← WordPress

Como procurar uma linha de código

Lida 4860 vezes

Offline

moedas 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá a todos,

Preciso da vossa ajuda, uma vez que, já tem mais experiência em wordpress que eu.

Sabem como procurar mais rapidamente uma linha de código no wordpress? É que eu perco muito tempo a ver linha por linha até encontrar o que quero.

Agradeço a vossa ajuda.  :+trafego:
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Olá a todos,

Preciso da vossa ajuda, uma vez que, já tem mais experiência em wordpress que eu.

Sabem como procurar mais rapidamente uma linha de código no wordpress? É que eu perco muito tempo a ver linha por linha até encontrar o que quero.

Agradeço a vossa ajuda.  :+trafego:

Basicamente o wordpress como qualquer site é constituido por:

header.php - zona topo do site
content (index.php, single.php, page.php - zona de conteúdos
Footer.php - zona do fundo
sidebar.php - barra lateral
comments.php - a área de comentários dos posts pelos visitantes.
search.php - resultados de pesquisa

Agora sabendo que queres editar algo no topo tens de ir ao header.php e procurar por aquilo que procuras e editar.


Podes editar tudo de uma forma facilitada directamente pelo seu painel administrativo do wordpress em:

TEUSITE.COM/wp-admin/theme-editor.php

Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Provavelmente a melhor solução é usares o notepad, eu com o Firefox clico CTRL + F e coloco o que quero procurar...
Offline

moedas 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado euluism pelo esclarecimento. Eu queria era mesmo procurar a linha de código dentro desses ficheiros.

Taribo - Agradeço a dica. Acho que era isso que andava á procura. Nessa caixa que aparece quando faço CTR+F coloco lá o código, correcto?

 :+trafego:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Taribo - Agradeço a dica. Acho que era isso que andava á procura. Nessa caixa que aparece quando faço CTR+F coloco lá o código, correcto?
Sim, correcto.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

notepad faz o que queres
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

notepad faz o que queres

Digo melhor...

Qualquer editor de texto faz o que queres. lol :P
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Digo melhor...

Qualquer editor de texto faz o que queres. lol :P

mas o notepad dá para procurar em múltiplos ficheiros em simultâneo :P
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

mas o notepad dá para procurar em múltiplos ficheiros em simultâneo :P

Então já é o notepad++ e não notepad. :P
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Wordpress podia ter esse editor melhorado, eu agradecia bastante. hehe ;)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O Wordpress podia ter esse editor melhorado, eu agradecia bastante. hehe ;)
O Wordpress podia ter esse editor melhorado, eu agradecia bastante. hehe ;)

Não aconselho nada usarem o editor do WordPress. Porque caso fizerem alguma alteração grande, não há como voltar atrás a não ser enviar o ficheiro todo de novo, que nem sequer pode estar actualizado.

Assim, no pc têm sempre o ficheiro no server e pc, e com os editores podes sempre voltar atrás e corrigir algo. :)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não aconselho nada usarem o editor do WordPress. Porque caso fizerem alguma alteração grande, não há como voltar atrás a não ser enviar o ficheiro todo de novo, que nem sequer pode estar actualizado.

Assim, no pc têm sempre o ficheiro no server e pc, e com os editores podes sempre voltar atrás e corrigir algo. :)
Sim, tens razão, por isso é que uma melhora no editor seria excelente.