← Domínios

Que acham deste dominio?

Lida 3360 vezes

Offline

Curte_La 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Sou o dono do curte.la ( agregador de conteudos português ) e estou a pensar em abrir um site semelhante para os brasileiros.

Comprei o dominio TaLegal.com ( tipo, tá fixe ) , acham que foi uma boa escolha?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que antes de fazeres isso devias concentrar-te em tornar o teu agregador diferente do que existe actualmente. O mercado brasileiro tem agregadores de muita qualidade, ou seja, ou entras com algo bom e consequentemente ganhas o teu espaço ou juntas-te a muitas outros agregadores que aparecem e que não aguentam a concorrência.
Offline

Curte_La 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Bem Jerson, sei que és usuario do DigaCultura, um belo site sem duvida, e um concorrente directo ao meu projecto pessoal.

No entanto, minha pergunta foi em relação ao dominio.

E não te preocupes com a concorrencia que o meu projecto terá , eu cá não me preocupo.

Preocupava-me era se tivesse um site com um layout igualzinho sem tirar nem por ao Digg, que infringe como deves calcular, copyrights.  :cool:
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem Jerson, sei que és usuario do DigaCultura, um belo site sem duvida, e um concorrente directo ao meu projecto pessoal.

No entanto, minha pergunta foi em relação ao dominio.

E não te preocupes com a concorrencia que o meu projecto terá , eu cá não me preocupo.

Preocupava-me era se tivesse um site com um layout igualzinho sem tirar nem por ao Digg, que infringe como deves calcular, copyrights.  :cool:

Eu dei-te a minha opinião, avançar para o mercado brasileiro nesta fase é um erro. Eu acho que é necessário um projecto solidificado e com capacidade de se distinguir da concorrência. Mas se não estás preocupado com isso, então deves avançar.
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Concordo plenamente contigo Jerson. Sem_Nick_40 depois deste estar bem solidificado e num bom patamar, penso que aí podes avançar para o mercado brasileiro com esse dominio, que acho que terá bons resultados, pois são palavras que eles usam bastante, até lá podes meter o dominio a render
Offline

Curte_La 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Concordo plenamente contigo Jerson. Sem_Nick_40 depois deste estar bem solidificado e num bom patamar, penso que aí podes avançar para o mercado brasileiro com esse dominio, que acho que terá bons resultados, pois são palavras que eles usam bastante, até lá podes meter o dominio a render

Qual a necessidade de estar bem solidificado se são projectos paralelos, sem ligação nenhuma um com o outro ( para alem de ter o mesmo webmaster e estarem alojados no mesmo servidor ) ?

Se eu tiver um blog de futebol portugues, qual o impedimento de lançar um sobre futebol brasileiro ?

Nenhum.

Ter sucesso com o blog de futebol portugues tem alguma relação com o de futebol brasileiro ?

Não. São publicos alvo diferentes, o sucesso de um ( ou não ) não vai condicionar ou ajudar o outro.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Qual a necessidade de estar bem solidificado se são projectos paralelos, sem ligação nenhuma um com o outro ( para alem de ter o mesmo webmaster e estarem alojados no mesmo servidor ) ?

Se eu tiver um blog de futebol portugues, qual o impedimento de lançar um sobre futebol brasileiro ?

Nenhum.

Ter sucesso com o blog de futebol portugues tem alguma relação com o de futebol brasileiro ?

Não. São publicos alvo diferentes, o sucesso de um ( ou não ) não vai condicionar ou ajudar o outro.

Isso vai depender dos casos, neste em particular o sistema de agregadores de notícias é muito semelhante. Ou seja, em Portugal até pode ser encarado como um bom teste de preparação para entrada no mercado brasileiro, nomeadamente no que diz respeito a testar conceitos, funcionalidades e conhecer as tendências do mercado. Com isto não estou a desencorajar a entrada, pois cada um faz aquilo que quer e bem entende, só acho que neste momento com o projecto como está essa não é a melhor opção. O domínio à partida parece ser bom.
Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Bem Jerson, sei que és usuario do DigaCultura, um belo site sem duvida, e um concorrente directo ao meu projecto pessoal.

No entanto, minha pergunta foi em relação ao dominio.

E não te preocupes com a concorrência que o meu projecto terá , eu cá não me preocupo.

Preocupava-me era se tivesse um site com um layout igualzinho sem tirar nem por ao Digg, que infringe como deves calcular, copyrights.  :cool:

Olá sem_nick_40!

Provavelmente vais ficar chateado com o que vou dizer, mas mais tarde irás ver que e verdade, provavelmente em breve.

O pligg não tem protecções nenhumas, quando descobrirem o portal, vais ser bombardeado com SPAM, e muito lixo brasileiro. Mas não me meto, como dizes é uma preocupação tua, assim como a concorrência.

A minha opinião enquanto cibernauta, é que agregadores de lixo, que espalham o lixo, está a Internet cheia, enquanto pessoa que faz pesquisas no Google para encontrar informação relevante, acho sim que é no que o teu projecto se vai tornar, poderás dizer que não, mas acredita que dentro de 2 meses será assim.

Se estiver errado, que espero estar, é sempre bom ter concorrência :)

Em relação ao copyright, eu não estou preocupado, as cores são basicamente diferentes, e não copiei o código nem os gráficos. Foi feito por mim. Não há nada que me impeça de me inspirar em algo. Para me processarem devido ao design, deveriam fazê-lo tb a todos os sites que copiaram o sistema. E a mais importante de todas: O DC tem a sede em PT, assim como está alojado em PT.
Sinceramente, acho que se consegue fazer melhor que o Digg (um bom exemplo é a barra do DC, a qual praticamente copiaram-me a ideia sem pedir licença (repara que ainda não tinham iniciado esta moda das barras na data em que enviei o artigo para o Digg) e é nisso que estamos a trabalhar. Ser melhor. Não ser um Digg, ser um Diga Cultura. E estão muitas ideias programadas nesse sentido.

O Jerson tem razão, por muito que doa. Ou pegas nesse Pligg e o transformas em algo melhor que o DC, ou então não vale o trabalho.

Em relação ao domínio, sim tens aí uma boa ideia. :) Boa sorte com o projecto, a sério. ;)

Abraço e fica bem!
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

acho que foi boa escolha
Offline

Curte_La 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá sem_nick_40!

Provavelmente vais ficar chateado com o que vou dizer, mas mais tarde irás ver que e verdade, provavelmente em breve.

O pligg não tem protecções nenhumas, quando descobrirem o portal, vais ser bombardeado com SPAM, e muito lixo brasileiro. Mas não me meto, como dizes é uma preocupação tua, assim como a concorrência.

Isso era um problema que existia nas versões anteriores, de facto, foi uma praga. Usei o pligg em outro projecto  ( a uns 2 anos ) e só o voltei a usar agora depois de descobrir o que foi feito para travar o spam.

Neste momento tens validação de users apos receberem email, recaptcha, ip ban, killspam entre outras possibilidades.
Posso dizer-te que a 2 anos tive realmente imensos problemas com o Pligg, tipo, 48 horas depois de por o site no ar, tive logo uma vaga de spammers a atacar o site.

Neste momento , o site tem cerca de 2 semanas e absolutamente ZERO spam, para alem de ser especificamente um site para portugal, qualquer coisa, é por um ban à range de IP's dos Spammers ( China, Turquia, Russia, etc.. ) .


A minha opinião enquanto cibernauta, é que agregadores de lixo, que espalham o lixo, está a Internet cheia, enquanto pessoa que faz pesquisas no Google para encontrar informação relevante, acho sim que é no que o teu projecto se vai tornar, poderás dizer que não, mas acredita que dentro de 2 meses será assim.

Se estiver errado, que espero estar, é sempre bom ter concorrência :)


Não entendo bem qual o conceito de lixo para ti, mas eu tenciono tornar o site um agregador de coisas interessantes, relevantes, engraçadas, enfim, juntar o que de bom existe na blogosfera portuguesa.

Eu pessoalmente acho que nenhum site ainda é ponto de referencia absoluto ( para o utilizador comum, não nós que somos um pouco mais "nerds" ) como agregador de conteudo em portugal .



Em relação ao copyright, eu não estou preocupado, as cores são basicamente diferentes, e não copiei o código nem os gráficos. Foi feito por mim. Não há nada que me impeça de me inspirar em algo. Para me processarem devido ao design, deveriam fazê-lo tb a todos os sites que copiaram o sistema. E a mais importante de todas: O DC tem a sede em PT, assim como está alojado em PT.
Sinceramente, acho que se consegue fazer melhor que o Digg (um bom exemplo é a barra do DC, a qual praticamente copiaram-me a ideia sem pedir licença (repara que ainda não tinham iniciado esta moda das barras na data em que enviei o artigo para o Digg) e é nisso que estamos a trabalhar. Ser melhor. Não ser um Digg, ser um Diga Cultura. E estão muitas ideias programadas nesse sentido.


Só disse o que disse porque já ouvi casos em que sites tinham designs iguais ou semelhantes, usando o pligg, receberam mensagens de C&D por causa do design. Se não achas que será um problema, optimo.

O Jerson tem razão, por muito que doa. Ou pegas nesse Pligg e o transformas em algo melhor que o DC, ou então não vale o trabalho.

Não sei porque achas que as pessoas "só vão " a um site.
Há espaço para todos.. assim como existem Hi5, Facebook, Myspace, Bebo, Orkut e etc.. tb pode haver DigaCultura e Curte Lá .


Em relação ao domínio, sim tens aí uma boa ideia. :) Boa sorte com o projecto, a sério. ;)

Abraço e fica bem!


Obrigado. Só abri o topico porque achei o dominio tão bom que pensei " Ok, ou achei aqui um belo nome, ou simplesmente é mto mau que ninguem quiz pegar nisto ".  :lol:

Cumpts