← Comunidade

Comunicado da admin

Lida 14895 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Então vamos lá por os pontos nos "ii" sobre o passado, o presente e o futuro do +t.
Pela primeira vez vou assumir o estatuto de admin que usufruo desde à mais de um ano para cá nesta comunidade, a razão de o fazer agora é simples, eu próprio não aguento mais o clima e a situação que se vive neste momento no +t como tal desculpem a demora de assumir o meu papel mas, mais vale tarde que nunca!

Primeiro ponto o tópico e a criação de uma nova comunidade, que foi aqui discutido

Depois de esclarecidas algumas discrepâncias pessoais a posição da admin relativa a este assunto é muito simples. O principal e único objectivo desta comunidade é a troca de informação e conhecimento entre pessoas com o mesmo tipo de interesses,  o "webmastering" e o desenvolvimento web! Como tal apoiamos a construção de novas comunidades do género, apoiamos o diálogo entre elas de forma a melhor e evoluir ambas as partes e  muito nos orgulha os seus admins serem membros activos desta comunidade e até terem parte da sua formação tanto a nível técnico como a nível pessoal e social aqui conseguidas (sei que não levas a mal asturmas ;) ) como tal muito bem hajam, eu próprio se não estive envolvido na construção desta até já teria feito uma, quem sabe...

Segundo ponto, o post supostamente feito pelo fundador desta comunidade e o banimento de um menbro, discutido aqui

Como é obvio meto as minhas mãos no fogo como não foi o fpware que fez aquele post, isto porque, já discutimos esse assunto e concluímos que era perfeitamente normal acontecer e não seria a primeira e nem será a última vez que isso acontece, o desenvolvimento web é um mundo enorme e ainda por descobrir, como tal é natural que no futuro surjam mais comunidades sobre o tema, aliás qual é o fórum de tecnologia que hoje em dia não tem uma categoria sobre desenvolvimento web, ou até mesmo sobre SEO (search engine optimization)?!

Quanto a situação do ban, duas resposta se impõem, a primeira ou terá sido mesmo o fpware, ou então, alguém sacou uma password e arranjou acesso à admin e ao ftp... Epha sinceramente esta situação é algo que me ultrapassa e é a principal razão de estar a fazer este post! Porque numa comunidade deste género sem qualquer fins lucrativos ou comercias, não se compreende a existência de users mal intencionados, crescem e usufruam das coisas boas que têm!  :x

Terceiro ponto, o futuro do +t

Mudar é obrigatório, como tal, a partir da próxima semana se encontrem o +t fechado não se admirem, é porque estamos para lançar a nova versão!
Vou adiantar o que vai ser feito, vamos deixar o phpbb, isto porque esta versão encontra-se obsoleta, e a nova versão ainda não dispõem das verdadeiras necessidade que a mudança exige!
Vamos mudar para joomla+smf (sim o meu sistema favorito), a bridge oficial neste momento está descontinuada, por agora vamos usa-la por nosso próprio risco, até porque temos conhecimentos suficientes para a manter actualizada sem qualquer risco, quando essa versão se tornar obsoleta mudamos para a bridge do joomlahacks.com que não vai parar o seu desenvolvimento, por isso não há razões para nos preocuparmos, até porque esta questão dos problemas legais da licença GPL no joomla vão demorar anos primeiro que se resolvam! Se mesmo assim houver problema  temos o mambo mesmo ali ao lado para nos salvar a pele! Isto é a única coisa que posso adiantar, é óbvio que todo o sistema, template, logo..etc já está montado, mas mais não digo, porque como eu também vcs devem gostar de surpresas!

EDIT: A escolha do SMF têm como referência este tópico

Quarto ponto, a equipa!

Como todos sabem moderação não existe, como tal uma nova equipa terá de ser constituída, qualquer pessoa disponível para contribuir é bem vinda! Quem estava a desenvoler coisas combinadas com o fpware, por favor contacte-me!

Conclusão

É necessária a ajuda de todos, eu aqui não sou mais que ninguém, nem vou sozinho fazer revolução nenhum, pensar isso é algo irreal! Opiniões precisam-se, pessoas interessadas também! Não julguem é quem está a tentar evoluir e fazer algo bom!

Aos users mais antigos que fundaram esta comunidade, têm a minha total consideração, contactos pessoais, telefone, mail, msn, mp à disposição. Para voltar a fazer desta comunidade a principal razão que vos fez vir até cá!

Opinões e críticas construtivas serão todas ouvidas e consideradas!

Abraço,
A administração da comunidade independente de webmasters!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Citação de: "exit"
(...) mais vale tarde que nunca!
=D>

Acho que este post, só peca por tardio, de resto está muito bom!

Só fiquei com uma dúvida, mas coloco-te por MP.
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

The revolution is near! :mrgreen:
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Parabéns por alguém tomar posse por isto e decidir de vez avançar.

Por falar nisso já sei as cores

cinzento azul lalalalalalalal  :assobio:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Finalmente o post da REVOLUÇÃO!  =D>
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Gostei
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Só é pena que isto tenha sido impulsionado por aquela situação que ainda não está esclarecida, mas o exit não tem nada a ver com isso portanto bom trabalho e boa sorte!
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Excelente post, e como já disseram foi tardio mas é desta que os problemas se resolvem. Grande atitude por parte da admin do +t! Finalmente! :)
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Concordo em tudo o que disseste exit.

Sinceramente, tomas-te a atitude certa :D
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas!

Que grandes acontecimentos se desenrolaram nestes dias que não vim ao +T. Algumas coisas bastante feias. Outras misteriosas. Mas há que ultrapassar tudo isto, rapaziada.

É o tocar a rebate, a mudança está à espreita, e muito bem!

Aguardo a nova versão, e tenho a certeza que melhor ficará de certeza.

Cumps. para todos.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Quem quiser aproveitar para tirar os últimos printscreen ao site, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje! Pode ser que por esta altura amanhã o +t tal como o conhecemos já não exista!

 :titanic:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

isto promete!
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Citação de: "exit"
Quem quiser aproveitar para tirar os últimos printscreen ao site, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje! Pode ser que por esta altura amanhã o +t tal como o conhecemos já não exista!

 :titanic:


Ahahah força quero ver as novas funcionalidades .

Vamos lá guardar imagens do velhinho +t
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "exit"
Quem quiser aproveitar para tirar os últimos printscreen ao site, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje! Pode ser que por esta altura amanhã o +t tal como o conhecemos já não exista!

 :titanic:


Temos sempre o internet archive  8)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

00.01 ja se pode ver isso online? :P