← Conversa Geral

Páginas bloqueadas pelo Facebook

Lida 4766 vezes

Offline

modalidades 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Boa tarde

Já devem ter reparado nos últimos dias que o facebook anda a bloquear várias páginas. Alegam spam, sites duvidosos etc.

Porém já devem ter reparado também que nenhum desses sites foi por exemplo o CM (mortes, sexo etc, vale tudo), Ainanas (nem comento), Record (gajas nuas, etc).

Estou a criar este post para saber quem mais se viu com páginas canceladas nos últimos tempos.

Parados não podemos ficar.

Aguardo respostas.
Até já
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Não.

Quando bloqueiam tem boas razões para isso
Offline

modalidades 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Secalhar está muito enganado.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mas apagaram-te as páginas ou o perfil que as gere?
Offline

modalidades 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Bloquearam as páginas
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Razão que colocaram?

Poderás ter usado material que não é teu? Tipo vídeos de desporto etc
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Isso tem a ver com reports de spam..  pois há páginas com conteúdos que há partida levavam a que fossem apagadas, e não o são pois o nº de reports é reduzido.
Já me disseram que para eliminar páginas concorrentes há quem contrate ou saiba como fazer centenas de reports no mesmo dia, e no dia a seguir estás sem página.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Isso tem a ver com reports de spam..  pois há páginas com conteúdos que há partida levavam a que fossem apagadas, e não o são pois o nº de reports é reduzido.
Já me disseram que para eliminar páginas concorrentes há quem contrate ou saiba como fazer centenas de reports no mesmo dia, e no dia a seguir estás sem página.
Isso não é assim tão simples como isso. As páginas tem que ter algo realmente contra as normas e/ou fazerem spam.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Estás enganado.. o que escrevi penso ser mesmo a realidade porque foi me dito por um funcionário do FB.
As páginas fazem isso porque nunca tiverem uma % suficiente de report de spam, por isso fazem spam sem stress.
A razão é que há menos de 10 mil funcionários no facebook, para cerca de 80 milhões de páginas, e se nunca surgirem alertas de spam, é impossível estarem a controlar em tempo real o que andam a fazer todas as páginas, quando muito conseguem controlar algumas e apagar sem reports.
Para teres ideia, aqui ao lado em Madrid trabalhavam apenas 25 pessoas, para gerir toda a pensinsula ibérica, talvez sejam uns 30/40 milhões de utilizadores e meio milhão de páginas, sem esses alertas de spam, era impossível terem capacidade de vasculhar o que se anda a passar nas páginas.
Neste momento a preocupação principal são os anunciantes e não tanto quem tem páginas, pois eles se não podem apagar todas com algum spam, limitam muito o alcance e assim reduzem as queixas.



Isso não é assim tão simples como isso. As páginas tem que ter algo realmente contra as normas e/ou fazerem spam.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Estás enganado.. o que escrevi penso ser mesmo a realidade porque foi me dito por um funcionário do FB.
As páginas fazem isso porque nunca tiverem uma % suficiente de report de spam, por isso fazem spam sem stress.
A razão é que há menos de 10 mil funcionários no facebook, para cerca de 80 milhões de páginas, e se nunca surgirem alertas de spam, é impossível estarem a controlar em tempo real o que andam a fazer todas as páginas, quando muito conseguem controlar algumas e apagar sem reports.
Para teres ideia, aqui ao lado em Madrid trabalhavam apenas 25 pessoas, para gerir toda a pensinsula ibérica, talvez sejam uns 30/40 milhões de utilizadores e meio milhão de páginas, sem esses alertas de spam, era impossível terem capacidade de vasculhar o que se anda a passar nas páginas.
Neste momento a preocupação principal são os anunciantes e não tanto quem tem páginas, pois eles se não podem apagar todas com algum spam, limitam muito o alcance e assim reduzem as queixas.



Mais uma vez afirmo que não é assim tão simples como "contratar" quem faça reports porque o conteúdo tem que ir realmente contra as normas do facebook. Só funciona se as páginas tem realmente conteúdo inapropriado ou fazem spam. Nesse caso se o fazem merecem ser apagadas para que o facebook fique mais limpo. Porque a meu ver e certamente é também opinião de muitas pessoas, aquilo bem precisa de uma limpeza.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

2015 e 2016 perdi praticamente 7 milhões de fãs, paginas completamente banidas por diversas razões:
Uma página de anatomia com meio milhão, porque comprei, primeira semana fui banido por 30 dias, por ter conteudo de 2014 que violava os termos, sai do ban, levei mais 30 dias pelo mesmo motivo, tudo conteudo postado pelo 1o admin anos atrás.
Outras tantas foram banidas por tentativas de mudança de nome..

Por vezes são banidas por conteúdo muito antigo, outras vezes por fotos violentas, nudez, links postados anos atrás que entretanto os dominios foram comprados por outras pessoas e o conteúdo foi mudado para conteúdo improprio, etc etc etc...

Pode ter acontecido por 1001 motivos..

Eu larguei um pouco do face por isso, no ano passado tinha um portefólio de praticamente 30 milhões de fãs no face. Entretanto foi caindo e eu fui deixando tudo no automático sem me chatear muito.. MAS HÁ SEMPRE um motivo para os bans.

(as que criei do zero quando o face abriu as portas para criar paginas, estão todas de pé, com uma porrada de anos e milhões de fãs, nunca perdi nenhuma)
Offline

modalidades 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

O que entendem como spam?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim, exacto, acho que não expliquei bem.
As páginas só são apagadas se não cumprirem os termos e só depois de muitos reports são analisadas e podem ser apagadas.
Agora se a página não tem nada contra os termos, podem fazer milhares de reports que a página não é apagada.
Os reports são apenas tipo um alerta para que as páginas sejam alvo de uma análise, por isso referi que as páginas podem não cumprir os termos e fazer spam e não serem apagadas se não tiverem muitos reports, a não ser por mero acaso os funcionários as encontrem, mas no meio de milhões de páginas há muitas que continuam a publicar sem qualquer problema.
Mas isso de mandar páginas abaixo é mesmo verdade, desde que seja um nº de reports que leve a uma análise, qualquer página que não cumpra pode ser apagada.

1) Porque é que há páginas cujo nicho é nudez e com centenas de milhares de fãs e não são apagadas?
Porque quem as vê, é fã porque gosta e não faz report.

2) E porque há páginas que sempre cumpriram as normas, por ex página de culinária e de repente metes umas fotos de nudez, se os fãs reportarem, podes ficar sem a página, e essa podem ter infringido apenas com 2 fotos e ser apagada, e a outra que tem sempre fotos de nudez há anos e não é apagada.
Tem tudo a ver com reports.

Mais uma vez afirmo que não é assim tão simples como "contratar" quem faça reports porque o conteúdo tem que ir realmente contra as normas do facebook. Só funciona se as páginas tem realmente conteúdo inapropriado ou fazem spam. Nesse caso se o fazem merecem ser apagadas para que o facebook fique mais limpo. Porque a meu ver e certamente é também opinião de muitas pessoas, aquilo bem precisa de uma limpeza.
Offline

modalidades 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Alguém conhece um contato mais direto com o facebook ou mesmo algum email que me possa facultar?
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

É quase impossível contactar com o facebook :D