← Conversa Geral

linguagem mais utilizada

Lida 3338 vezes

Votação

destas linguagens de programação, quais as que mais utilizam?

python
0 (0%)
javascript
0 (0%)
php
7 (77.8%)
cgi
0 (0%)
asp
0 (0%)
ruby
0 (0%)
xml
0 (0%)
java
0 (0%)
asp.net
0 (0%)
outro
1 (11.1%)
ajax
0 (0%)
não tenho nenhuma em especial, trabalho com todas!
1 (11.1%)
não trabalho com nenhuma dessas!
0 (0%)
Votos totais: 9
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

digam de vossa justissa qual é a linguagem para programação que mais utilizam
html, javascript e php são as que mais utilizo
e vocês?
votem muito
cumprimentos
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

html não é linguagem de programação :lol: E css também não deve ser, mas secalhar ainda as iam escolher

Estás a misturar linguagens para a web e fora da Web, num fórum de webmasters, só conta linguagens de programação para a web do tipo: php, asp, curl, ruby,...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

html não é linguagem de programação :lol: E css também não deve ser, mas secalhar ainda as iam escolher

Estás a misturar linguagens para a web e fora da Web, num fórum de webmasters, só conta linguagens de programação para a web do tipo: php, asp, curl, ruby,...

Penso que estás um pouco enganado.

Todas as linguagens de programação web, são essas. Vejo o HTML e CSS mais como complemento, pois para se ter um um website em PHP, terá que ser sempre utilizado HTML e CSS.

Mas existem sempre JAVASCRIPT, ASP, CGI, CURL, PERL, RUBY ON RAILS, etc.

O que está ali mal é ter lá HTML e CSS (Na minha opinião, pois considero um complemento, é algo de raiz), está mal FLASH (Pois isso não existe, existe actionscript), está mal C++ (Pois se estamos a falar de linguagens de programação web, isto não se inclui).

XML, não penso que esteja mal, pois é uma programação mesmo podendo considerar como complemento.

PS: Votei PHP como é claro.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Podemos programar em C para a web através da tecnologia framework com o ASP.NET.
Pra mim seria html+css em vez de estarem separadas...

PHP...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pra mim seria html+css em vez de estarem separadas...

Concordo, pois há quem só utilize HTML e CSS.
Offline

palavras 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

C não.. C#... é completamente diferente.

Ruby é mto bom.. falta o python tb que é cada vez mais utilizado.

e o .NET... embora não use, temos de o considerar sempre.

e html/css nao sao de facto linguagens de programação mas sim de markup. em relação ao XML, é também uma markup language que através de um interpretador escrito numa qualquer outra linguagem, pode actuar como programação.

mas isto, sao os meu dois centimos...

Zen
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

C não.. C#... é completamente diferente.

Ruby é mto bom.. falta o python tb que é cada vez mais utilizado.

e o .NET... embora não use, temos de o considerar sempre.

e html/css nao sao de facto linguagens de programação mas sim de markup. em relação ao XML, é também uma markup language que através de um interpretador escrito numa qualquer outra linguagem, pode actuar como programação.

mas isto, sao os meu dois centimos...

Zen

Sim, realmente também não me lembrei do Python ;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Java também é considerado linguagem web?
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nao vou votar em nenhum, porque quem topicou nao esclareceu algumas coisas! digamos que está confuso...


Agora, eu quanto a Desenvolvimento uso mais C e VB, quanto a desenvolvimento WEB já uso HTML + CSS + PHP (+SQL) ...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Java também é considerado linguagem web?

Existem bastantes sites a utilizar JAVA.

Posso dar um exemplo, existem chats online construídos com JAVA. O caso da ptnet.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

PHP, sem dúvida, como já disse anteriormente nesta são utilizadas muitas outras...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nesse caso é Java Applet e tem imensas desvantagens, a única vantagem é correr coisas complexas. Mas daí a ser considerada uma linguagem para a web..., mas ok, vou aceitar