← SEO

Referencias SEO em Portugal

Lida 20629 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Não acho que SEO tenha muito que saber muito sinceramente, basta comprar um bom livro, ou até mesmo ler alguns artigos relacionados com o assunto para se perceber de SEO, isto claro para quem sabe minimamente como se faz uma página e como funcionam as coisas.

Adoro profisionais destes, que dizem que quem garante o 1º lugar nos motores de busca usa técnicas Black Hat, mas mesmo assim, estes profissionais garantem, com AdWords (SEM).  :ideia:

É por causa de profissionais assim, que até tenho que recusar trabalhos!

Existe pessoal que lê livros e artigos relacionados (WTF?) e pensa que é SEO, depois dá asneira, claro!  :+trafego:
Offline

dinheiro 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Adoro os webmasters tuga. São sempre de inspiração.

Adiante: SEO Search Engine Optimization. Otimização para os motores de busca.

Comecei á 5-6 anos (ou será 7?) e até hoje já aprendi tanta #"$# como já desaprendi outra tanta. No fundo só se mantêm dois pontos: conteudo + links. Agora cada qual lê e interpreta como quiser.

Exitem mil variantes para cada caso. Se é dominio novo, se é .pt, se é em servidor nacional, se é hot keyword, lol tanta $"#$" que os mais novos até ficam com os olhos trocados.

Mas no fundo o meu conselho é este: esqueçam SEO e invistam noutras áreas. O Google é muito temperamental e mesmo os melhores SEO's do mundo levam slap's. Ou seja, caem de #1 para #51. Para bom entendedor...

Abraço.
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Adoro profisionais destes, que dizem que quem garante o 1º lugar nos motores de busca usa técnicas Black Hat, mas mesmo assim, estes profissionais garantem, com AdWords (SEM).  :ideia:
Garantes-me o 1º lugar no google para uma keyword se te pedir para fazeres um site ? Pago-te uma casa se o fizeres.

Um bom conteúdo é meio caminho andado para o SEO, agora pensem bem o que é afinal SEO.
Offline

dinheiro 
Membro
Mensagens 112 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Garantes-me o 1º lugar no google para uma keyword se te pedir para fazeres um site ? Pago-te uma casa se o fizeres.

Um bom conteúdo é meio caminho andado para o SEO, agora pensem bem o que é afinal SEO.

- Qual a keyword?

- Há sites #1 por palavras chave muito competitivas que praticamente não têm conteúdo. Logo, existem outras coisas que influenciam os resultados.  Já ouviram falar de resultados editados á mão? Não? Então façam pesquisas por palavras chave de topo e vejam lá o que encontram. O resultado é: mão humana.

O Google é bem mais evil do que a maioria pensa...
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Garantes-me o 1º lugar no google para uma keyword se te pedir para fazeres um site ? Pago-te uma casa se o fizeres.

Amanhã digo ao meu advogado para me redigir um contracto nesse sentido, se o assinares está feito.

Mas gratuitamente, dou-te já um conselho, lê menos e experimenta/pesquisa mais, é óbvio demais que não sabes o que é SEO, nem o trabalho que um SEO faz.
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não vou entrar em mais discussões.
Prontos fiquem lá com a vossa ideia de SEO, não falo mais sobre o assunto.

Se quiseres dizer ao teu advogado tudo bem, não te esqueças que se falhares tb tens de pagar na mesma moeda como é obdio, caso contrario era fácil demais ;-) e claro têm de haver prazos.

Estou a achar este jogo interessante.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

primeiro round - NARG lançou o desafio...
segundo round - MarKo aceitou e prepara-se para retaliar...
terceiro round - Vem o advogado a caminho...
quarto round - ...

LOLOLOL...

vamos lá ser todos amigos!!!!  o google indexa e escala paginas nas pesquisas seguindo muitos critérios... o conteudo é so um deles!!! se fosse facil todos teriam sites em 1º lugar, o que vemos ultimamente é um crescendo de tecnicas de Black Hat e alguma passividade por parte da Google em punir esses que viciam o sistema...

O Google é um algoritmo, quem o entender melhor safa-se melhor...



Vá-la PEACE
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Modéstia à parte referência em Seo em Portugal era e sou eu.
Não é mito nenhum. Ganhei rios de $ com Seo e hoje em dia ganho para sobreviver!
Acho é que o povo confunde Seo com Google.
 De SEO  sei muito, ao Google desisti de o tentar entender faz um ano + ou -
Mas que te ponho no espaço de 3 semanas em 1º no Google para a KW  "Portuguesa" que queiras ponho, mas não te garanto que não sejas banido uma semana depois.

A minha opinião, muitos já a sabem, é do que o Google de tanto lutar contra os Seo está a cometer harakiri. O futuro dirá se tenho ou não razão.
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o que vemos ultimamente é um crescendo de tecnicas de Black Hat e alguma passividade por parte da Google em punir esses que viciam o sistema...

O Google é um algoritmo, quem o entender melhor safa-se melhor...


Li bem?
O Google pune é tudo. Fazes um site bem feito, conteúdo original e interessante, com as Kw certas no lugar certo e é banido. Chego a tentar fazer blogs todos errados, a ver se pega, mas o gajo, passando uns dias bane igual!!!

Faz umas pesquisas, não vou sugerir nada, mas assim tipo "gajas boas", outro dia em 1º estava um site de 1996 com fotos desfocadas em Gif? E com um design arqueológico. Lembrei-me do site com nostálgia e pensei, como isto está em 1º?
Resposta, todos os outros sites foram banidos!


P.S: Qual algoritmo qual nada. Para mim têm tudo a ver com links e o estranho conceito de "ritmo natural de acréscimo de links de um site novo". Alguém mais novo e com mais sangue na guelra que estude isto. Eu estou velho demais e farto do G. Mas afirmo que o truque está aí.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Modéstia à parte referência em Seo em Portugal era e sou eu.
Não é mito nenhum. Ganhei rios de $ com Seo e hoje em dia ganho para sobreviver!
Acho é que o povo confunde Seo com Google.
 De SEO  sei muito, ao Google desisti de o tentar entender faz um ano + ou -
Mas que te ponho no espaço de 3 semanas em 1º no Google para a KW  "Portuguesa" que queiras ponho, mas não te garanto que não sejas banido uma semana depois.

A minha opinião, muitos já a sabem, é do que o Google de tanto lutar contra os Seo está a cometer harakiri. O futuro dirá se tenho ou não razão.

É verdade mestre! Referência SEO em Portugal só mesmo tu eu para lá quero caminhar, graças a ti, isso é algo que nunca vou esconder.

Ainda hoje e a proposito deste tópico mostrei a alguns amigos, como coloquei em bem menos de 72 horas uma pequena página (sem ser em WP, para aqueles que o que sabem de SEO é instalar plugins em WP e fazerem-se de copywriters) para uma das palavras chave do momento.

Contéudo? Pouco. Técnicas Black Hat? Nenhuma.

Uma coisa posso garantir, não é a lerem livros, que o vão conseguir fazer, nem que seja um livro do Nando. ;)
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado. Não sejas humilde. Neste meio não faltam "alunos" a siderar os profs.
A má noticia é de que "caguei" definitivamente para o Google. A  péssima é que foi a melhor decisão que tomei nos últimos tempos.
E continuo a trabalhar em Seo
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Aqui esta um belo tópico que diz pouca coisa mas aprende-se muita.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Desculpem-me a safadeza da pergunta mas..ha empresas em Portugal de optimização de sites?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
basta comprar um bom livro
e lêr o livro. Como muitas outras coisas: fisica, matematica, biologia, sexo... depois é preciso compreender e saber aplicar. Muitos de voces tiveram os livros, não quer dizer que saibam ou que os leram. 

Citar
Discordo que isso coloque o site na 1ª posição, seja ele um guru de SEO como vocês chamam a quem sabe muito de SEO, não pode garantir a 1ª posição, se ele garantir, certamente vai usar técnicas blackhat, e  Shame on you se trata de uma pessoa séria.
O SEO não é garantir #1 para uma keyword, é garantir trafego gratuito para muitas keywords e keyphrases. Para não se gastar dinheiro em Adwords.

Citar
Um professor, considerado o melhor professor do mundo em 2008, disse-me que o algoritmo de indexação do google está constantemente a mudar de forma a que ninguém o saiba...
pois esta, as relavancias mudam, dão mais peso a certos factores e claro, tem a equipa de webspam (matt cutts e companhia) que garante que determinadas tecnicas são cortadas pela raíz se puzerem em causa o Google.

 
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Seo é nada disso. Poxa não entendem nada. É saber escrever bem mal.
É ir ao Google Kw sugestions (ou lá como se chama) e  escrever para o que estivermos virados, imaginem "carros".
Logo aparece por ordem de importância. Carrros desportivos, carrros tuning, carros clássicos, acidentes de carro ... Lê-se aquilo 3 vezes e fica-se com uma ideia geral.
 E depois é só fazer um blog. com  fotos, vídeos e textos que tenham as KW.
Texto exemplo:
Vinha o cromo do Cristiano Ronaldo a conduzir o seu carro desportivo clássico, levemente "tunado" quando teve um brutal acidente!
Depois é só ter ranking e esperar que o G não nos bana!
Não entenderam? Ainda bem!