← SMF

actualização de 1.1.4 para 1.1.5

Lida 3053 vezes

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

boas pessoal, quero actualizar o meu smf 1.1.4 para 1.1.5, e gostaria de ter algumas referências de como fazer isso, não estou a conseguir fazê-lo, nem quero perder o forum que actualmente tenho...
alguém pode tirar algum tempo para me fazer uma e´spécie de tutorial, ou mesmo dar-me algum link que explique?
:obrigado:
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Olá goodsound,

A forma mais rápida e mais prática é mesmo pelo package manager ;)

Uma vez no teu Fórum, vai a admin, e depois clica no gestor de pacotes (ou package manager se estiveres em inglês). Neste menu, deves ter uma nova entrada que diz "Últimos pacotes" com o texto: A few security vulnerabilities have been identified in SMF 1.1.4 as well as a few small bugs. You can install this patch (click here to install) to update your version of SMF to 1.1.5.

Onde diz "click here to install", clicas e deves conseguir instalar, da mesma forma como qualquer outro mod.

Se tiveres problemas, o que nesta última actualização são infelizmente frequentes, poderás ter de fazer o download do update, e enviar os novos ficheiros para cima dos antigos, via FTP. Neste caso, tens de desinstalar e voltar a instalar todos os mods que tenhas no Fórum, é chato mas não existe outra solução.

Apesar de tudo, e porque o seguro morreu de velho, antes de fazeres qualquer coisa faz uma cópia da base de dados, e na segunda opção de update, através de FTP, faz antes a cópia dos ficheiros vitais do Fórum (/Sources, /Themes, SSI.php e restantes ficheiros). Assim se correr mal, repões o que tinhas ;)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

muito obrigado ac99
:obrigado:
;)
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

E downgrade da versão 2.0 beta para a 1.1.5?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

No way... ;)

Só restaurando os backups feitos antes do upgrade, de qualquer forma, tudo que tiver sido escrito no Fórum entretanto, é perdido.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

No way... ;)

Só restaurando os backups feitos antes do upgrade, de qualquer forma, tudo que tiver sido escrito no Fórum entretanto, é perdido.
Ou então á mão, analizado as alterações que foram feitas né?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

São demasiadas, demasiadas mesmo... para além disso não te podes esquecer da base de dados, porque existem alterações na estrutura da base de dados, do 1.1.x para o 2.0.

Este tipo de downgrade só seria possível se o staff do SMF (ou alguém com muitos conhecimentos aliado a muito tempo livre) criasse um script próprio para isso, que desfizesse todas as inúmeras alterações. Neste momento não existe :)