← Conversa Geral

|Urgente| Problemas com a placa de Som

Lida 1770 vezes

Offline

guest_rf 
Membro
Mensagens 259 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal, tenho este portatil a coisa de um ano.. e meti o XP aqui, so que acontece que nao consigo encontrar a drive da minha placa de som para o XP
Ele ja teve XP antes e teve a funcionar a 100% com som e tudo.
So que nao sei onde fui desencantar a driver para a placa de som.

Eu vou ao site da marca ver os drivers para o meu portatil e ele diz que é esta a driver de som, mas so me dá a driver para o Vista

File Category:Sound
Operating System:Windows Vista
File Title:Realtek High Definition Audio driver
File Version:6.0.1.5350
File Date:15-01-2007 16:01:26
File Size:5860184 Bytes

Technical Note:This is the driver for the Realtek ALC260 audio controller.
Mas como a driver ja funcionou com o XP .. a minha pergunta é "Onde fui desencantar a driver compativel com o XP?"
Alguem me pode ajudar?
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Faz download disto: http://couponmeister.com/blog/HD_Audio/kb888111xpsp2.exe

Abre esse .exe com o winrar e extrai os ficheiros para uma pasta.

Depois vai a Painel de Controlo > Sistema > Hardware > Gestor de Dispositivos. Estará lá algo a amarelo chamado "PCI Device". Botão Direito > Actualizar Controlador > E seleccionas como localização a pasta que extraíste. Ele irá instalar. Depois, reinicia o PC e instala novamente as drivers de som. Volta a reiniciar e já está.
Offline

guest_rf 
Membro
Mensagens 259 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Faz download disto: http://couponmeister.com/blog/HD_Audio/kb888111xpsp2.exe

Abre esse .exe com o winrar e extrai os ficheiros para uma pasta.

Depois vai a Painel de Controlo > Sistema > Hardware > Gestor de Dispositivos. Estará lá algo a amarelo chamado "PCI Device". Botão Direito > Actualizar Controlador > E seleccionas como localização a pasta que extraíste. Ele irá instalar. Depois, reinicia o PC e instala novamente as drivers de som. Volta a reiniciar e já está.

Obrigado Diggy mas.... com muita pena minha eu tenho o SP3
e o gajo dá este erro  #-o

Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tive um problema semelhante com o meu HP, quando instalei o XP. Fala com o Suporte Tecnico e pede-lhes as drives
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu também tenho o SP3 e também tive esse problema.

Pelo que vi tu executaste o .exe. Faz antes da maneira que eu te disse. Abre o .exe com o winrar e extrai os ficheiros para uma pasta. Depois actualiza os controladores do "Pci Device" a apontar para essa pasta.

Já agora, qual é a tua placa de som?