← Sugestões

O assunto tabu

Lida 21342 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Tu fazeres parte da comunidade, não me custa tanto como tu possas pensar, caso contrário dificilmente cá estarias. ;)

Mas uma coisa é certa, não vou deixar que a prejudiques.

Um membro que vai na terceira ou quarta tentativa de fazer algo como o +T como é o teu caso, tem de ser olhado com desconfiança. Ainda para mais quando não respeita as regras da comunidade e tem pouca ética.

Alguém sabe porque é que o 'Web Milionáro' andou ausente do +T?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

marko....também não sei porque anda ausente o FPWARE....

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

marko....também não sei porque anda ausente o FPWARE....
Anda por aí! Mas o Fpware não esteve ausente por estar banido de certeza. ;)
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tu fazeres parte da comunidade, não me custa tanto como tu possas pensar, caso contrário dificilmente cá estarias. ;)

Mas uma coisa é certa, não vou deixar que a prejudiques.

Um membro que vai na terceira ou quarta tentativa de fazer algo como o +T como é o teu caso, tem de ser olhado com desconfiança. Ainda para mais quando não respeita as regras da comunidade e tem pouca ética.

Alguém sabe porque é que o 'Web Milionáro' andou ausente do +T?

Começas com uma ameaça e demonstração de quero posso e mando, que só te fica bem.

Depois vêm as insinuações e as mentiras. Já estava à espera e não vai ficar nada por responder.

Não vou na 3ª nem na 4ª tentativa de fazer algo como o +t. Fiz uma tentativa, perfeitamente legítima, porque não estava satisfeito com o rumo deste fórum. Era demasiado infantil e tinha um moderador (tu) completamente incapaz de moderar sem provocações e disparates que não fazem sentido. A segunda parte não mudou, mas a primeira está bem diferente, a comunidade está muito mais madura e neste momento vale a pena participar.

Quando fiz parte desse outro fórum, que nem foi ideia minha, nunca o vim aqui publicitar porque sabia perfeitamente que não era ético, mesmo que não tivesse escrito nas regras. O outro webmaster que me impulsionou a fazer o fórum acabou por não colaborar tanto como eu esperava e o projecto morreu pouco tempo depois. Não sem antes abrirem aqui um tópico a acusar-me de traição, como se um membro do +t não pudesse fazer um fórum para webmasters só porque lhe apetece. Não assinei nada com o +t, não difamei o +t, não usei o +t para promover o outro fórum e da última vez que fui ver, a concorrência era saudável.

Este novo projecto não tem nada a ver com o +t, é mais uma peça no webmilionario.com e o Rui Augusto já explicou melhor do que eu do que se trata. É privado, é pago, nem o Google vai saber o que está lá dentro, portanto acho que o +t está seguro de mais este ataque.

A regra que não respeitei foi criar este nick quando comecei o projecto Web Milionário. Não quis associar este projecto a todos os meus sites conhecidos, portanto fi-lo do zero, sem qualquer link e sem qualquer referência anterior, sem qualquer nome. Não foi para esconder nada, foi para tentar construir uma nova fonte de tráfego em vez de estar a canibalizar as que já tinha, foi um desafio.

No entanto, ao criar este clone e quebrar a regras do fórum, convém lembrar que eu já tinha deixado de usar o outro nick algum tempo antes, exactamente por causa das tuas provocações constantes. É algo que se torna enjoativo quando um dos lados tem o poderzinho de apagar posts. Portanto sim, criei um nick novo e mantive o outro na sombra, e ignorei o teu aviso simplesmente porque te ignorei completamente durante anos.

Não usei os clones para postar em duplicado, para influenciar negócios, para spammar, para me promover, para nada. Falta de ética tiveste tu ao revelar em público o meu nick antigo só porque tens o poderzinho de ver esses dados.

Andei ausente porque tu insististe que eu fosse banido, num dia passado meses de existir o Web Milionário, em que por acaso entrei no fórum com o nick errado. Apanhaste a prova que tanto querias e fizeste com que eu fosse banido, parabéns.

Mantive-me banido e calado até achar que chegava desta palhaçada e que expus o assunto ao Nuno.

Já agora ficas a saber que entretanto estive cá com outro nick ainda, que usei só para fazer negócios por PM.

Quanto ao Fpware, ainda anteontem falei com ele, convidei-o para uma entrevista, mandei-lhe um abraço e assinei Multani para ele saber quem eu era. Brevemente poderão ler a entrevista no Web Milionário.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Começas com uma ameaça e demonstração de quero posso e mando, que só te fica bem.

Depois vêm as insinuações e as mentiras. Já estava à espera e não vai ficar nada por responder.

Não vou na 3ª nem na 4ª tentativa de fazer algo como o +t. Fiz uma tentativa, perfeitamente legítima, porque não estava satisfeito com o rumo deste fórum. Era demasiado infantil e tinha um moderador (tu) completamente incapaz de moderar sem provocações e disparates que não fazem sentido. A segunda parte não mudou, mas a primeira está bem diferente, a comunidade está muito mais madura e neste momento vale a pena participar.

Quando fiz parte desse outro fórum, que nem foi ideia minha, nunca o vim aqui publicitar porque sabia perfeitamente que não era ético, mesmo que não tivesse escrito nas regras. O outro webmaster que me impulsionou a fazer o fórum acabou por não colaborar tanto como eu esperava e o projecto morreu pouco tempo depois. Não sem antes abrirem aqui um tópico a acusar-me de traição, como se um membro do +t não pudesse fazer um fórum para webmasters só porque lhe apetece. Não assinei nada com o +t, não difamei o +t, não usei o +t para promover o outro fórum e da última vez que fui ver, a concorrência era saudável.

Este novo projecto não tem nada a ver com o +t, é mais uma peça no webmilionario.com e o Rui Augusto já explicou melhor do que eu do que se trata. É privado, é pago, nem o Google vai saber o que está lá dentro, portanto acho que o +t está seguro de mais este ataque.

A regra que não respeitei foi criar este nick quando comecei o projecto Web Milionário. Não quis associar este projecto a todos os meus sites conhecidos, portanto fi-lo do zero, sem qualquer link e sem qualquer referência anterior, sem qualquer nome. Não foi para esconder nada, foi para tentar construir uma nova fonte de tráfego em vez de estar a canibalizar as que já tinha, foi um desafio.

No entanto, ao criar este clone e quebrar a regras do fórum, convém lembrar que eu já tinha deixado de usar o outro nick algum tempo antes, exactamente por causa das tuas provocações constantes. É algo que se torna enjoativo quando um dos lados tem o poderzinho de apagar posts. Portanto sim, criei um nick novo e mantive o outro na sombra, e ignorei o teu aviso simplesmente porque te ignorei completamente durante anos.

Não usei os clones para postar em duplicado, para influenciar negócios, para spammar, para me promover, para nada. Falta de ética tiveste tu ao revelar em público o meu nick antigo só porque tens o poderzinho de ver esses dados.

Andei ausente porque tu insististe que eu fosse banido, num dia passado meses de existir o Web Milionário, em que por acaso entrei no fórum com o nick errado. Apanhaste a prova que tanto querias e fizeste com que eu fosse banido, parabéns.

Mantive-me banido e calado até achar que chegava desta palhaçada e que expus o assunto ao Nuno.

Quanto ao Fpware, ainda anteontem falei com ele, convidei-o para uma entrevista, mandei-lhe um abraço e assinei Multani para ele saber quem eu era. Brevemente poderão ler a entrevista no Web Milionário.

Não vi nenhuma ameaça da minha parte, isso é atirar pó para os olhos dos outros.

Para quem não ia em mentiras... só passei a moderador no +T anos depois da criação do fórum que falas, portanto será que o rumo e o moderador de que falas não se chama: Dinheiro?

Ou seja, o mesmo motivo que te faria participar mais num fórum de webmasters do que te faz agora.

Em relação às mentiras... mais uma, a verdade é que usaste os dois nicks em simultaneo, inclusivé para vender PUB do SNB. E mudaste de nick porque o multani estava completamente queimado por aqui.

O resto não merece o meu comentário. ;)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Todos têm é que perceber que não é com coisas deste género que a comunidade cresce, que isto se torna um fórum maduro.

 
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

MLR, mas é assim que se faz uma comunidade transparente. Andava aqui muita coisa escondida... eu não me importo de ser mau, por tentar impedir jogos de bastidores.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

haja paciência... Estamos a discutir um assunto importantíssimo! E lá estão vcs a discutir.

O que está em causa é simples. O +t tem um tráfego enorme para o mercado web português. Esse tráfego nunca foi rentabilizado. As novidades, os sponsors, chegam sempre aqui primeiro, do que nos blogs dos users que falam sobre o assunto. No entanto esse tráfego está a ser rentabilizado por essas pessoas.

Duas duas uma, para permitir isso. Que outras pessoas se aproveitem do +t para rentabilizar o nosso tráfego. Temos de o rentabilizar também. O que implica abrir as portas à publicidade e aos links de afiliados no +t.

Já perceberam agora? A questão se é isso é bom ou é mau, se a comunidade quer isso ou não... Não sei se me fiz entender, mas esta discussão já me fez perder um bocado da paciência.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não vi nenhuma ameaça da minha parte, isso é atirar pó para os olhos dos outros.

Para quem não ia em mentiras... só passei a moderador no +T anos depois da criação do fórum que falas, portanto será que o rumo e o moderador de que falas não se chama: Dinheiro?

Ou seja, o mesmo motivo que te faria participar mais num fórum de webmasters do que te faz agora.

Em relação às mentiras... mais uma, a verdade é que usaste os dois nicks em simultaneo, inclusivé para vender PUB do SNB. E mudaste de nick porque o multani estava completamente queimado por aqui.

O resto não merece o meu comentário. ;)


Isto é uma ameaça. Como é teu costume, não é directa, mas é clara.

Tu fazeres parte da comunidade, não me custa tanto como tu possas pensar, caso contrário dificilmente cá estarias.

Não tenho logs de tudo o que se passou, se na altura ainda não eras moderador, já eras uma melga do caraças e já te achavas dono da razão e da moral. O certo é que quando passaste a ser moderador abusaste desse poder.

Sim, o único motivo para eu responder a todos os pedidos de ajuda num fórum de webmasters sem excepção é se me pagarem para isso. Apesar disso tenho participado bastante por aqui. E tu? Nos últimos tempos quase não te vejo a ajudar por aqui, imagino que se passasse a ser o teu emprego já o fizesses, ou a vida a ti não te custa dinheiro?

E sim é verdade que usei o nick Multani uma vez para fazer um tópico de venda de pub. Realmente, que fala de ética horrível. Estranho que com o nick queimado, o tenha usado e vendido pub na mesma.

Mais estranho ainda é eu próprio estar a falar nisso, estando tão queimado. Não tenho problema nenhum em admitir o que fiz, mesmo o que não me lembrava mas tu anotaste porque é importantíssimo para ti.

Olha, cresce, eu sou só um user e não perco grande coisa com estas trocas de acusações, tu és Administrador e deixas mal vista toda a equipa.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

haja paciência... Estamos a discutir um assunto importantíssimo! E lá estão vcs a discutir.

O que está em causa é simples. O +t tem um tráfego enorme para o mercado web português. Esse tráfego nunca foi rentabilizado. As novidades, os sponsors, chegam sempre aqui primeiro, do que nos blogs dos users que falam sobre o assunto. No entanto esse tráfego está a ser rentabilizado por essas pessoas.

Duas duas uma, para permitir isso. Que outras pessoas se aproveitem do +t para rentabilizar o nosso tráfego. Temos de o rentabilizar também. O que implica abrir as portas à publicidade e aos links de afiliados no +t.

Já perceberam agora? A questão se é isso é bom ou é mau, se a comunidade quer isso ou não... Não sei se me fiz entender, mas esta discussão já me fez perder um bocado da paciência.

Sobre isso não tenho grande opinião, desde que a publicidade não torne o fórum menos navegável, não me incomoda nada.

Acho que o link de afiliado nos tópicos deve continuar a pertencer a quem abre o tópico, para haver incentivo para quem divulga coisas novas.

Mas uns banners ou qualquer outra coisa, desde que bem integrados, não me chocam. E se vão para o teu bolso, do Fpware, da administração toda ou para uma fundação +t também não me interessa nada.

É claro que nessa altura deixa de ser o +t que conhecemos até hoje e isso pode ter influência negativa, fica sempre bem apresentar-se como um projecto sem fins lucrativos.

No entanto acho que já abriram um bocadinho a porta, com o passatempo que fizeram em parceria com várias empresas.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É claro que nessa altura deixa de ser o +t que conhecemos até hoje e isso pode ter influência negativa, fica sempre bem apresentar-se como um projecto sem fins lucrativos.

Já foram pedidos donativos à comunidade e não foi por isso que o projecto mudou para um projecto "com fins lucrativos". O mais tráfego nunca vai ter esse fim, se implementar meios para ganhar dinheiro, não vai ser para lucro pessoal do administrador ou da equipa. Penso eu de que.

 ;)
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pois, existem muitos sites por aí com publicidades e mesmo assim dizem ser sem fins lucrativos, o que até é verdaded visto que dizem usar o dinheiro para pagar o server, contas premmium e etc...

Mas usar a publicidade aqui provavelmente não iria dar em nada :)
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Ter dinheiro na mão abre muitas portas. Ser um projecto sem fins lucrativos abre outras. Agora saber qual é o caminho que o +t pretende seguir no futuro e que portas vai precisar de abrir já tem que ser muito bem pensado por quem dirige o projecto, e pelos vistos já tem vindo a ser pensado e nós users não sabemos de metade :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ter dinheiro na mão abre muitas portas. Ser um projecto sem fins lucrativos abre outras. Agora saber qual é o caminho que o +t pretende seguir no futuro e que portas vai precisar de abrir já tem que ser muito bem pensado por quem dirige o projecto, e pelos vistos já tem vindo a ser pensado e nós users não sabemos de metade :)

A minha vontade é que o projecto se possa manter de pé, da mesma forma que foi pensado inicialmente. Para isso, como é óbvio, se não há rentabilização directa, ou contextual, é necessário o apoio de empresas. Para que o +t posso continuar a apresentar novidades ao utilizadores e manter-se na linha da frente. O que foi feito, com o Sapo, com a Canailmail e a Promais, foi nesse sentido. E é nessa linha que queremos seguir, contador com o apoio de empresas que possam patrocinar o que se faz por aqui, sem os users terem que levar com publicidade.

Mas a questão central, é que o tráfego do +t está a ser rentabilizado por outras pessoas, quando podia ser mais dinheiro a entrar para fazer coisas novas e continuar a evoluir. É simples, não é mais que isso.
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pois não, já recusei vários contratos publicitários nos valores dos 4 dígitos. O do Sapo que está no blog foi de 5 dígitos, perto dos 6.

Não me referia ao blog, mas sim aqui no fórum, digo eu (usando conhecimentos adequeridos aqui mesmo :D)