← Conversa Geral

Como encontrar parceiros para um projecto?

Lida 2680 vezes

Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

Qual é a melhor maneira de assegurar a confidencialidade de um projecto.

Imaginemos que tenho um projecto em mente... no qual julgo necessitar de ajudar para o concluir o mais rapidamente possivel ... para encontrar alguem que entre no projecto tenho de explicar por alto como é... acontece que se for uma ideia única e original ... poderá ser roubada.

Como é que voces actuam nesta situaçao?

- Começam a desenvolver publicam e pedem ajuda.
- Fazem um contrato e pedem para o gajo assinar.

:D
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É complicado, talvez numa fase inicial o melhor fosse pedires ajuda a pessoas próximas de ti, amigos ou até mesmo familiares. Se tens receio que te roubem a ideia, tenta recrutar pessoas que te possam ajudar mas que não dominem o suficiente da área para desenvolverem elas próprias essa ideia. Como em tudo é uma questão de confiança, não sou muito apologista do recrutamento online a não ser que já tenhas tido experiências de trabalho com essas pessoas e saibas que são de confiança.
Offline

SFCMiguel 
Membro
Mensagens 187 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O problema é que antigamente havia muita gente a fazer as coisas e a entrar em projectos por gosto, lembro-me de quando criava um fórum e perguntava por pessoal interessado a entrar na equipa, choviam propostas, hoje em dia quem tem um blog e pergunta por alguém para formar equipa não há ninguém que o queira fazer de borla. Ou seja hoje em dia não se formam equipas formam-se empregados...
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O problema é que antigamente havia muita gente a fazer as coisas e a entrar em projectos por gosto, lembro-me de quando criava um fórum e perguntava por pessoal interessado a entrar na equipa, choviam propostas, hoje em dia quem tem um blog e pergunta por alguém para formar equipa não há ninguém que o queira fazer de borla. Ou seja hoje em dia não se formam equipas formam-se empregados...

Pois, isso há 3 anos atrás era diferente.
De qualquer forma, e só para dar o exemplo, o PDL conta com 20 colaboradores actualmente (equipa).

Quanto ao tópico, é como já disseram. Fala com alguém próximo e de confiança.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O problema é que antigamente havia muita gente a fazer as coisas e a entrar em projectos por gosto, lembro-me de quando criava um fórum e perguntava por pessoal interessado a entrar na equipa, choviam propostas, hoje em dia quem tem um blog e pergunta por alguém para formar equipa não há ninguém que o queira fazer de borla. Ou seja hoje em dia não se formam equipas formam-se empregados...

Subscrevo integralmente, e acrescento mais: tenho saudades desses tempos (que foram bem representados aqui no +T por exemplo)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu acho que ele pedindo ajuda a pessoas mais próximas dele o risco é muito menor. Parte do problema está relacionado com os recrutamentos online, em que muitas vezes não se sabe quem está do lado de lá e aí sim pode haver problemas.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Convém sempre conhecer a pessoa com quem estás a trabalhar e o seu nível de confiança. Podes contar comigo para qualquer tipo de site, já trabalhei para muitos webmasters e mods do +t. Dou sempre lifetime support ( garantia vitalícia ), e ainda faço umas magias para SEO.. de borla..  :superlol:
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,

Qual é a melhor maneira de assegurar a confidencialidade de um projecto.

Imaginemos que tenho um projecto em mente... no qual julgo necessitar de ajudar para o concluir o mais rapidamente possivel ... para encontrar alguem que entre no projecto tenho de explicar por alto como é... acontece que se for uma ideia única e original ... poderá ser roubada.

Como é que voces actuam nesta situaçao?

- Começam a desenvolver publicam e pedem ajuda.
- Fazem um contrato e pedem para o gajo assinar.

:D


A resposta é simples: um NDA assinado (Non Disclosure Agreement - Acordo de Confidencialidade)

E não são só empresas que assinam estas coisas..

Saudações
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Convém sempre conhecer a pessoa com quem estás a trabalhar e o seu nível de confiança. Podes contar comigo para qualquer tipo de site, já trabalhei para muitos webmasters e mods do +t. Dou sempre lifetime support ( garantia vitalícia ), e ainda faço umas magias para SEO.. de borla..  :superlol:


Eu acho que se o pessoal se juntar todo... somos capazes de fazer algo superior! Porque hoje não há fronteiras! :D

Hum... podias partilhar as tuas "formulas" de SEO :D

Tipo a coisa mais parecida que fiz foi a criação de blogs a falar de viagens para uma determinada empresa... e no final coloquei links para a pagina desse hotel ... a empresa passado 1 mes estava em 1º lugar ( e ainda continua nos primeiros lugares ao fim de 2 anos ) para esses determinados hoteis.

Mas pronto ... lá foi sorte!

Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Foi  apenas um abuso de expressão ;)

Se tiveres alguma boa ideia, manda uma PM