← Desenvolvimento

Os riscos de quem compra conteúdo

Lida 9612 vezes

Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Olá,

Como muitos de nós aqui, eu também recorro aos serviços de terceiros nomeadamente no que concerne ao conteúdo, e recentemente tenho colocado algumas questões a mim aproprio, as quais, infelizmente, não tenho conseguido dar resposta.

Se para saber se um determinado texto é copiado de outro site, integral ou parcialmente, basta-me ir ao google e procurar por excertos do texto, até aqui tudo bem. A questão torna-se mais complicada quando esse conteúdo pode ser copia de artigos, livros ou jornais que não foram publicados na internet.

Tendo em conta o exposto, e não querendo tirar-vos muito tempo, gostaria de deixar algumas questões:
1. Quais os riscos do conteúdo duplicado (na óptica de quem o compra)?
2. Como identificar se um determinado artigo é copiado ou não? Estarei eu a verificar da forma correcta?
3. E quando estes artigos são copiados de livros que não foram publicados na internet?

Obrigado.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

teres um criador de confiança resolve-te esses problemas todos
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Existem sites na internet que permitem verificar isso.
Creio que alguns aqui referenciados no +T, como o copyscape:
Citar
Copyscape is a free plagiarism checker. The software lets you detect duplicate content and check if your articles are original.
Existem alguns pagos.

COnsequências, creio que seja a qualidade/qualificação da página para o Pagerank e nos motores de busca. Mas haverá aqui mais entendidos que eu :)


E claro, isso resolve-se com o que o Kaydara diz :P
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Tenham muita atenção a uma técnica que alguns "criadores" de conteúdo usam, que basicamente substitui as letras por caracteres visualmente iguais mas na teoria diferente.

Ou seja, se procurarem uma frase copiada do artigo não vão encontrar resultados, mas escrevendo manualmente uma frase já aparece.

Gastei pouco mais de 50€ em artigos e quando me entregaram achei estranho o Word marcar erros em quase todas as palavras.. Copiei manualmente uma frase para o Google e encontrei os artigos todos copiados.  #-o
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tenham muita atenção a uma técnica que alguns "criadores" de conteúdo usam, que basicamente substitui as letras por caracteres visualmente iguais mas na teoria diferente.

Ou seja, se procurarem uma frase copiada do artigo não vão encontrar resultados, mas escrevendo manualmente uma frase já aparece.

Gastei pouco mais de 50€ em artigos e quando me entregaram achei estranho o Word marcar erros em quase todas as palavras.. Copiei manualmente uma frase para o Google e encontrei os artigos todos copiados.  #-o
Não há nenhuma ferramenta de detecção de plágio que detecte isso? Isso até deve ser algo relativamente fácil de programar, pelo menos a parte de conversão. Posso dar uma vista de olhos nisso se quiserem.
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Essa técnica não conhecia, obrigado por partilhares Rui.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não há nenhuma ferramenta de detecção de plágio que detecte isso? Isso até deve ser algo relativamente fácil de programar, pelo menos a parte de conversão. Posso dar uma vista de olhos nisso se quiserem.

Não detectam porque na realidade não existem mesmo aquelas palavras na net.

Imagina a palavra: "isto", em que o s na realidade é um caracter que apenas parece um s, mas na realidade é outra coisa qualquer.
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Mas isso não é pelas entidades do HTML?
Offline

Kikip 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tenham muita atenção a uma técnica que alguns "criadores" de conteúdo usam, que basicamente substitui as letras por caracteres visualmente iguais mas na teoria diferente.

Ou seja, se procurarem uma frase copiada do artigo não vão encontrar resultados, mas escrevendo manualmente uma frase já aparece.

Gastei pouco mais de 50€ em artigos e quando me entregaram achei estranho o Word marcar erros em quase todas as palavras.. Copiei manualmente uma frase para o Google e encontrei os artigos todos copiados.  #-o

Inacreditável, não consigo entender, porque eu como criadora de conteúdo acho que isso dá muito mais trabalho que criar conteúdo original...

Ou as pessoas não são boas naquilo que fazem, ou então não sei o porquê do uso dessa "técnica".

Enfim, a resposta ao plágio, é simples para mim. Querem qualidade e artigos originais? Paguem um valor justo.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Enfim, a resposta ao plágio, é simples para mim. Querem qualidade e artigos originais? Paguem um valor justo.

Pagar um valor justo é relativo, quando alguém se compromete a produzir conteúdo pressupõe-se que não é copiado, o facto de pagar 2€ ou 5€ pelo artigo por vezes é irrelevante, tudo depende da pessoa que escreve...
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Mas isso não é pelas entidades do HTML?

No meu caso mandaram tudo em doc (comecei logo a desconfiar, porque peço sempre especificamente para enviarem como .txt).
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Realmente que faz isso só revela querer dinheiro fácil. Felizmente não necessito de chegar a esse ponto quer para os meus sites quer para artigos para clientes.

Isso acaba por ser prejudicial para o cliente final e eu limito-me a dizer que o conteúdo de qualidade vêm de um autor que revele confiança para o cliente final. E, caso tenha dúvidas nada melhor como verificar o feedback do criador de conteúdo em questão ;) .
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

O problema disto tudo é que o pessoal todo quer pagar menos e ter qualidade o que não é possivel.

Existe por aqui criadores de conteudo que são de confiança. Não precisam de procurar alternativas que vão perder tempo e dinheiro ;)
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Enfim, a resposta ao plágio, é simples para mim. Querem qualidade e artigos originais? Paguem um valor justo.

Subscrevo: a 3 ou 4 euros por artigo de 200 caracteres como já tenho visto por aqui à venda, não há milagres.

Para ter conteúdo de qualidade, são necessários  30 a 60 min para escrever um texto de qualidade e original. Cobrar 3 ou 4 euros por isso é pouco mais que o salário mínimo nacional, o que me parece profundamente insuficiente.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Subscrevo: a 3 ou 4 euros por artigo de 200 caracteres como já tenho visto por aqui à venda, não há milagres.

Para ter conteúdo de qualidade, são necessários  30 a 60 min para escrever um texto de qualidade e original. Cobrar 3 ou 4 euros por isso é pouco mais que o salário mínimo nacional, o que me parece profundamente insuficiente.

Concordo DiabinhoMor, como criador de conteúdo, apesar de em part-time, a verdade é que esta é uma tarefa desmoralizadora visto que se eu pedir nem que seja 4 euros por um artigo de 300 palavras já me dizem que é muito caro, se um artigo completo demora 30 a 60m, como dizes e com razão, significa que um criador de conteúdo pode chegar a receber 3 ou 6 euros por hora, o que é um valor francamente baixo para a importância do conteúdo, seja na web, jornais, etc