← Hosting

>>>> Servidor Dedicado !?! <<<<

Lida 19726 vezes

Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva Pessoal  :D

Dentro de pouco tempo irei abrir 2 sites de classificados, onde irei necessitar de pelo menos 40gb de espaço e basicamento quero oferecer um serviço rápido.

Agora as minhas dúvidas !?!

- Servidor Dedicado ou Hosting Partilhado ?

- Servidor Dedicado ? Sim, Em Portugal ou lá fora ?

- Se compensar ser em portugal, qual a empresa mais credivel ?

Desde já o meu obrigado.
Abraço  8)
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

Olá raac.

Olha acho que não precisas de tanta coisa logo no principio, começa com um hosting partilhado.
Eu aconselho a ptnetworks como hosting.
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

movido para a secção correcta.
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

40GB por 2 sites de classificados? Poxa... é muita classificado :!:

Se tiver errado raac corrige-me, mas como são 2 sites novos não tens noção do que vais precisar, e 40GB para 2 sites que é 80 a 90% palavras penso que 1GB para iniciares chega e sobra.... :wink:

Depois se vires que precisas de mais aumentas o plano.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Conforme que conteudos tiver é que deves escolhar nacional ou internacional.

Não inseres assim 40Gb do nada, mais vales começares com alojamento partilhado e ires fazendo update até ser benefico teres o teu proprio servidor dedicado e transferires tudo, mas até lá já poupaste muito dinheiro e trabalho :)

A questão de teres um servidor dedicado, ou tens conhecimentos ou deves ter um sysadmin a tratar da maquina...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ele nao queria dizer antes 40gbs de trafego?
Nao vejo onde e ke ele arranja 40gbs em conteudo ..
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tb acho, devia querer dizer 40 Gb de tráfego!
Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não meus amigos estou mesmo a falar em 20 / 40gb de espaço em disco, ora vejamos é um investimento a longo prazo, um dos sites de classificados por anuncio pode ocupar até 1.2 mb por tem direiro a 4 imagens com tamanho maximo de +/- 0.3 kb ora isso multiplicado por +/- 7000 anuncios da a modica quantia de +/- 8.4 gb isto so numa secção do site, pois os anuncios estão dividios em varias categorias....

Ou seja no minimo dos minimos pelo menos 10gb é preciso e nacional, pois nao quero perder clientes e visitas por demorar mt tempo a carregar as fotos...

10 gb nacionais por < 50 € anyone  :lol:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas já vais começar com 7000 registos?  :shock:
é muita fruta...

nacional por cá, tens a weblusa do anjo2, não sei se há mais alguém por cá.
Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "Ricardo75"
Mas já vais começar com 7000 registos?  :shock:
é muita fruta...

nacional por cá, tens a weblusa do anjo2, não sei se há mais alguém por cá.


Vamos supor que compro um host com 200 mb e ao fim de um mês já ta cheio , tenho que voltar a trocar de plano de alojamento suponhemos que passo para 500 mb ( durante o tempo de transação o tempo e talvez os clientes que perdi !?!) dps torna a encher no próximo mês e quero novamente um upgrade e a empresa onde estou não tem mais upgrades, tenho que mudar de empresa...site down...clientes insatisfeitos , etc , etc  

...não sei se já perceberam o meu ponto de vista  :wink:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

raac, por menos de 50€/mês? tens

Vê lá se te interessa o alojamento na weblusa,
Espaço: 10Gb
Trafego: 200Gb
Preço: 50€/mes ou 380€/ano

Espaço: 20Gb
Trafego: 300Gb
Preço: 80€/mês ou 650€/ano

Estes preços não estão na tabela

P.S: Aqui tens sempre updates, e as contas não são bloqueadas por passar os limites.
Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "anjo2"
raac, por menos de 50€/mês? tens

Vê lá se te interessa o alojamento na weblusa,
Espaço: 10Gb
Trafego: 200Gb
Preço: 50€/mes ou 380€/ano

Espaço: 20Gb
Trafego: 300Gb
Preço: 80€/mês ou 650€/ano

Estes preços não estão na tabela

P.S: Aqui tens sempre updates, e as contas não são bloqueadas por passar os limites.


Interessar até interessa mas, não vou mt com SP's que nem contacto telefonico nem morada ou seja nao são empresa, a ultima vez que me meti com uma do genero fiquei sem um dominio durante 3 meses e fechou e todo o conteudo foi ao ar...queria uma coisa mais séria e que me garanta estabilidade.

Anjo2 mas com isto não tou a dizer que a weblusa não seja boa ou das melhores percebes mas os factores que referi em cima sao bastante importantes pois vai ser um investimento para varios anos, mas obrigado pela atenção :D .
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

raac, temos contacto telefonico para os clientes, damos fax a quem precisar.

Posso te afirmar que já estive em muitos projectos relacionados com este assunto.

Em nacional, duvido que arranjes melhor, até porque para alugares um servidor dedicado, até não é caro, mas depois os extras, fica-te acima dos 250€/mes (conforme o servidor claro)
Offline

raac 
Membro
Mensagens 177 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "anjo2"
raac, temos contacto telefonico para os clientes, damos fax a quem precisar.

Posso te afirmar que já estive em muitos projectos relacionados com este assunto.

Em nacional, duvido que arranjes melhor, até porque para alugares um servidor dedicado, até não é caro, mas depois os extras, fica-te acima dos 250€/mes (conforme o servidor claro)


Já agora anjo2 só por curiosidade, a weblusa tá hospedada aonde ? São servidore(s) proprio(s) ou alugado(s) ?

Tive a ver os preços dos servidores dedicados da Clara.net ( Antiga Vianetworks) e nao me parece mt caro... os servidores dedicados deles n sao os mesmos da amen certo ? É que aqueles servidores dedicados da amen que estao hospedados em frança nao sao nada bons para nos ....
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A maquina é alugada e está na Datacenter da Novis.

Não deve ser os mesmos servidores mas repara, mesmo que o servidor seja 100€/mes, adicionas cpanel +50€/mes, adicionas firewall fisica +50€/mês, ja fica em 200€/mês...