← Sugestões

Que quer dizer isto?...

Lida 3162 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Celso Azevedo fui eu que bani praticamente todos os utilizadores, nessa altura e em alturas anteriores. Posso-te garantir, que todos foram alertados, para a sua conduta com bastante antecedência! E já todos tinham sido banidos anteriormente por outras razões.

Não tenho "amiguinhos" aqui no fórum, tenho no máximo dois amigos e três/quatro pessoas com quem falo regularmente e me dou bem, no entanto se fizerem algo que vá contra as regras de boa conduta do Mais Tráfego, são tratados de igual forma.

Em relação ao Rui Cruz, volto a cometer a inconfidência, eu e o Tiago votamos a sua exclusão da comunidade, ele apenas ficou mais tempo, porque o exit não se importou com as bocas pessoais e só foi banido, quando já estava a prejudicar o fórum em Geral.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,

Eu simplesmente acho que não deve-se usar a imperfeição/erros humanos como objecto de crítica assertiva, tecendo teses acerca disso.

O mais-tráfego é feito por nós, em todos os lugares há podres e coisas boas, daí que não deva-se tentar criar um paradigma de análise da qualidade de um fórum com base nisso.

Acho que não devia-se esquecer a objectividade/princípio absoluto de um fórum como este que é criar bons webmasters e a confraternização de pessoas. De maneira alguma, nenhum dos admins pretende que este seja um mau ambiente.

Isto acontece quando as pessoas caiem na teia do pessimismo, quando dizer mal da vida é o seu principal passatempo, (anulação do saber pela consumação tecnológica).

Acho que não havia necessidade de criar aquele post, pois todos nós somos pessoas, e estamos aqui em comunidade.

Vou agora representar a lógica falaciosa:

"Todos os lugares com alguns conflitos são maus lugares
O Mais-tráfego é um lugar com alguns conflitos
Logo, o Mais-Tráfego é um mau lugar."

Analisando assim, as proposições acima, reparamos que em termos de veracidade que o argumento é Falso.

Senhor Rui, se ver este Post não tenho nada contra si, compreendo que todos tenhamos contras, mas limitei-me apenas à análise do que foi dito.

Espero ter ajudado a perceber a situação usando a maior das Disciplinas, a Retórica e a Filosofia.


Cumprimentos,
André Freitas.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Para além disso todas as pessoas são diferentes e os administradores e moderadores têm de se adaptar a todos os temperamentos e personalidades.

Apenas abri este tópico porque queria esclarecimentos. Disseram que toda a gente é livre de dizer o que quer, e é verdade, mas apenas uma queixa não deixa de ser importante e tem que ser considerada.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não vi, não conheço nem sei de que é que o tal Rui está a falar...

Sempre participei em foruns desde à muito tempo... P@P, Techzone, Webtuga, Y-art... etc.. e houve algumas coisa que me fizeram confusão quando comecei a participar aqui, existia muitas vezes aquela atitude "não estás bem muda-te... eu é que sei",  em alguns casos dois pesos e duas medidas para as mesmas situações, mas o que me deixava mesmo fulo é apagarem tópicos e mensagens sem dizer por PM o teu tópico e a tua mensagem foi apagada por isto e por aquilo... isso é das piores coisas que pode fazer num fórum.

mas cada vez menos existe situações destas no +T... e espero que continuem a melhorar


offtopic... 4ndr3 o exemplo de lógica que colocaste está errado, não é uma falácia... Se na primeira premissa dizes TODOS a conclusão segundo as duas primeiras premissas é verdadeira...  do ponto de vista lógico está correcto.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva Spec :D

Exactamente, em termos lógicos(validade do argumento) é válido, pois a conclusão deriva das proposições seguindo a estrutura lógica. Mas em termos de conteúdo, veracidade, é falso :D Mas para que um argumento seja consistente não basta ser válido, tem de ser verdadeiro.

Cumprimentos.
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não vi, não conheço nem sei de que é que o tal Rui está a falar...

Sempre participei em foruns desde à muito tempo... P@P, Techzone, Webtuga, Y-art... etc.. e houve algumas coisa que me fizeram confusão quando comecei a participar aqui, existia muitas vezes aquela atitude "não estás bem muda-te... eu é que sei",  em alguns casos dois pesos e duas medidas para as mesmas situações, mas o que me deixava mesmo fulo é apagarem tópicos e mensagens sem dizer por PM o teu tópico e a tua mensagem foi apagada por isto e por aquilo... isso é das piores coisas que pode fazer num fórum.

mas cada vez menos existe situações destas no +T... e espero que continuem a melhorar


offtopic... 4ndr3 o exemplo de lógica que colocaste está errado, não é uma falácia... Se na primeira premissa dizes TODOS a conclusão segundo as duas primeiras premissas é verdadeira...  do ponto de vista lógico está correcto.

Dai o nome lógica falaciosa... É uma falsa verdade. Ainda mais à frente filosoficamente falando :)
Porque A precede B não significa que A seja causado por B (fenomeno da causalidade)

Eu tb ando por aqui dêsde 2006+-  e nca tive problemas o que faço mais é perguntas e topicos de n00b lol e qdo os fiz penso que sempre me avisaram porque os moviiam ou apagavam

Já cá estou à algum tempo e como em todos os sitios só tem problemas quem os procura

Quanto ao forum em si serve os propositos que necessito, esclarecer duvidas que tenha...´Se abro um topico e alguem fala algo que não goste azar o meu felizmente a pessoa é livre de o fazer e enquanto assim o for por cá ficarei a perguntar as minhas coisas. Em relação a topicos apagados etc já vi por aqui tanta coisa que para algo ser apagado no minimo era uma violação clara das regras e um ataque pessoal a alguem do forum, atenção que não digo uma ou outra provavelmente foi mesmo as duas para o apagarem

Em minha opinião este é mesmo o melhor forum tuga dentro do topico e como tal é sempre o uso como  referência quando alguem me diz epa queria fazer um blog ou site e não sei como começar ou o que fazer

Qto ao Exit sinceramente não o conheço tirando daqui e do joomlapt mas o mundo é pequeno e em portugal ainda mais é natural que ele esteja em diversos foruns e sendo um membro activo com conhecimentos e vontade de trabalhar de borla lol se torne admin neles todos...  
Offline

msousa 
Membro
Mensagens 281 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

existe uma frase que se pode aplicar à situação do fórum neste momento:
''a perfeição não existe, mas a cada passo tornamo-nos mais perto de a alcançar''

os problemas acontecem em todo o lado, e a comunidade é que tem que se esforçar por resolvê-los e tentar que não se voltem a repetir...

os membros que foram banidos, tal como aqui disseram, eu também não tinha nada contra eles (pessoalmente), mas a verdade é que as confusões aqui diminuiram bastante desde a sua saída.

todos cometemos erros, eu próprio já cometi e fui avisado por isso... mas depois é ''moove on''. não é amuar e querer transformar isto num fórum com mau ambiente como alguns tentaram fazer.

e tenho dito.
;)

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva Spec :D

Exactamente, em termos lógicos(validade do argumento) é válido, pois a conclusão deriva das proposições seguindo a estrutura lógica. Mas em termos de conteúdo, veracidade, é falso :D Mas para que um argumento seja consistente não basta ser válido, tem de ser verdadeiro.

Cumprimentos.

uma falácia para mim era quando as premissas são tão questionáveis quanto a conclusão alcançada... tou a ver que existe muitos tipos de falacias