← Projectos

LususForum - www.lususforum.com

Lida 4945 vezes

Offline

João_Lususforum 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boa tarde,

Já há algum tempo que tinha a vontade criar um fórum. Há cerca de 2 meses comecei a pensar seriamente nisso... Comprei alojamento, domínio etc, tudo que fosse necessário para construir o fórum. Comecei a instalar o fórum, a melhorar isto e aquilo, umas traduções de pt-br para pt-pt, cores, ferramentas etc. Na sexta-feira decidi lançá-lo e corrigir alguns erros que eventualmente não foram corrigidos.
Gostava de ouvir a vossa opinião do design do fórum, do conteúdo do mesmo, o programa utilizado, conselhos vossos, onde divulgar o fórum, como divulgar (publicidade gratuita no entanto é o melhor porque gastar dinheiro num fórum que ainda está vazio, não tem lógica).

Eu li o artigo que o administrador deste fórum fez sobre "Construir uma comunidade online" e gostei, parabéns!

Sei que o fórum generalista é difícil de sobreviver, no entanto é uma coisa que gosto, e vou lutar pelo projeto... Fiquei com mais força de vontade quando li o artigo sobre 'Construir uma comunidade online'!

Se quiserem registar-se, participar e divulgarem para ajudar a comunidade a crescer, agradeço!  :lol:

Endereço: www.lususforum.com

Obrigado e parabéns por esta comunidade. ;)
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá João, vejo que é o teu primeiro post aqui, por isso Bem-vindo!

Gostei do Fórum, não está cheio de quadros, o que facilita imenso em termos de navegação. Valorizo também o facto de estar tudo bem organizado e a escolha de imagens para os diferentes quadros, nota-se claramente uma preocupação com o utilizador.

Só tenho apenas dois pequenos reparos a dizer:
- Colocar um Favicon personalizado que não o do VB;
- No logotipo suavizar as margens daquele globo.

De resto, podem contar com mais um utilizador. Apesar da comunidade ter nascido ainda, se contribuirmos para esta iniciativa, podemos ter um espaço agradável de discussão.
Offline

João_Lususforum 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Olá André,

Obrigado pelo teu comentário. Tenho feito os possíveis para estar no lado do utilizador. Por vezes é difícil e por isso mesmo criei o tópico para ouvir a opinião dos mais experientes! :p

Vou ouvir mais opiniões e implementar os conselhos que vão dar.

É o meu primeiro post mas acompanho este fórum já há algum tempo porque gosto. Já estava para registar-me há algum tempo e agora com isto foi um empurrão para registar-me! :p

Espero que contribuam... Obrigado mais uma vez pelo teu comentário. ;)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Viva,

Para começar, a tua tarefa não é só dificil pelo facto da construção da comunidade, mas também por ser um fórum generalista. Não tendo um assunto específico, não tem de ser o melhor fórum da temática X, mas tem que ser um fórum muito bom em todos os temas! Dará trabalho, dores de cabeça, mas pelo que escreves estás empenhado e portanto és capaz disso.

A teu favor tens um sistema robusto, um layout limpo e profissional e essa grande grande organização primária de ter poucos quadros / sub-quadros. Nota-se que procuraste informar-te e que estás a fazer algo sério que transmite a segurança de não ser "mais um" daqueles que mais dia menos dia vão ao charco.

Por fim e além de tudo isto, as tuas políticas como admin, as tuas escolhas para o staff e a forma como gerires a comunidade, ditarão o crescimento do fórum.

Votos de sucesso e vai-nos dando notícias ;)
Offline

João_Lususforum 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Viva,

Para começar, a tua tarefa não é só dificil pelo facto da construção da comunidade, mas também por ser um fórum generalista. Não tendo um assunto específico, não tem de ser o melhor fórum da temática X, mas tem que ser um fórum muito bom em todos os temas! Dará trabalho, dores de cabeça, mas pelo que escreves estás empenhado e portanto és capaz disso.

A teu favor tens um sistema robusto, um layout limpo e profissional e essa grande grande organização primária de ter poucos quadros / sub-quadros. Nota-se que procuraste informar-te e que estás a fazer algo sério que transmite a segurança de não ser "mais um" daqueles que mais dia menos dia vão ao charco.

Por fim e além de tudo isto, as tuas políticas como admin, as tuas escolhas para o staff e a forma como gerires a comunidade, ditarão o crescimento do fórum.

Votos de sucesso e vai-nos dando notícias ;)

Olá ac99,

Obrigado pelo teu comentário. É verdade, um fórum generalista tem que ser muito bom em todos os temas. É difícil, mas nada é impossível sem esforço e dedicação num projeto que gostes.
Procurei informar-me, aqui e noutras páginas. Este fórum também ajudou-me imenso neste projeto.

Quanto às políticas de admin e as minhas escolhas para staff, bem, já tenho alguma experiência em suporte de jogos online e de outros fóruns e com certeza que essa experiência irá ajudar-me agora numa coisa minha.

Obrigado e claro, vou dando notícias... Agora é mais fácil visto que registei-me finalmente no fórum  :+trafego: :p
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Adorei o design parabéns pelo forum tem um conteudo bem interessante ( todo ! )  :grin:

Boa sorte  :grin:
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Registei-me e está muito bem estruturado e com capacidade para ter sucesso  :grin:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Registei-me e está muito bem estruturado e com capacidade para ter sucesso  :grin:

Yap!

João_Lususforum
conta com mais um!!!  :grin:

Continua o bom trabalho!!!
Offline

João_Lususforum 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Olá mais uma vez,

Obrigado a todos pelos comentários e elogios :oops:
Devo também dizer que para o fórum estar como está é graças a alguns conselhos que li neste fórum (espetacular) e também à ajuda de algumas pessoas.

Edit:
- Colocar um Favicon personalizado que não o do VB; - Feito!
- No logotipo suavizar as margens daquele globo. - Feito!
Obrigado pelo conselho!  :grin:
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pode ter pernas para andar! :)
Offline

João_Lususforum 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Há que fazer por isso João Godinho. Estou cá para isso :p
Offline

Richard Alves 
Membro
Mensagens 122 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Em termos de design, está bastante agradável., parabéns.  :)
Offline

João_Lususforum 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Em termos de design, está bastante agradável., parabéns.  :)

Obrigado pelo feedback boyrd e restantes mais uma vez! :p
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O forum está muito lento aqui :S , chegando mesmo a não entrar.

Mas pelo que vi, parabéns tens mais um membro
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Aqui esta super rápido..