← Desenvolvimento

Cabo Visao DNS Update sucks

Lida 2426 vezes

Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Quem tem cabovisão como eu certamente já se apercebeu do tempo que demora a fazer update dos records de DNS quando fazemos uma alteração de dominio.

Em relação aos DNS's do sitio onde trabalho (O ISP é ONI) são por vezes mais de 12 horas de diferença.

Já tentei varias formulas para tentar fazer um bypass de um eventual servidor de cache que eles tenham, mas tou a ver que é mesmo configuração dos timings de update.

Alguém tem alguma "inside information" para tentar acelarar este processo?
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

definires dns do google ou opendns no teu router ?
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim já tinha testado e com os DNS's da google funciona, mas já tive problemas de ligação quando tenho outros dns's que não os da cabovisão.

Obrigado na mesma pela tua resposta kaydara ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim já tinha testado e com os DNS's da google funciona, mas já tive problemas de ligação quando tenho outros dns's que não os da cabovisão.

Obrigado na mesma pela tua resposta kaydara ;)
essa situação é muito estranha não deverias ter problemas com outros DNS porém a meu ver é essa a única solução para resolver o problema.
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sem duvida que é estranho asturmas, inclusive falei com a linha de suporte da cabovisao sobre o assunto, mas como seria de calcular foi como falar com uma parede.

A solução temporariamente tem mesmo de ser, usar os dns's google até a replicação da cabovisão estar feita e depois mudar para os deles.

Obrigado pela tua resposta!