← Sugestões

O assunto tabu

Lida 21188 vezes

Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu já estava mais ou menos à espera, mas pronto, aqui fica a sugestão:

Acho que num fórum com o espírito do +tráfego se devia poder falar de tudo o que diz respeito aos webmasters, incluindo outros fóruns de webmasters. Mesmo que sejam quase iguais ao +t, desde que se faça o tópico no local certo e da mesma forma que se faria para outro assunto qualquer.

Dito isto, o meu tópico que alguns viram e que em 30m gerou bastante interesse, foi apagado. Não era sobre um clone do +t, era sobre um fórum privado para webmasters (pago) e apenas estava a oferecer 10 convites, nem sequer divulguei o endereço do fórum.

Pronto, era isto, não estou muito chateado com o assunto, já estava à espera, mas gostava de ver regras mais tolerantes para projectos de webmasters para webmasters.
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Interessante :D

Qual é o preço?

Se tens algum artigo ou coisa feita sobre o fórum manda PM sff
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Interessante :D

Qual é o preço?

Se tens algum artigo ou coisa feita sobre o fórum manda PM sff

Peço que não façam posts destes para não apagarem também este tópico, o objectivo não é falar sobre o meu projecto.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu cheguei a ler o tal tópico que o Web Milionário fez ! 
E acho mal que tenham apagado, afinal ele nem o link pós, era um serviço como qualquer outro, apenas 'vendeu' convites para um site ! E alias, lembro-me que ha tempos (ha uns meses) havia outro projecto de webmasters que era uma copia 100% do Mais-Tráfego e também andavam todos a proibir topicos ! Eu pessoalmente não vejo problema nenhum.

O Admin do tal projecto não deixa de ser um webmaster, como tal, penso que deverá ser bem-vindo a este forum ! Também achei interessante a plataforma que o Web Milionário apresentou aqui, e de certeza que haveria muitos interessados, apagando o tópico também estão a contribuir para desagrado dos utilizadores.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Fizeste bem em abrir o tópico.

Esta restrição surgiu na altura em que alguns spammers se lembraram de fazer uma copia do +t e vieram para aqui fazer spam. É natural que na altura surgissem restrições para combater isso.

Nos não temos qualquer problema com isso, aliás apoiamos e já contámos com o apoio de alguns projectos do mesmo género. E estão divulgados na secção própria vários projectos desse género o teu é um deles.

Agora surgem algumas questões mais pertinentes. O +t é um fórum sem fins monetários, uma comunidade, no verdadeiro sentido da palavra, vir aqui divulgar projectos do mesmo género com fins monetários, não vai ao encontro do espírito desta comunidade, nem do objectivo que esta tem.

Agora se vamos permitir que isso se faça, que exista a divulgação de copy cats com fins monetários. Isso implica existir também regras mais rígidas e apertadas da nossa parte e uma outra postura em relação ao que a nossa comunidade representa. Isto porque muita gente contribuí-o para fazer do +t aquilo que somos hoje. Ou seja, poder existir em Portugal um mercado para sites homemade! Este tipo de comunidades só faz com que o nosso pequeno mercado se disperse e interfira no que centenas de pessoas aqui construíram... Apenas para mais algumas pessoas poderem ganhar mais uns trocos. Permitir isto, na minha opinião pessoal é enganar os wannabes que aqui chegam.

Mas como sempre os users é que sabem, e gostava de ler mais opiniões em relação a este assunto.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

"Apenas para algumas pessoas poderem ganhar mais uns trocos" é um pouco redutor. Se se tratarem de sites com serviços para webmasters e do interesse dos webmasters, uns ganham mais uns trocos, mas os outros também ganham qualquer coisa.

Um copycat do +t pago é o que menos deve preocupar o +t, por duas razões:

- chegou primeiro
- é grátis

Portanto uma cópia paga está condenada a fracassar. Ninguém vai pagar para fazer parte de algo que quer ser igual ao +t mas ainda não é.

Compreendo as dúvidas que isto levanta, já me disseram que devia ter dito site para membros pagos e ter deixado de fora a palavra fórum, mas não vim enganar ninguém :D
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu concordo com o que o Nuno disse. Não acho muito justo cobrar aos utilizadores para terem acesso a uma determinada informação que é partilhada pela comunidade.
Se trata-se de uma comunidade, então deve de haver uma partilha mútua de informação. Eu sinceramente prefiro que a informação esteja concentrada apenas num local, pelo que não vejo qualquer necessidade de criar um outro projecto sobre o mesmo.

Mas no caso do Web Milionário, ele não colocou nenhum link ou informação que pudesse identificar o forum, apenas estava a procura de webmasters para terem acesso ao forum (Trial). Desse modo... eu acho que o topico não estaria a divulgaria um projecto directamente.. apenas os 10 utilizadores é que iriam passar a conhecer o projecto do Web Milionário.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não vejo problemas caso seja um projeto sério apresentado por uma pessoa credível, que foi o que me pareceu.
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

A minha opinião vou da-la apenas por alto, porque não li o tópico em questão.

Em parte, concordo com o Exit, apresentar neste fórum um projecto pago que a comunidade do +T providencia de borla parece-me algo oportuno, mesmo que não fosse pago, é algo que acaba por dispersar o pessoal de um fórum que levou vários anos até chegar onde está.

Eu próprio aprendi muito por aqui, logo no início no tempo em que o fpware e o morpheos andavam por cá. Basicamente foi aqui que me iniciei na programação, havia pessoas sempre dispostas a ajudar. Hoje, já com muitos conhecimentos adquiridos entretanto, gosto de cá voltar e ajudar os outros, assim como eu próprio fui ajudado naquela altura e tudo isto gratuitamente, manter esse espírito é algo que apoio.

Por outro lado, não sei o que vem nas regras deste fórum (admito), mas de qualquer maneira se uma situação destas não está abrangida pelas regras do fórum, pessoalmente não apagaria o tópico, em vez disso bloqueava-o apenas explicando o motivo e mais tarde, aí sim, apagava o tópico.

Ainda assim, pelo que o Exit diz, o +T estava "tocado" nessa altura com o que se estava a passar, até pode ter sido uma reacção "a quente".

Num fórum que administro tenho uma regra de ouro "Não são permitidos links para outros fóruns", sejam eles da temática que forem. Isto pode parecer ingrato, porque eu próprio venho aqui fazer publicidade ao meu, mas visto que não estou (penso eu) a quebrar nenhuma regra do +T, estou tranquilo. :)

E pronto, aqui fica a minha modesta e insignificante opinião! :)


 :+trafego:
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O facto de ele não ter metido o link e tal...e também de ser pago...acho que deviam deixar
 :cool:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu tenho um blog que aborda várias temáticas das abordadas aqui. Sou utilizador do mais trafego há outro tanto tempo. Há coisas que partilho no mais tráfego e há coisas que só partilho no blog. Há também coisas que só partilho quando me interessa e a quem me interessa e outras que nunca irei partilhar.

Há várias formas de rentabilizar um site. Uma delas é vender consultadoria. Um webdesigner faz isso, um profissional de SEO faz isso, alguem com curso de adwords que gere campanhas faz isso, etc. A forma como se faz, pode ser através do contacto directo e presencial, pode ser por telefone ou msn, pode ser através de um membership site, através de um ebook, um curso online, filmes, etc. Usar um fórum restrito é apenas mais uma, eventualmente não a melhor.

Perguntas:

quantos de voces participam em outros foruns?
quantos de voces compram ebooks sobre seo, make money online, adsense?


eu ajudo muita gente por msn, pessoas que participam aqui e não é por isso que deixam de cá vir...

O que vieram cá apresentar não tem que ver com o mais tráfego. duvido que possa algum dia ter a abrangência do mais trafego, mesmo que implementado por alguém com experiência e conhecimentos reconhecidos. Acho que o único problema foi ter dito que era um forum.

Eu se fizesse a mesma coisa usaria o Wordpress como membership site.

Mas também não vejo problema em que se apague o tópico...


No meu caso obviamente prestei-me apenas a testar para fazer a review ao serviço....por ser a um user do mais tráfego...





Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não vejo qual é o problema com o tópico que foi apagado. Na minha opinião foi uma decisão errada.

Devia-se estudar melhor as regras quanto a isto, pois pode vir a causar outro tipo de confusões que se podem evitar.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não vejo qual é o problema com o tópico que foi apagado. Na minha opinião foi uma decisão errada.

Devia-se estudar melhor as regras quanto a isto, pois pode vir a causar outro tipo de confusões que se podem evitar.

É isso que estamos a fazer, a estudar as regras. No caso aqui apontado as regras foram apenas aplicadas. Para que não volte a acontecer têm de ser mudadas e para isso alguém tem que se queixar. Ou então tem de ser ainda mais restritas caso a comunidade assim o entenda.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Já agora, além do que foi dito (e que concordo) também deviam ter em atenção falra de sites de warez.

Ora, alguns webmasters ganham dinheiro com isso. E falar não é praticar ou incentivar.  São coisas absolutamente diferentes.

Não vejo o problema, mas isso sou eu.


SL


PS: Web Milionário desculpa lá usar o teu tópico pra expor esta minha ideia. :P
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O Rui Augusto disse quase tudo.

É um site de consultoria, que neste momento eu idealizo na forma de um fórum porque eu sempre me dei bem com fóruns. Hoje em dia perguntam-me muitas coisas via MNS, Facebook, Mails e PMs... eu imagino isso tudo organizado num fórum pago, mas também podia ser noutro tipo de CMS.

Até instalei o fórum na directoria /forum/ e não na raiz porque na altura da instalação ainda tinha algumas dúvidas sobre o melhor sistema. E ainda tenho, estou em fase de testes.