← Desenvolvimento

Os riscos de quem compra conteúdo

Lida 9467 vezes

Offline

pbpj 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Pela minha experiência criar conteúdo é algo bastante mal pago!
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ainda bem que existe, na generalidade dos casos, é o consumidor que sai beneficiado.

Isto não é bem verdade...

Recordo uma conversa que tive aqui há uns 15 anos com um amigo meu que trabalhava na "Nobre", na produção de salsichas. Com a entrada dos super e hipermercados, a exigir sempre preços mais baixos, a solução foi sempre simples: menos carne, mais fécula de batata.

A concorrência e a exigência de preços mais baixos, levou a que o consumidor, hoje em dia, compra salsichas de fécula de batata, pensando que está a comprar salsichas de carne.

Na produção de conteúdo vê-se o mesmo.

Quando tento escrever pequenos artigos para os meus sites - mesmo "adaptando" outros, como alguém já referiu - nunca levo menos de 30 a 45 minutos. Se tivesse que os vender a 3 ou 4 euros, desistia logo - como referi acima, é um salário mínimo! É como as salsichas, para serem a esse preço, tem que ser com fécula de batata, não com carne!

Agora, se alguém me afirmar que me vende um bom artigo por 15 ou 20 ou mesmo 30 euros, claro que espero que seja original. Mas voltamos a uma espécie de pescadinha-rabo-na-boca:

- eu compro um excelente artigo a 30 euros
- coloco-no site
- no dia seguinte um ou dois "produtores de conteúdo" faz um copy-paste seguido de uns find-and-replace e vende esse artigo a 4 euros, provavelmente a sites concorrentes do meu.

Conclusão: comprar conteúdo de qualidade é também um "mau negócio",
- para o comprador, porque anda a financiar os sites concorrentes, que me vão lá copiar o conteúdo ou comprar a 3 EUR a um "produtor";
- para o produtor, porque anda a fornecer conteúdo aos "produtores de 3 euros"

Não quero desanimar ninguém, principalmente os produtores de qualidade, mas a realidade não deve andar muito perto disto...
Offline

Freestyle 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Desconhecia isto... :o

Obrigado pelo alerta! :)