← Conversa Geral

Venda de tráfego cpm

Lida 6999 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tem muitas plataformas que não aliexpress, amazon, ebays, etc... continua a compensar para muita gente o cookie stuffing :) (mesmo não permitido, o adsense também não permite muita coisa (ex))

Ainda ha dias no BR houve uns casos duns valentes milhares de reais à custa de cookie stuffing que felizmente (acredito eu) foram punidos, continuam a existir milhares deles.

Sim, sem dúvida! Para empresas sem departamentos de performance marketing (ou com gente pouco qualificada lá) é fácil de dar a volta, mas de um dia para o outro tudo pode virar e ficar sem rendimentos. Por isso, admito que alguma das coisas que eu faço são "grey-hat" mas nunca "black-hat".

Relativamente ao adsense, a "arbitrage" (termo que se dá à compra e revenda de tráfego para PPC ou para outros clientes) é muito perigosa e já deu lugar a problemas legais nos US. Em Portugal, no máximo, ficas sem a tua conta - digo eu - não sei se já tomaram alguma vez medidas mais pesadas para publishers que fazem arbitrage.

Ainda relativamente ao cookie stuffing, muitas vezes acontece "sem querer". O que eu recomendo é que mantenham a vossa attribution rate sempre superior a 25% para evitarem problemas - embora eu nos meus casos ande sempre à volta dos 17%.

Attribution rate é a percentagem de visitantes que compra diretamente do tráfego, quer dizer que os restantes ganhos são atribuídos a cookies - o que não quer dizer que seja mau, quando entregas tráfego premium.

---

Outra coisa - em Portugal, o cookie stuffing acontece e não é punido. Pode até ser rentável. Mas face ao custo do "bom tráfego" quase nunca aposto em PT a não ser em dating e, antigamente, em gambling.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

em Portugal, o cookie stuffing acontece e não é punido.

Naturalmente... ainda há uns dias estive num workshop da ANJE sobre "A proteção de bases de dados no comércio eletrónico" por uma empresa de advogados... a jurista que estava a falar não sabia como se chamam "aquelas coisas que saltam com publicidade nos sites a piscar"... quanto mais um cookie.
E é ela "perita" em comércio electrónico. E muitos mais exemplos poderia dar...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Naturalmente... ainda há uns dias estive num workshop da ANJE sobre "A proteção de bases de dados no comércio eletrónico" por uma empresa de advogados... a jurista que estava a falar não sabia como se chamam "aquelas coisas que saltam com publicidade nos sites a piscar"... quanto mais um cookie.
E é ela "perita" em comércio electrónico. E muitos mais exemplos poderia dar...
Se essa advogada é perita em comércio electrónico e disse isso, acho que devia procurar outra especialização.

Eu já usei o papads, mas desde cerca de 2 anos tenho sido contactado por anunciantes que querem contratar publicidade em popup, popunder e interstitial. Apesar de não estar muito ao corrente eu tenho a certeza que para eles é rentável porque se assim não fosse já tinham desistido de anunciar. Um dos sites que tenho mais contactos para contratação de publicidade é um que tem 80% do trafego proveniente do facebook e mesmo assim tenho já anunciantes para os próximos 4 meses já contratados.
Tudo depende da forma como se fazem as coisas, como em tudo na vida os resultados dependem da metodologia usada...
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Infelizmente em Portugal são poucos os advogados quw percebem de comércio electrónico e então juízes nem é bom :)
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Ainda disponível!
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

up