← AdSense

Quem declara os ganhos Adsense?

Lida 12594 vezes

Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quem tem empresa e recebe do adsense como faz?
Passa uma fatura ao Google Ireland com o IVA na fatura ou sem IVA?

Sim, passas a fatura ao Google, mas tens de verifiquem qual a entidade que te faz o pagamento.
A fatura é sem IVA, uma vez que é um serviço prestado para o estrangeiro.
Offline

pedroatg 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

A entidade é a Google Ireland.
E na fatura se fica sem IVA, tenho de indicar qual é o motivo da isenção? Sabes qual é o artigo/lei?
Já agora envias a fatura ou basta guardar?
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu declaro tudo do adsense também e sim fico sem metade do que recebo!

Pelo que sei como é uma transacção estrangeira não pagas IVA, quais são as taxas que te fazem ficar só com metade?
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Pelo que sei como é uma transacção estrangeira não pagas IVA, quais são as taxas que te fazem ficar só com metade?

Metade é uma maneira de falar. IRS ;) e a pranchada não é pequena. A mim anda me a rondar os 30% +/-
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Jpereira, abre empresa. Fica te muito mais em conta! A nivel de impostos e isso és mais beneficiado. Enquanto que em nome individual praticamente ficam te com 50%, em empresa é 30%.