← WordPress

Configuracao ALL IN ONE SEO

Lida 6428 vezes

Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas,


Alguem pode sugerir uma configuração ideal para o fantastico plugin All In One SEO?

Abraço
Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Comparando esse tuturial com o que encontrei em

http://www.brendaabraham.com/2010/06/23/all-in-one-seo-pack-plug-in-is-yours-configured-correctly/

encontro muitas coisas distintas e bastante relevantes, tais como usar noindex para tags e categorias.

O que queria saber é exactamente a opinião de profissionais aqui do +trafego.

Abraço
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Tens de ver o que é melhor para o site em questão...
Eu tenho configurações diferentes em alguns sites.
Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas,

Dá-me um exemplo sff.

Eu sempre usei algo semelhante ao sugerido em WPTotal em todos os meus sites.

E grande percentagem dos resultados no google aparecem em paginas relacionadas com as tags.

A minha questão é se esses resultados funcionam como conteudo duplicado, ou seja será prejudicial para o site.

Abraço
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho um pequeno site que nos últimos 30 dias recebeu 106 visitas para uma página de uma tag.

Tenho outro que o Google adicionou links para página de tags naquela lista que adiciona por baixo dos links nos resultados. Isto não acontecia enquanto tinha as tags bloqueadas.

O que sei é que depois de fazer isso as visitas aumentaram e comecei a receber visitas para essas páginas... e até agora nunca fui banido ou prejudicado (pelo menos que eu saiba) por causa disso :)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

la vem o conteudo duplicado à balda novamente.

mesmo que prejudique, uma pagina de tags pode mostrar apenas o excerpt (não vou por links para exemplificar)...quando muito pode mostrar paragrafos duplicados....uma pagina de tags pode ter 10 ou 20 paragrafos de outros tantos artigos diferentes, isso nunca é conteudo duplicado.

A vantagem dessas paginas é que beneficia de outras coisas ao nível do SEO.

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu apenas meto o titulo na secção do All In One SEO ao criar o artigo.
A descrição ele cria automaticamente, as tags usa as que metes no post (a cena original do WordPress). Por isso...

E só meto o titulo porque se não meter acho que não activa o All in One SEO, mas não tenho a certeza...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Activa sim.

Eu só coloco, nos posts, a description e as keywords. Isto porque o título já lá está no topo a tag <title> e acho que não vale a pena repeti-la no código por causa do All in One SEO.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Activa sim.

Eu só coloco, nos posts, a description e as keywords. Isto porque o título já lá está no topo a tag <title> e acho que não vale a pena repeti-la no código por causa do All in One SEO.

Não repete. Apenas substitui a original do wordpress.

Então só é necessário a descrição, isto é, caso queiramos meter algo especifico, porque o plugin cria automaticamente um excerto do post, como descrição.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O plugin não adivinha a descrição. O que o plugin faz é pegar nos primeiros 160 caracteres do post e meter no campo "description".

Quanto às keywords, a mesma coisa. Ele não adivinha as keywords. Ele pega nas Tags e Categorias do post e adiciona-as no campo "keywords".

Quanto ao title, aparece repetido (mas também pode depender do template). Até as keywords e descriptions podem repetir, se tiverem no <head> e um pouco mais abaixo no que ao código do All in One SEO diz respeito.

Aqui fica o meu código do PTW:

Código: [Seleccione]
(...)

<head profile="http://gmpg.org/xfn/11">
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8" />

<title>PTWrestling</title>

(... stylesheets e tretas ...)

<!-- All in One SEO Pack 1.6.12.2 by Michael Torbert of Semper Fi Web Design[282,300] -->
<meta name="description" content="De Wrestling e MMA percebemos nós! WWE (RAW, Smackdown, NXT e Superstars), TNA iMPACT, ROH, UFC, Wrestling Portugal, WSW e muito mais é aqui!" />
<meta name="keywords" content="wwe, raw, smackdown, professional wrestling, wrestling portugal, ufc, mma, mixed martial arts, smackdown vs raw, tna impact" />
<link rel="canonical" href="http://ptwrestling.net/" />
<!-- /all in one seo pack -->
<script type="text/javascript>

(...)

Como dá para ver, o <title> está fora do código que pertence ao Plugin. Pelo que se eu colocasse Title post a post iria repetir o código.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora fica o aviso, vocês tenham em atenção como é que o All in One SEO está a "mandar as coisas cá para fora".

Vão à vossa homepage ou a um single post e façam "Ver Código-fonte" (ou whatever) e analizem o vosso <head>.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E quê que eu disse? Que pegava num excerto do post e fazia a descrição.

Não repete nada, aqui pelo menos não! Nem tags, nem titulo!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E quê que eu disse? Que pegava num excerto do post e fazia a descrição.

Não repete nada, aqui pelo menos não! Nem tags, nem titulo!

Já vi sites (inclusive já tive no meu) duas vezes <meta ... keywords..> no <head>.

Não é pegar num excerto do post, é pegar nos primeiros 160 caracteres. Logo, se os teus posts começam maioritariamente por "Olá, sejam bem-vindos a mais um artigo sobre ...", só aí perdes metade da descrição. Para não falar que é bom aproveitar a descrição para adicionar, talvez não palavras chave, mas frases chave (digamos assim).

; )
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já vi sites (inclusive já tive no meu) duas vezes <meta ... keywords..> no <head>.

Não é pegar num excerto do post, é pegar nos primeiros 160 caracteres. Logo, se os teus posts começam maioritariamente por "Olá, sejam bem-vindos a mais um artigo sobre ...", só aí perdes metade da descrição. Para não falar que é bom aproveitar a descrição para adicionar, talvez não palavras chave, mas frases chave (digamos assim).

; )

Sim, claro que é os primeiras 160 caracteres.

E como disse, caso seja preciso adicionar uma descrição mais precisa, adiciona-se.