← SEO

E quanto às descrições e palavras chave?

Lida 4314 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tenho visto em alguns websites que quando se trata de adicionar keywords e descrições não fazem por menos: enormes quantidades de keywords, grandes quantidades mesmo... O que eu gostaria de saber era como é que o google outros SE olham para esta prática, sabendo que as keywords até podem estar relacionadas...

Abraço ;)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu no meu site tenho 23 keywords, se não me engano. Há quem diga que a maioria dos motores de busca só ligam às primeiras 10 que aparecem na lista, mas pronto... Ordenei-as das mais importantes para as menos importantes...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

keywords são palavras repetidas. O texto é que determina as keywords.

Há algumas boas praticas para o numero maximo de caracteres da descrição, mas a descrição é bom que seja um texto descritivo e não um conjunto de keywords.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como que raio se listam as keywords???

Isso fazia-se nos anos 90 pessoal!!! Metia-se palavras da cor do fundo no rodapé do website eheheh, eu ainda cheguei a fazer isto :lol:

Agora as keywords estão espalhadas no conteúdo do website, dependendo da quantidade de vezes que repito uma determinada palavra, vai tornar-se keyword. É assim que eu vejo as coisas e faz sentido para mim.

Uma keyphrase pode ser listada, já faz sentido... Principalmente em conteúdo estático e antigo.

raugusto, quando falas em descrição, referes-te a quê? No wordpress há um campo chamado "Descrição".

Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como que raio se listam as keywords???

Isso fazia-se nos anos 90 pessoal!!! Metia-se palavras da cor do fundo no rodapé do website eheheh, eu ainda cheguei a fazer isto :lol:

Agora as keywords estão espalhadas no conteúdo do website, dependendo da quantidade de vezes que repito uma determinada palavra, vai tornar-se keyword. É assim que eu vejo as coisas e faz sentido para mim.

Uma keyphrase pode ser listada, já faz sentido... Principalmente em conteúdo estático e antigo.

raugusto, quando falas em descrição, referes-te a quê? No wordpress há um campo chamado "Descrição".



Concordo plenamente com isto.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como que raio se listam as keywords???

Isso fazia-se nos anos 90 pessoal!!! Metia-se palavras da cor do fundo no rodapé do website eheheh, eu ainda cheguei a fazer isto :lol:

Agora as keywords estão espalhadas no conteúdo do website, dependendo da quantidade de vezes que repito uma determinada palavra, vai tornar-se keyword. É assim que eu vejo as coisas e faz sentido para mim.

Uma keyphrase pode ser listada, já faz sentido... Principalmente em conteúdo estático e antigo.

raugusto, quando falas em descrição, referes-te a quê? No wordpress há um campo chamado "Descrição".



Falo do <meta name="keywords" content="x, y, z"> :lol:

Obrigado raugusto, recomendas então que não se tente abusar das keywords na descrição do site?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ahhhh..... Isso também está ultrapassado... O google já não olha a isso penso eu de que...

É velhinho :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Falo do <meta name="keywords" content="x, y, z"> :lol:

Obrigado raugusto, recomendas então que não se tente abusar das keywords na descrição do site?

Podes abusar à vontade, o google não te vai contar a keyword a partir da 3ª vez que ela é repetida...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Excatamente, 3 vezes é o número que sei que não interessa repetir mais....


Então vamos supor que tem o seguinte texto num site:

Citar
Para saber se ainda tem capacidade para contrair mais empréstimos tem de calcular a sua taxa de esforço. Isto é, o peso das suas prestações com empréstimos no seu rendimento. Quanto mais baixo for esse valor melhor. Este valor mede-se em percentagem.

Para calcular a sua taxa de esforço determine o seu (ou do agregado familiar) rendimento bruto anual, divida por doze. Divida o valor da sua prestação por este valor e terá a sua taxa de esforço.

Lembre-se sempre contudo que a sua Taxa de Esforço não deverá superar os 35% do Rendimento Mensal disponível, percentagem máxima recomendável para que não corra riscos de sobreendividamento.

Por exemplo, para um rendimento anual de 20.000,00 Euros e uma prestação mensal de 700,00 Euros a taxa de esforço é de 42%.

Considere sempre a Taxa de esforço antes de contrair um empréstimo.

Neste texto, escrito normalmente não houve preocupação em colocar keywords, mas facilmente se vos perguntar, as keywords principais ou keyphrase será: "taxa de esforço" porque é a palavra que se repete mais vezes. Se quisessem aumentar a frequencia desta keyword no texto poderiam inserir um paragrafo onde aparecesse por ex a keyword mais umas 4 vezes. acho que há uns programas de keyword density que analisam as ocorrencias e percentagens das keywords numa pagina, mas isso usei ha uns anos...


Tal como foi dito <meta name="keywords" content="x, y, z"> usar este método que funcionava há 6 ou 7 anos atras é apenas um complemento.

Para o site com o texto em cima a descrição poderia ser do tipo :
<meta name="description" content="Informação sobre a Taxa de esforço e como se calcula" />

e não:
<meta name="description" content="taxa de esforço, rendimento bruto, emprestimo, sobreendividamento" />


no google aparece:
titulo da pagina
descrição
url

do tipo:

Taxa de esforço
Informação sobre a Taxa de esforço e como se calcula
www.ocreditopessoal.com/taxa de esforço

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

És mesmo isso raugusto muito obrigado :D

Agora imagina algo assim:

<meta name="keywords" content="webmasters, portugal, trafego, sites, blogs, foruns, comunidades, blogging, alojamento, hosting, service providers, programação, php, sql, html, css, dicas, tutoriais, adulto, design, multimédia, cms, joomla, wordpress, phpbb, smf, dominios, sponsors, ptc, concursos, criação de conteúdo, portugueses, mais, como">

Aí têm um grande número de keywords relativos ao +T. O google concerteza que também olha a elas para ter mais informação sobre um site... Acham que esta quantidade de keywords prejudica o site?

Abraço
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

eu preocupo-me pouco com as keywords, dou mais importância em repetir uma frase durante o texto e a descrição do que as palavras que vou escrever para keywords, só tenho uma duvida, caso coloque como keywords as seguintes palavras "Monitor" "Monitor Game" e "monitor lcd" serei penalizado ?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

As keyworks do meta keywords deverão existir no texto por isso se conseguires escrever um texto onde essas apareçam todas fixe. Outra coisa importante é não repetir isso em todas as paginas.


TJDA aí como já disse o Exit, até 3 não ha problemas, depois disso acho que também não, mas nao ganhas nada.

Mas a ideia é não perderem tempo com as meta keywords mas sim com o title tag e meta description
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

<meta name="keywords" content="wwe, wrestling, pro wrestling, mma, ufc, tna, wrestler, ptwrestling, swwe, raw, smackdown, ecw, impact, roh, superstars, john cena, triple h, randy orton, batista, undertaker, jeff hardy, rey mysterio, shawn michaels" />

Por exemplo, as minhas keywords são essas. Estão os assuntos e tópicos mais importantes e mais pesquisados no Google nos primeiros lugares e os lutadores mais famosos, etc para os últimos (que também são bastante pesquisados).
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas o importante reter é que estar a perder tempo com as meta keywords é mesmo isso = PERDER TEMPO

se as tuas keywords são essas, so tens que escrever artigos onde essas keywords apareçam, escolher bem os titulos e descrições, linkar internamente artigos no site com essas palavras chave no anchor text. Usar bem as tags  h1, h2, h3, p,