← Marketing

Revista Visão - Viver da Net

Lida 15949 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

evidentemente que criar hoje um concorrente ao stand virtual leva o seu tempo e um investimento grande. O mesmo para se criar uma alternativa a outros sites estabelecidos. O mesmo é verdade para qualquer tema.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho que quando se fala em sorte no caminho para o sucesso não é uma coisa tão descabida nem é uma ofensa a ninguém...

Eu tive sorte com o Mobile Portugal, há muitas coisas no caminho para o sucesso que não temos controlo sobre elas... como conhecer as pessoas certas nas alturas certas, acesso a informação privilegiada, problemas nos servidores da concorrência, etc... há acasos que acontecem que podemos considerar sorte...


O trabalho, o estudo e a criatividade é 99% do caminho depois há 1% que podemos chamar sorte ou "coisas que acontecem sem que haja controlo sobre elas".




Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu acho que quando se fala em sorte no caminho para o sucesso não é uma coisa tão descabida nem é uma ofensa a ninguém...

Eu tive sorte com o Mobile Portugal, há muitas coisas no caminho para o sucesso que não temos controlo sobre elas... como conhecer as pessoas certas nas alturas certas, acesso a informação privilegiada, problemas nos servidores da concorrência, etc... há acasos que acontecem que podemos considerar sorte...

O trabalho, o estudo e a criatividade é 99% do caminho depois há 1% que podemos chamar sorte ou "coisas que acontecem sem que haja controlo sobre elas".

Não é ofensa mas acaba por ser descabido. :D Quando alguém diz (e eu às vezes tb digo):

"Aquele tipo teve mesmo sorte"

99% das vezes é descabido. A não ser que nos estejamos a referir a acertar no totoloto ou euromilhões.

Pegando no teu exemplo:

- só conheces as pessoas certas se estiveres de olhos abertos para as conhecer (o mm raciocinio para as oportunidades);

Uma boa demonstração disto é a seguinte:

1- no teu escritório / quarto, pára durante 30 segundos e olha à tua volta.
2- sai do quarto.
3- escreve numa folha de papel todos os objectos de cor verde.

agora tenta outra vez:

1- no teu escritório / quarto, pára durante 30 segundos, olha à tua volta e tenta memorizar os objectos de cor vermelha.
2- sai do quarto.
3- escreve numa folha de papel todos os objectos de cor vermelha.

Da segunda vez estavas a focar no teu objectivo (não estavas a olhar sem qualquer foco) e o teu sucesso é superior de certeza.

Este é um exemplo típico de como andamos na vida. A maior parte das pessoas que diz que os outros têm sorte, olham para a vida sem foco. Olham mas sem ver o que lhes passa à frente (contactos, oportunidades, etc)

Outro exemplo interessante para demonstrar a falta de focus acontece quando começamos a pensar em comprar um carro / telemovel / computador novo. Mal começamos a focar no nosso objectivo, começamos a ver o carro / telemovel / computador em todo lado.

- ter info privilegiada é decorrente da anterior. Para ter info privilegiada é necessário ter contactos privilegiados, e para ter esses contactos é preciso fazer alguma coisa;

- problemas nos servidores da concorrência é de facto um elemento externo fora do nosso controlo (a não ser que sejas um hacker :D) mas o que determina o sucesso / sorte é estar preparado para essa janela de oportunidade.

---

Os 1% de sorte e 99% do resto são válidos desde o meu ponto de vista. O problema é que boa parte da população pensa precisamente ao contrário. Para muitas pessoas é tudo uma questão de sorte (dos outros) pois é única resposta que conseguem dar a si mesmos para justificar o seu insucesso.

Esquecemo-nos que tb poderiamos ser "sortudos":

- se investissemos o dinheiro sabiamente,
- se vissemos menos duas horas de tv por dia (ao fim de um ano representa 30 dias para fazer alguma coisa produtiva = mais sorte),
- se deixassemos de ser mentes pequenas (falar dos outros) para sermos mentes grandes (implementar ideias)
- se corressemos mais riscos,
- etc, etc

Concluindo, se assumissemos a responsabilidade por aquilo que somos em vez de culparmos a sorte, ou os outros, por aquilo que não conseguimos ser, teríamos mais sucesso de certeza.

Isto não invalida que se critique quem nos governa (eleitos por todos nós) e o estado desiquilibrado do nosso país / Europa / mundo. Em parte, é este "estado das coisas" que ensina as pessoas a "passarem" a responsabilidade das suas vidas para a sorte ou para as costas dos outros.

Já me estiquei outra vez... :D Finalizo dizendo:

Boa sorte para todos! ;)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Há coisas que acontecem ao acaso... em dois projectos iguais um pode dar para o torto e o outro pode ter sucesso. É a isto que se chama sorte.

Se não gostarem da palavra digam que as coisas correram bem... ou que correram de feição que é a mesma coisa  :-P
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Há coisas que acontecem ao acaso... em dois projectos iguais um pode dar para o torto e o outro pode ter sucesso. É a isto que se chama sorte.

Se não gostarem da palavra digam que as coisas correram bem... ou que correram de feição que é a mesma coisa  :-P

Se são dois projectos iguais e um deu certo e outro não, então é porque não são tão iguais como parecem. :D

Um crente na sorte dirá que foi sorte ou azar (este é provavelmente o proprietário do projecto que correu mal).

O acaso tem muito pouco a ver com o sucesso. Mostrem-me uma pessoa com sucesso sustentável (se é que a própria definição de sucesso já não inclui a sustentabilidade) cujo sucesso esteja puramente ligado à sorte!

Mesmo no jogo a sorte é tão relativa... Quantos casos de pessoas que ganharam bons prémios no totoloto (tiveram sorte) estão agora na mesma ou em pior situação que estavam antes. Foi azar?