← Conversa Geral

Não vos andam a aparecer umas pop ups de pub?

Lida 3764 vezes

Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu desde ha uns tempos para cá que tenho reparado que me andam a aparecer umas pop ups de publicidade mesmo estando activo o bloqueador de pop ups do ff... Todas essas pop ups têm no seu separador "Cid" antes do nome da publicidade, por exemplo, "CiD: Jogos para telemoveis" e eu já não sei como as fazer parar... Será uma nova geração de pop ups  mais fortes que nunca???  :grin:
Alguêm tem reparado nisso?

Agora mesmo enquanto escrevia este post apareceu uma "CiD: Ganha iPhone3G"

Offline

N_Lite 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso parece-me é Malware! A mim não me aparecem tais pop-ups.

Cumprimentos.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olha, a cerca de 2 meses tive que formatar o pc porque isto abria pop-ups por todo o lado...

Tens a certeza que nao tens virus?

Edit: O N_Line antecipou-se xD
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso pode ser vírus... Mesmo com anti-vírus no PC, eu arranjei uma maneira mais forte de proteger..

Para instalar o que quer que seja num PC é preciso que a conta tenha direitos de administrador... Então eu criei uma conta sem direitos de admin e uso-a sempre... Assim os virus não se auto-instalam! :D Quando preciso de instalar alguma coisa, vou à de admin ;)
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

As pop ups são tal e qual as que aparecem se nao tiver activo o bloqueador... umas a fazer publicidade à zara, outras aos prémios etc... mas com a particularidade de ter lá um "CiD" como prefixo...

Eu acho que n tenho virus, pelo menos o computador nao dá sinais de problemas (a nao ser essas pop ups de pub que lá vao aparecendo)  e o antivirus não alerta nada...
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

As pop ups são tal e qual as que aparecem se nao tiver activo o bloqueador... umas a fazer publicidade à zara, outras aos prémios etc... mas com a particularidade de ter lá um "CiD" como prefixo...

Eu acho que n tenho virus, pelo menos o computador nao dá sinais de problemas (a nao ser essas pop ups de pub que lá vao aparecendo)  e o antivirus não alerta nada...

Tens razão! Comigo também abrem popups que o browser não bloqueia de publicidade à zara, iphones, prémios, etc... n notei no prefixo..

Mas o anti-virus nem o awc apagam este virus, o que me está a obrigar a aguentar com as janelas quando abrem a navegar pela net..
Eu encontrei a maldita entrada e o processo mas elimino, bloqueio, removo entradas no registo, mas volta sempre! Que nojo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens razão! Comigo também abrem popups que o browser não bloqueia de publicidade à zara, iphones, prémios, etc... n notei no prefixo..

Mas o anti-virus nem o awc apagam este virus, o que me está a obrigar a aguentar com as janelas quando abrem a navegar pela net..
Eu encontrei a maldita entrada e o processo mas elimino, bloqueio, removo entradas no registo, mas volta sempre! Que nojo.
Muito raramente abrem me uma ou 2 da zara mas pronto
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo que constatei no google... tenho mesmo o pc infectado com um tal Cid Spyware...
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu a pensar que era único, esses popups são impossíveis de bloquear... lembro-me que o Kaspersky tinha encontrado infecções em ficheiros do firefox, eliminou os problemas mas no dia a seguir esses popups voltaram, reinstalei o firefox mas não resulta o que me deixa sem saber o que fazer... Pk nunca abre janela do IE , Chrome, é só o ff. Só ja n me lembro se era cid ou não.

Recebo à volta de 2 a 5 popups desses por dia....
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Desde que tou com o 7 não tenho nada.. devia ser mesmo um spyware
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isso não são pop ups, são pop unders, daí não serem bloqueados.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso não são pop ups, são pop unders, daí não serem bloqueados.

Exactamente... Só nas próximas versões dos browsers é que poderão ser bloqueados, ou com algum plugin