Tem muitas plataformas que não aliexpress, amazon, ebays, etc... continua a compensar para muita gente o cookie stuffing (mesmo não permitido, o adsense também não permite muita coisa (ex))
Ainda ha dias no BR houve uns casos duns valentes milhares de reais à custa de cookie stuffing que felizmente (acredito eu) foram punidos, continuam a existir milhares deles.
Sim, sem dúvida! Para empresas sem departamentos de performance marketing (ou com gente pouco qualificada lá) é fácil de dar a volta, mas de um dia para o outro tudo pode virar e ficar sem rendimentos. Por isso, admito que alguma das coisas que eu faço são "grey-hat" mas nunca "black-hat".
Relativamente ao adsense, a "arbitrage" (termo que se dá à compra e revenda de tráfego para PPC ou para outros clientes) é muito perigosa e já deu lugar a problemas legais nos US. Em Portugal, no máximo, ficas sem a tua conta - digo eu - não sei se já tomaram alguma vez medidas mais pesadas para publishers que fazem arbitrage.
Ainda relativamente ao cookie stuffing, muitas vezes acontece "sem querer". O que eu recomendo é que mantenham a vossa attribution rate sempre superior a 25% para evitarem problemas - embora eu nos meus casos ande sempre à volta dos 17%.
Attribution rate é a percentagem de visitantes que compra diretamente do tráfego, quer dizer que os restantes ganhos são atribuídos a cookies - o que não quer dizer que seja mau, quando entregas tráfego premium.
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Outra coisa - em Portugal, o cookie stuffing acontece e não é punido. Pode até ser rentável. Mas face ao custo do "bom tráfego" quase nunca aposto em PT a não ser em dating e, antigamente, em gambling.