← Hosting

A Techlusa e o seu template (never ending story)

Lida 13666 vezes

Offline

ScorpionNight 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

mais uma informação se a template fosse dele  e nao tivessemos acordo enhum eu mesmo nao teria o site que tambem alterei informações mas desde origem que contem isto..

Código: [Seleccione]
<meta name="author" CONTENT="TechLusa - www.techLusa.com">
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Se esta discussão continua, apaga-se as mensagens todas menos a primeira e tranca-se o tópico, isto é um mercado não é uma feira.
Offline

ScorpionNight 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

por mim acabou aqui..
Offline

Skill2Design 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Mais uma vez falta de profissionalismo. So mostra a falta de cabeça de ambas as partes. O pior nao são voçes mas sim o nome da empresa.

Agora tens provas em como ele vos deu ou vendeu o template?
Procura la nas informações dos psd quem foi o autor.

Agora se foi ele que o fez, mesmo tendo forneçido a voçes por contrato, se estiver escrito no contrato que o template é exclusivo ai tem toda a razão. Senao tas aqui a mandar bocas sem razão nenhuma.
Outra coisa é o PHP, codigo, e outra é o PSD. Pelo que disses-te o PSD é dele e so o ajudas-te no codigo. Dou-te o exemplo que a PTWebServices vende templates e o cliente é que os edita. no entanto nao deixa de a pt... ter os direitos do autor podendo vender a outras pessoas caso no contrato nao esteja a clausula "Exclusivo".
Em termos de Direitos legais perdes a razão porque alem da Techlusa ser ilegail para o estado não havendo contrato o tribunal da razão ao mix. Depois ambos iram enfrentar serias consequencias porque fugiram ao fisco e prestavam serviços na ilegalidade.

Nao querendo defender ninguem mas um pouco de humildade nunca fica mal a ninguem.
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ele deve vender o template não me quero meter nisto mas enfim ta me apetecer responder

È assim ambas as partes fogem ao fisco, mas em razão ao template eu fazia a mesma cena vendia. Agora não venham disser que o template e da Maria e do Joao e do Zé, não a provas que o template e exclusivo portanto o webmaster pode o vender se fosse ao contrario a techlusa a vender o template não poderia pois estava a ganhar dinheiro com o trabalho do outo entao o mix pode vender na boa esta a vender o que e dele, o template tem a imagem da TechLusa e verdade mas pode ser alterado pode ser n´s cenas mas o mix tem sempe o direito de poder vender ou dar o template. O Fisco o mix ainda não tem idade para passar facturas portanto não as passa e o mix assume se como pessoa unipessoal ou seja trabalha mas sosinho não empresa, enquanto a techlusa se atribui como uma "colectividade" ou seja uma empresa com várias pessoas, julgo que existe algo que diz que até X valor escusas de passar factura axo que e ate 500€ ou lá que é se o total der 500€ ai já tem problemas. Faz de conta que o mix faz foi um hobbie correu lhe bem saiu da empresa entao agora vende o

bem e so de momento não levem a mal mas foi realidade
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Os negócios que são feitos tens de declarar, ponto!

mas, outra polémica com os mesmos?  :superlol:
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Scorpion sabes que mais? vai passear.. vens tu para aqui reclamar por um template que nem é teu, quando copias parte da techlusa (textos) por outros sites... O mix tem todo o direito de fazer do template o que bem entender... se calhar não está da melhor forma de o fazer (vende-lo), mas pode fazer da template o que bem lhe der na telha.

Por isso encosta-te às boxes. não fales muito, porque cada vez te vais enterrar mais, de tudo o que andas-te a dizer etc. Por isso, mete um ponto final. E esquece os direitos de autor... Como tu sabes, perdes sempre.... ;)

Os negócios que são feitos tens de declarar, ponto!

mas, outra polémica com os mesmos?  :superlol:

É mesmo .


Cumprimentos.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Deixem lá o rapaz vender o template.  #-o
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Topico limpo ou para a lixeira e acabou!
Offline

Fox 92 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

bem eu acho que cada um tem o seu direito de fazer o que quer com o que lhe pertence ou seja o mix saiu da TechLusa, nao quer deixar a template para nós [TechLusa], então decidiu vender...
Agora entre todos os da equipa fazemos uma nova...

Simples... escusa-se de armar aqui uma feira =S

Cumps e boa sorte !
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tiago, estás melhor calado tens algumn . psd da templte, até o teu avantar e todo o design gráfico foi feito por mim... Não pagas.te nd e sim se for preciso passo factura não estou para aturar com pessoas querem ganhar como tu á pala do meu design, por isso é que sai da tech...Quem quiser compra e se até á meia noite  o meu design não sair da tech vais ter problemas...
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tiago, estás melhor calado tens algumn . psd da templte, até o teu avantar e todo o design gráfico foi feito por mim... Não pagas.te nd e sim se for preciso passo factura não estou para aturar com pessoas querem ganhar como tu á pala do meu design, por isso é que sai da tech...Quem quiser compra e se até á meia noite  o meu design não sair da tech vais ter problemas...

tu podes ir ás finanças e pedir para passar recibo só por um serviço (tem um nome especifico) e não tens de estar a recibo verdes, etc... (pagas o iva claro)!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tiago, estás melhor calado tens algumn . psd da templte, até o teu avantar e todo o design gráfico foi feito por mim... Não pagas.te nd e sim se for preciso passo factura não estou para aturar com pessoas querem ganhar como tu á pala do meu design, por isso é que sai da tech...Quem quiser compra e se até á meia noite  o meu design não sair da tech vais ter problemas...

tu podes ir ás finanças e pedir para passar recibo só por um serviço (tem um nome especifico) e não tens de estar a recibo verdes, etc... (pagas o iva claro)!
Acto isolado penso eu de que
Offline

Skill2Design 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Primeiro, qualquer serviço que prestes tens de o declarar. Tens 3 maneiras de do fazer. Tens uma empresa Lda ou SA, pagas a um contabilista porque as empresas LDA tem de ter um devidamente legalizado ( As SA precisam do revisor de contas etc.... ) e ai passas a factura e declaras no fisco ( Empresa LDA neste caso tem de ser 2 ou mais socios ). Tens uma empresa devidamente legalizada Unipessoal Lda ( um unico socio ) mas precisas do mesmo da LDA normal. Ou entao trabalhas a recibos verdes e declaras ao fisco os ganhos extra. O mix pelo que precebi tem 14/15 Anos e nao tem irs ( Tem mas junto ao dos pais ). Recibos verdes so em nome dos pais e nao tens idade para constituir uma empresa. Logo a Ilegalidade vem ao de cima.

Depois o Forum continua a ser usado para lavar roupa suja. Novamente mostra a falta de respeito pelas partes visadas como tambem por todos os utilizadores do forum.

Outra coisa é o mix exigir que o template saia do ar. Se o Mix o deu/vendeu a techlusa a techlusa pode o usar. Como não ha provas escritas da oferta/compra nos termos legais nada podera ser feito. Alem disso o copyright nao podera ser um motivo a usar pois o template nao ta devidamente registado em como o dono é o mix sendo que qualquer pessoa pode o usar visto estar a infringir as leis do copy... mas nao havendo um registo feito nessa entidade não se pode comprovar realmente de quem pretençe o web site.

PS: desculpem os erros :P
Offline

Skill2Design 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Esqueçi-me de dizer,

Desde que estou neste site que tenho visto muita coisa. Estas "empresas" onde o mix e companhia pretenciam existiu sempre uma lavagem de roupa suja neste forum pelas mais diversas razões. Penso que para qualquer empresa uma coisa destas deixa marca ( MA NOME ) e mostra talvez alguma falta de profissionalismo e repeito, quer para os clientes, quer para os utilizadores deste forum.