← Sugestões

O assunto tabu

Lida 21347 vezes

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Basicamente o que tu queres fazer é um fórum do género do PPC Coach ou Wealthy Affiliate..?
São ambos pagos, uma comunidade bastante útil e onde se aprende mais do que em qualquer outro forúm.
As pessoas estão lá para aprender e ajudar unicamente. São fóruns onde se partilham apenas informações importantes e com algum valor. Não encontras informações dessas em ebooks ou foruns livres. Até poderás encontrar mas demoras eternidades para lá chegar. Já frequentei, apesar de não estar lá neste momento, conto a partir de fevereiro voltar à comunidade da Wealthy Affiliate.

Se for algo do género, em torno do internet marketing, não sei até que ponto há mercado para isso em PT. Conheço algumas pessoas mas é meia dúzia de gatos pingados. Embora alguns tenham conhecimento muito a cima da média.

Se não tiver nada a haver, então tudo o que disse atrás são barbaridades e nada tem a haver com o tema. lol
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Basicamente o que tu queres fazer é um fórum do género do PPC Coach ou Wealthy Affiliate..?
São ambos pagos, uma comunidade bastante útil e onde se aprende mais do que em qualquer outro forúm.
As pessoas estão lá para aprender e ajudar unicamente. São fóruns onde se partilham apenas informações importantes e com algum valor. Não encontras informações dessas em ebooks ou foruns livres. Até poderás encontrar mas demoras eternidades para lá chegar. Já frequentei, apesar de não estar lá neste momento, conto a partir de fevereiro voltar à comunidade da Wealthy Affiliate.

Se for algo do género, em torno do internet marketing, não sei até que ponto há mercado para isso em PT. Conheço algumas pessoas mas é meia dúzia de gatos pingados. Embora alguns tenham conhecimento muito a cima da média.

Se não tiver nada a haver, então tudo o que disse atrás são barbaridades e nada tem a haver com o tema. lol

Eu não conheço esses 2, mas pela descrição, sim é algo desse tipo que quero fazer.

Com o compromisso de eu pessoalmente me empenhar em ajudar todos os membros, em todos os tópicos. É claro que nestas comunidades todos acabam por dar a sua ajuda, mas eu estarei a ser pago para isso.

Não sei se haverá mercado, mas eu estou a fazer isto um pouco para mim também. Vou usar o fórum para organizar informação minha de forma a estar sempre ali acessível.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu fui banido durante 15 dias por colocar na minha assinatura uma comunidade "idêntica" ao +trafego na qual sou moderador  :hit:

Nessa tal comunidade é permitido anunciar a concorrência, mesmo eu ja tinha colocado links para o mais tráfego, não quero estar a chorar nem a discutir a minha suspensão pois a culpa foi minha(não li essa regra)

Eu compreendo e nos sabemos que o +trafego é uma comunidade sem fins lucrativos e essas ditas copias não irão ter sucesso, o +trafego existe ah 5 anos, não ah uma comunidade mais adequada para os webmasters do que o +trafego
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Regra: Não é permitida a divulgação de serviços/sites idênticos ao +tráfego

Se o site idêntico ao +t não tiver conteúdo ilegal, deveria poder ser publicitado aqui no fórum como outro fórum qualquer. A meu ver é tão simples quanto isto.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Amigos, vocês divulgam (gratuitamente) nos vossos sites sites/fóruns iguais ou parecidos ao vossos (sites da concorrência) ?

:)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não tenho problema com isso desde que o utilizador não se registe no forum e escreva no primeiro ou segundo post:

"visitem o site: melhor-tuning-do-mundo.sapo.pt" lá é que está o verdadeiro tuning...


Nestes casos apago....
Nos outros não...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se contribuir com algo de bom para a comunidade e se o user não se limitar ao spam, não vejo porque apagar/banir
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Se o Webmaster desse projecto é tão bom e tão credível, porque é que precisa tanto dos membros do +T para lhe comprarem as entradas no fórum? Não consegue arranjar os compradores de outra forma?

Além do mais a credibilidade aqui é demasiado subjectiva.
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se ele tivesse apresentado o site como não sendo dele, aposto que não apagavam...

O que quero dizer é que por ele ser dono do projecto e membro do +T acaba por ser prejudicado de certa forma neste caso :S

E como já tinha dito, não deviam ter apagado, até porque é pago e não é toda gente que vai para lá, e mesmo indo aposto qe todos continuariam presentes por aqui

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

O que quero dizer é que por ele ser dono do projecto e membro do +T acaba por ser prejudicado de certa forma neste caso :S

É provável que existam outros factores.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Amigos, vocês divulgam (gratuitamente) nos vossos sites sites/fóruns iguais ou parecidos ao vossos (sites da concorrência) ?

:)

Depende de muita coisa. Se for o chamado SPAM de quem entra num fórum para fazer um post com um link para outro igual, é claro que apago. Se for algo que não copia, mas complementa o meu site, vindo de um membro activo que gera valor para o meu site, é bem capaz de passar.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Se ele tivesse apresentado o site como não sendo dele, aposto que não apagavam...

O que quero dizer é que por ele ser dono do projecto e membro do +T acaba por ser prejudicado de certa forma neste caso :S

E como já tinha dito, não deviam ter apagado, até porque é pago e não é toda gente que vai para lá, e mesmo indo aposto qe todos continuariam presentes por aqui



Rafix, não fales do que não sabes.

Até parece que temos alguma coisa contra alguém. Fui eu que apaguei o tópico, e de seguida fui avisar o web milionário que ia seguir a regra, e fui eu próprio que o aconselhei a abrir um tópico sobre este assunto, para que ele possa ser discutido. Não penses que estamos aqui a enganar alguém. Todas as regras do +t, sempre foram discutidas em público, com a comunidade e não apenas pela admin.

Não tenho nada contra ele, aliás devo ser das poucas pessoas nesta comunidade que o conhece pessoalmente. Por isso não sugiram essas coisas. Sou o primeira a defender qualquer utilizador desta comunidade.

Não se esqueçam, que o objectivo do +tráfego é que possa existir um mercado em português para os webmasters. Não para andar a esconder o que se faz na web portuguesa, mas antes pelo contrário, para o que se faz possa ter visibilidade.

Para existir um mercado em português, foi preciso o trabalho de muitas pessoas. E é isso que estamos aqui a defender. Permitir a divulgação deste tipo de comunidades, pode dispersar e estragar o trabalho que aqui foi feito por centenas de pessoas. Só estamos a proteger a comunidade.
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

lol eu não disse que tens ou a admin tem alguma coisa contra ele. Disse só que por ele ser o dono do site e membro do +t, qualquer um entende que estava a generalizar...não disse "PORQUE ELE É O WEBMILIONARIO"

e btw, como é que queres que eu saiba dos MPs e conversas, se bem que isto não tem qualquer influencia nas minhas respostas

Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se o Webmaster desse projecto é tão bom e tão credível, porque é que precisa tanto dos membros do +T para lhe comprarem as entradas no fórum? Não consegue arranjar os compradores de outra forma?

Além do mais a credibilidade aqui é demasiado subjectiva.

Ninguém comprou nada, foram convidados 10 webmasters para fazerem reviews. Como é óbvio consigo convidar 10 webmasters recorrendo apenas ao MSN, mas fi-lo no + tráfego porque é o maior e melhor fórum de webmasters nacional e porque, por muito que te custe, eu faço parte dele desde há muito tempo e não tenciono deixar de fazer.

Se tenho um produto para webmasters, é lógico que vou onde os webmasters estão, e muitos estão aqui. Sinto-me perfeitamente à vontade para promover aqui porque dou à comunidade na mesma medida em que ganho com ela.

O Nuno apagou o meu tópico e eu compreendo porquê, está nas regras, e este está aberto apenas para se discutir se devem mudar essas regras. Ele já disse que até foi sugestão dele, portanto agora já sabem, podem discutir.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não se esqueçam, que o objectivo do +tráfego é que possa existir um mercado em português para os webmasters. Não para andar a esconder o que se faz na web portuguesa, mas antes pelo contrário, para o que se faz possa ter visibilidade.

Para existir um mercado em português, foi preciso o trabalho de muitas pessoas. E é isso que estamos aqui a defender. Permitir a divulgação deste tipo de comunidades, pode dispersar e estragar o trabalho que aqui foi feito por centenas de pessoas. Só estamos a proteger a comunidade.

Acho que a questão que deve ser discutida está toda aqui dentro.

Objectivo: ajudar a construir um mercado melhor na web portuguesa.

Melhor forma de cumprir esse objectivo: Bloquear a divulgação de projectos para webmasters com qualquer tipo de semelhança ao +t para proteger o trabalho feito aqui? Ou ajudar a divulgar qualquer tipo de projectos para webmasters de forma a expandir a web? Ou estabelecer alguns limites, com semelhanças sim, mas idênticos não (ex: pago vs grátis)?