← Negócios Online

Valor correcto

Lida 3206 vezes

Offline

skitch 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

boa tarde,


eu tenho andado afastado deste forum e do meu interesse pelo o web development devido a escolha de prioridades. no entanto tive uma amiga que me pediu para desenvolver o site para um evento académico. eu aceitei o pedido de bom grado e o trabalho está concluído.

o que se coloca aqui é, que ela quer pagar-me e eu não sei que valor lhe dar porque posso estar a sobrevalorizar o que fiz porque até está simples. se eu colocar o endereço do site vocês podem dar algum valor?

Obrigado
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Força, coloca um link, de outra forma não podemos ajudar, não é lógico?
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Porque não usas a fórmula mais simples?

  • pegas naquele que consideras ser um salário mensal razoável
  • divides por 22 dias úteis e depois divides por 8 horas diárias de trabalho

O valor que te fica é o teu valor hora... múltiplicas pelas horas que gastaste a fazer o site e zás!

Agora, só tu é que sabes quanto é que mereces de salário mensal...  :cool:
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Porque não usas a fórmula mais simples?

  • pegas naquele que consideras ser um salário mensal razoável
  • divides por 22 dias úteis e depois divides por 8 horas diárias de trabalho

O valor que te fica é o teu valor hora... múltiplicas pelas horas que gastaste a fazer o site e zás!

Agora, só tu é que sabes quanto é que mereces de salário mensal...  :cool:

Acho que não devemos ir por aí quando são trabalhos para amigos feito de "bom grado" :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Porque não usas a fórmula mais simples?

  • pegas naquele que consideras ser um salário mensal razoável
  • divides por 22 dias úteis e depois divides por 8 horas diárias de trabalho

O valor que te fica é o teu valor hora... múltiplicas pelas horas que gastaste a fazer o site e zás!

Agora, só tu é que sabes quanto é que mereces de salário mensal...  :cool:
Isso é muito subjectivo e voltamos a historia de instalar scripts

Quanto tempo demoras a instalar um wordpress? 2 minutos?...
Offline

skitch 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

o site em questão é este: http://xiijornadasdebiologia.com

não tem nenhum cms, são paginas simples, e a unica coisa que tem é um plugin jquery numa das páginas. a unica coisa mais complexa é o registo nas jornadas devido às combinações possíveis e ainda assim não tem nenhuma BD por trás.

eu ja lhe disse a ela que nao sei dar um valor e até para se ela quiser dar alguma prenda...
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Isso é muito subjectivo e voltamos a historia de instalar scripts

Quanto tempo demoras a instalar um wordpress? 2 minutos?...

Efectivamente é um caso complicado. Apenas tentei dar uma sugestão que permita ao próprio tomar uma decisão por si sem ter de necessariamente recorrer a terceiros... onde as opiniões serão ainda mais subjectivas.

Mesmo a minha aproximação tem logo uma subjectividade à partida: quanto vales por mês? Quanto queres ganhar? Quanto achas que mereces? Deves guiar-te pelo média do mercado? E qual é essa média?

Quanto ao exemplo que dás, já nem vou por aí... olho para o total das horas gastas e pronto. Se começasse a separar por tarefa, daria em louco.

É por essas e por outras que já não faço trabalhos para terceiros... para tentar manter a pouca sanidade que me resta ;)
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Acho que não devemos ir por aí quando são trabalhos para amigos feito de "bom grado" :)

Concordo plenamente, mas a partir do momento em que o autor do tópico levanta o problema de "quanto cobrar"....
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tens por aí alguns pontos que ainda dão o seu trabalho... Fala com a pessoa em questão e façam um acordo ou coisa do género, mas não desvalorizes o trabalho que tiveste :p