvimento. Se tem, sou eu que não o estou a ver... Mas talvez me possas elucidar nesse aspecto.

De qualquer das formas, desejo a melhor sorte e sucesso para o projecto. Quem está de fora nunca consegue ver tudo :)
Offline

Nelka 
Membro
Mensagens 46 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Para fazer uma crítica construtiva não podes afirmar desta forma e dizer que este será o nicho de mercado mais pequeno sem apenas ter feito uma analise de mercado. :D

Posso estar errado , mas sem tentar também nunca vou saber :D Aceito todo o tipo de critica ao projecto mas sejam construtivos :D

O projecto STICKETIN vai funcionar da seguinte forma:

Comprador vai poder adicionar no site o que "procura". (Ex. Eu procuro um bilhete para os Radiohead)
Quando aparecer um vendedor para esse mesmo evento vai haver um "match" entre os dois, o comprador será notificado que existe alguém a vender um bilhete para os Radiohead.

Vendedor pode adicionar qualquer tipo de bilhete, seja para Teatro, Futebol, Concerto ,Autocarro, Festival, Evento Privado, "TUDO" o que for bilhetes pode adicionar.  É altamente responsável pelas vendas que efectua.

Posição da STICKETIN, fornecemos um espaço onde podes adicionar o(s) teu(s) bilhete(s), podes comunicar de forma libre com os compradores (caracter social), e haverá uma opção de transação segura será optional onde a STICKETIN garante que o bilhete X parte do ponto A e chegue ao ponto B.

Estou aqui para explicar em que consiste o projecto caso haja duvidas, mas a ideia é simples, quem tem bilhetes para vender adiciona em STICKETIN e quem queira comprar basta adicionar uma procura ou comprar directamente se já está disponível.


Como nasceu ?
 
STICKETIN nasceu da seguinte forma,

Eu tinha um bilhete para um Festival e infelizmente não podia ir, então decidi procurar um lugar para revender esse bilhete onde pudesses encontrar pessoas com o intuito de comprar. Procurei e encontrei alguns fóruns, blogs que o faziam mas tudo muito confuso então reparei que havia muita a gente a procura do mesmo por diferentes motivos.

Decidi então analisar melhor este mercado foi assim que encontrei esta página no facebook https://www.facebook.com/Vendasetrocasdebilhetes com precisamente 1756 likes em Março de 2013 uma página que tinha sido criada em Agosto 2012 para revender apenas um bilhete do Optimus Alive, desde então comprei a página e decidi envolver me ainda mais neste projecto, e reparei que no momento dos festivais havia tantos compradores e vendedores por dia que até fiquei impressionado, sem publicidade, sem posts , sem dar qualquer atividade a página, fiquei com cerca de 6000 likes em cerca de 2 meses e por dia havia tantas publicações que fiquei mesmo muito impressionado. O certo é que a página continua constantemente a crescer e existe regularmente pessoal adicionar bilhetes é claro que agora estamos numa época baixa em eventos, não existe tanta procura mas é como muitos outros mercados existem épocas altas e baixas.

Pré-registo:
http://www.sticketin.pt

Páginas do Projecto:
http://www.facebook.com/sticket.in
http://www.facebook.com/Vendasetrocasdebilhetes

Grupo:
http://www.facebook.com/groups/212996765506222/


Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ok, estou mais esclarecido agora. Mas qual é a vantagem para mim em adquirir um bilhete neste projecto e não através dos canais oficiais do evento?
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Ok, estou mais esclarecido agora. Mas qual é a vantagem para mim em adquirir um bilhete neste projecto e não através dos canais oficiais do evento?

Comprar bilhetes a um preço reduzido e a possibilidade de adquirir bilhetes para concertos que já se encontram esgotados.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Dica: não queiras dividir o teu tráfego em 2 páginas. Fica com a maior. Apesar de não ter o nome do teu site, tem o teu público.
Offline

Nelka 
Membro
Mensagens 46 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Umas das vantagens é encontrares o bilhete :D porque caso o evento esteja esgotado a única solução será recorrer a STICKETIN

Num evento não esgotado grande parte dos vendedores estarão a revender o bilhete inferior ao preço nominal, logo a partida também podes poupar dinheiro em comprar na STICKETIN :D

Nos Eventos não oficias, como por exemplo festas de passagem de ano, conferencias, corridas de carros, motas, tudo o que for eventos não oficializados as bilheteiras oficias não vendem :D
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Num evento não esgotado grande parte dos vendedores estarão a revender o bilhete inferior ao preço nominal, logo a partida também podes poupar dinheiro em comprar na STICKETIN :D

Esta parte, que será a maioria dos casos é que é preocupante. São situações ilegais :(
Offline

Nelka 
Membro
Mensagens 46 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Dividir as páginas era uma das minhas questões, já li que existe a possibilidade de mudar o nome da página mesmo depois de ela ultrapassar 150 fás., alguém sabe como??
Offline

Nelka 
Membro
Mensagens 46 Gostos 6
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Bem Vindo ao grupo Nuno, agora analisa :D não te esqueças que agora estamos numa época baixa :)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Dividir as páginas era uma das minhas questões, já li que existe a possibilidade de mudar o nome da página mesmo depois de ela ultrapassar 150 fás., alguém sabe como??
Ser possível é, mas não é, de todo, fácil. O maior problema é que quando os primeiros contactos não dão resultado normalmente ficas "queimado". Podes sempre contratar alguém para te auxiliar nisso. Grandes investidores de publicidade do Facebook têm contacto privilegiado, assim como as agências. Boa sorte.