← WordPress

Transferencia total Blogger ---> Wordpress

Lida 3684 vezes

Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!

Estou a começar a ponderar transferir o meu blog do blogger para wordpress, e como devem calcular, as minhas dúvidas são muitas...

Sei que existem belos tutoriais por aí fora a explicar como fazer essa transferência...

As minhas perguntas são:

Para ter um blog no wordpress, com todas as funcionalidades que eu tenho actualmente com o blogger, eu preciso de pagar alguma coisa?? Ou manter um blog WP é gratuito??

O domínio também é transferido?? Ou seja, o meu blog fica WP a nível de posts, template, e o domínio também??

Eu criei um blog WP só para testar e perceber as coisas básicas e quando fui alterar  o template (para aqueles modelos "não standart") eles pediram 0.04€ por mês... Como é que é isso??


 :obrigado:
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Que confusão...

para teres um blog WP tens que ter um servidor e um domínio, e isso normalmente paga-se. O WP em si é gratuito.

O que acontece é que há empresas que oferecem domínios (o mais certo é serem sub-domínios) e alojamento para blogs WP em troca de publicidade deles no blog.

O blog que tu criaste em WP foi mesmo no wordpress.com ?

Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O domínio já eu tenho e está a ser usado no meu blog do blogger...

 A minha dúvida é simples:
 Para ter o blog tal e qual como ele está actualmente (no blogger), mas no WP, é necessário pagar alguma coisa?? Ou seja, da mesma forma que eu não pago alojamento no blogger, também acontece no WP??

Citar
O blog que tu criaste em WP foi mesmo no wordpress.com ?
Foi...

 :obrigado:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O domínio já eu tenho e está a ser usado no meu blog do blogger...

 A minha dúvida é simples:
 Para ter o blog tal e qual como ele está actualmente (no blogger), no WP, é necessário pagar alguma coisa?? Ou seja, da mesma forma que eu não pago alojamento no blogger, também acontece no WP??

Citar
O blog que tu criaste em WP foi mesmo no wordpress.com ?
Foi...

 :obrigado:
Tens de pagar o alojamento fora do blogger, ou então usar alojamento grátis, o que nem sempre serve para tudo... Podes ver mais detalhes aqui no foram, nas questões gerais ou na apresentação de service providers, para escolheres uma service provider, caso optes por...
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para transferir um blog do blogger para WP é preciso que a página tenha um alojamento exterior ao blogger???
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Ok, o domínio já tens, porreiro.

Neste momento o Blogger aloja-te o site e dá-te a plataforma de blogging.

Se queres mudar de plataforma, vais ter que mudar de alojamento, não estás à espera que o Blogger te aloje um blog que não usa o sistema deles pois não?  #-o

O meu conselho é pagares alojamento próprio e instalares lá o WordPress.

Até parece que escrevi estes posts para ti:
*removido por causa da regra #3*

lê os dois, esses são os meus conselhos para o teu caso.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Web Milionário como ainda és muito novo aqui na comunidade, aconselho-te a leitura atenta das nossas regras uma vez que não é a primeira vez que estas a infringir a regra número 3 sendo que a número 1 também está engraçada.

Obrigado!
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citar
Se queres mudar de plataforma, vais ter que mudar de alojamento, não estás à espera que o Blogger te aloje um blog que não usa o sistema deles pois não?

Claro que não, mas tal como o blogger aloja pensei que o WP tb o fizesse, e fosse só uma questão de transferencia... não sei se me faço entender...
Citar
Até parece que escrevi estes posts para ti:
http://www.webmilionario.com/ganhar-dinheiro-na-net/investir-para-ganhar-dinheiro-na-net/
http://www.webmilionario.com/aplicacoes-web/wordpress/

Já li os dois posts desses links, e sinceramente não estou muito disposto a investir em alojamento... a mesada que os meus pais me dão não dá para tudo e eu ainda tenho outros interesses além da internet... :-?

 :obrigado:

Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Web Milionário como ainda és muito novo aqui na comunidade, aconselho-te a leitura atenta das nossas regras uma vez que não é a primeira vez que estas a infringir a regra número 3 sendo que a número 1 também está engraçada.

Obrigado!

Acho curiosa essa regra, quer dizer que se alguém abrir um tópico a dizer "procuro alojamento" ou "procuro webdesigner" etc... é contra as regras do fórum oferecer os nossos produtos ou serviços?  :shock:

De qualquer maneira, não ofereci nenhum produto nem serviço, ofereci conselhos. Podia ter feito copy/paste, mas colocar o link era mais fácil. Não tenho a culpa se o JOAOTHA levantou questões que são exactamente aquelas que eu foquei no meu blog.

Não vou postar mais links para o meu blog em tópicos alheios, mas vou ficar atento ao cumprimento destas regras por parte dos outros utilizadores.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citar
Se queres mudar de plataforma, vais ter que mudar de alojamento, não estás à espera que o Blogger te aloje um blog que não usa o sistema deles pois não?

Claro que não, mas tal como o blogger aloja pensei que o WP tb o fizesse, e fosse só uma questão de transferencia... não sei se me faço entender...
Citar
Até parece que escrevi estes posts para ti:
http://www.webmilionario.com/ganhar-dinheiro-na-net/investir-para-ganhar-dinheiro-na-net/
http://www.webmilionario.com/aplicacoes-web/wordpress/

Já li os dois posts desses links, e sinceramente não estou muito disposto a investir em alojamento... a mesada que os meus pais me dão não dá para tudo e eu ainda tenho outros interesses além da internet... :-?

 :obrigado:



só agora é que reparei que o teu problema inicial tem a ver com 4 cêntimos por mês  :superlol: Que raio de mesada é que os teus pais te dão?  :-?
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os 0.04€ não eram um problema, apenas uma questão que estava a constatar...
Isto porque eu tinha a ideia que o WP era do género do blogger... Criavas o teu blog de borla e estava pronto a ser usado e alterado como o blogger... simples e gratuito...
Afinal não é bem assim... ou é?

update: Afinal não é por mês, é por dia...
 
:obrigado: