← Desenvolvimento

OPERADORA MEO. PF AJUDEM-ME

Lida 5283 vezes

Offline

alexandremdn 
Membro
Mensagens 94 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Level 4 Avatar Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas caros amigos,

Tenho uma dúvida e gostava de saber se me sabem responder ou não.

Tenho MEO light com Net 6 Megas, telefone e TV por 32€... Acontece que em Dezembro de 2012 ligaram-me a oferecer o telefone grátis 24/7 e eu que nessa altura até estava a fazer algumas chamadas para a rede fixa aceitei... Ontem liguei para a MEO para saber quando tinha terminado o prazo de fidelização, uma vez que tenho MEO à mais de 24 meses, e fiquei surpreendido quando me disseram que ainda estava dentro do prazo de fidelização até Dezembro de 2014. Perguntei por alma de quem é que era até Dezembro 2014 uma vez que tenho a MEO já a muito tempo (mais de 24 meses). Informaram-se que houve uma alteração contratual em Dezembro de 2012 ao ter aceito a promoção das chamadas ilimitadas para a rede fixa e que desde aí, fiquei automaticamente (re)fidelizado por mais 24 meses. Ora disse-lhes que não me informaram disso mas de nada valeu... tenho que estar com eles até 12/2014... Agora a minha questão é:

A minha mãe tem MEO por satélite, uma vez que não há cobertura por cabo, se eu alegar mudança de morada para a morada da minha mãe e se o serviço na morada nova não for a mesma, consigo rescindir contrato com a MEO por incumprimento da parte deles?

Se alguém souber, por favor respondem a este tópico.

Obrigado a todos...
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Assinaste alguma coisa? Se não assinaste, não tens fidelização nenhuma pois não tens nenhum novo contrato. Um contrato tem de ter acordo de vontade entre as partes, a proposta e aceitação para além disso tem de obedecer a requisitos de forma ( o papel com a tua assinatura que é também proposta e aceitação). Se não tens nenhum papel, não há contrato, vigora o antigo.

Na alteração de morada não podes rescindir por incumprimento do contrato pois o mesmo foi feito na morada que um dos contraentes tinha à data e por isso todos os parâmetros para o normal cumprimento do contrato foram preenchidos por parte da MEO e tu estarás a agir de má fé.

Offline

alexandremdn 
Membro
Mensagens 94 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Level 4 Avatar Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O problema é que eu lhes disse onde que não tinha assinada nada para a alteração contratual... A resposta deles foi que o contrato é feito por telefone.

Será que se eu rescindir o contrato apesar de me dizerem que ainda estou fidelizado, se eles me enviarem para tribunal, ganham?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Podes reclamar na loja, se não te informaram disso na chamada, deviam e são obrigados a fazê-lo.

Cancelar um contrato da PT é provavelmente das coisas mais difíceis de se fazer...

Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Espera, pode haver contratos por telefone mas faz assim, liga para lá e pede-lhes uma cópia do novo contrato assinado ou então a gravação da chamada telefónica. A gravação da chamada é a prova deles e pode ser a tua, se eles não disseram que havia renovação do período de fidelização durante a chamada, não há. Eles vão te desmentir por isso pede-lhe a proposta de contrato ( a gravação da chamada e aí já os metes numa bronca brutal mas tens direito a isso e insiste nisso ou então pede o papel que eles não tem) e essa proposta tem de ter a proposta clara e objectiva ( se não sabes que ia haver uma renovação de contrato por não te terem dito, a proposta não foi clara e, obviamente tem de estar presente a tua aceitação mas isso deve estar. E aí vemos o que eles dizem. Caso não te dêem, dizes que a forma do novo contrato não é válida sendo por isso nulo o mesmo e queres rescindir o anterior contrato cujo o prazo de fidelização foi ultrapassado. Como eles sabem que não vais para tribunal pois ia te sair demasiado oneroso, vão para tribunal e aí aconselho-te a ir a DECO e exponhas isto para serem os advogados deles a tratar disso ou então aguentas até ao fim esse novo contrato. A prevenção é sempre melhor que o remédio. Uma última coisa não desligues até o problema estar resolvido, eles não podem desligar sem tu quereres e dá a máxima informação nessa chamada pois está a ser gravada.
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Conselho simples, não se resolvem esses problemas com o apoio ao cliente nem em lojas PT.
 O único orgão com poder de decisão e avaliação dessas situações é o provedor de cliente da PT. Expõe a situação e pede. como já disseram, a prova dessa aceitação com a informação.

provedoria-cliente@telecom.pt
Offline

alexandremdn 
Membro
Mensagens 94 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Level 4 Avatar Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Ok, vou fazer isso... Agradeco-vos o tempo..
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

O meo é por satélite mas a internet não é por satélite tens de ter linha telefónica.
Informa-te melhor.
Offline

alexandremdn 
Membro
Mensagens 94 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Level 4 Avatar Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Citar
O meo é por satélite mas a internet não é por satélite tens de ter linha telefónica.
Informa-te melhor.

A minha mãe usa MEO por satélite para TV... Para Internet as minhas irmãs usam banda larga móvel  VODAFONE
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

eu já trabalhei muitos anos na MEO e é o seguinte.
Se pedires alteração do serviço de cabo para uma morada que nao suporte essa tecnologia eles são obrigados a deixar te rescindir o serviço sem qualquer custo associado.