← Conversa Geral

Portugal teria a ganhar em tornar-se uma província do Brasil

Lida 19446 vezes

Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Teremos um futuro tão grande como o passado, se tivermos coragem de nos afirmarmos!
Era exactamente isto que eu sublimava quando disse o que disse e que tu percebes-te mal.

A verdade é que apesar de termos tido uma grande história e já termos sido uma das maiores potências mundiais, nunca, como tu dizes, coragem de nos afirmar. Se tiver errado, dá-me um exemplo.

As tuas "batatas" são falar mal dos portugueses, como quase todos fazem. Os meus "bugalhos" são dizer que tenho orgulho em ser português!
Não disse mal de Portugal e já expliquei.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

@Carlos,

Tens um "treta" do caraças a que chamas de arrogância com orgulho.

Afinal qual é o teu percurso de trabalho?

O que é que tu fazes / fizeste para ser um português tão orgulhoso?
Offline

Ricardooo 
Membro
Mensagens 121 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu também tenho muito orgulho de ser português, e essa ideia dos Ingleses num tem nada a ver, Somos portugueses e estamos a passar por uma época má é certo, mas já fomos grandes e poderemos vir a ser, mas para isso a mentalidade dos portugueses tem de mudar.
Estamos muito derrotistas, temos de estar confiantes para o sucesso...

Offline

jgnunes 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Pelo tamanho da economia e população Portugal como estado do Brasil seria como mais um Estado do Rio de Janeiro. Ou seja teria 3 senadores e 45 deputados no congresso nacional.

E tiraria dos cariocas o centro do português padrão para toda a nação. Por alguma razão eles acham que falam o português mais correto que o de portugal.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

As tuas "batatas" são falar mal dos portugueses, como quase todos fazem. Os meus "bugalhos" são dizer que tenho orgulho em ser português!

Portugal é um país grande, com uma grande História! Teremos um futuro tão grande como o passado, se tivermos coragem de nos afirmarmos!

Eu vejo os portugueses com medo de serem nobres, de serem grandes, de serem arrogantes, de serem superiores. Eu não tenho medo, quer os liliputianos gostem ou não.

Eu "cuspo" para cima de qualquer estrangeiro que diga que Portugal é um país de fracos...

sabes qual é a casa de arredondamento para calcular a população chinesa? se falas em tamanho estas muito errado  :superlol:
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

As tuas "batatas" são falar mal dos portugueses, como quase todos fazem. Os meus "bugalhos" são dizer que tenho orgulho em ser português!

Portugal é um país grande, com uma grande História! Teremos um futuro tão grande como o passado, se tivermos coragem de nos afirmarmos!

Eu vejo os portugueses com medo de serem nobres, de serem grandes, de serem arrogantes, de serem superiores. Eu não tenho medo, quer os liliputianos gostem ou não.

Eu "cuspo" para cima de qualquer estrangeiro que diga que Portugal é um país de fracos...

Eu vou dizer o contrário do nosso amigo ganha e vou dizer que  quantos mais posts leio teus mais gosto de ti :D Se há coisa que eu me identifico é com pessoas que têm orgulho de Portugal
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tenho um enorme orgulho em ser português! Como estudo História, fico maravilhado com alguns portugueses que já existiram. Muitos dos nossos antepassados morreram a lutar por a independência do nosso país, em várias batalhas e guerras. Temos de honrar o nome deles! Por exemplo, durante a Restauração, quando Portugal já era quase só uma província de Espanha, conseguimos assegurar a independência e seguiram-se décadas de guerra com os espanhóis. Muitas dezenas de milhares de portugueses morreram a lutar pela liberdade nessa guerra. Temos que ser fortes e amar o nosso país, sendo que assim mostramos que eles não morreram em vão!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Concordo quando se diz que os Portugueses têm de se fazer grandes. Vejam os Estados Unidos, o Reino Unido, Alemanha, França... eles são os maiores.

Nós somos pequenos em tamanho mas grandes em talento. Comparem os recursos que esses países tinham com os que nós tínhamos e vejam quem é que fez mais coisas. Não é qualquer louco que se mete num barco e vai até a Índia...

Sinceramente acho que nós, os Portugueses, têm que dar mais valor o que é nosso. Neste momento estamos na merda, mas não é dizendo que somos pequenos, que os outros são melhores, optando sempre por coisas estrangeiras que saímos do buraco.

Eu estou em Londres e faço um part-time num local onde só trabalham brasileiros. As vezes até mete nojo, sem ofensa para ninguém, ver pessoas que no Brasil andavam no meio dos esgotos e chegam aqui já são gente fina. No Brasil não há defeitos... até já houve quem me dissesse que no Brasil ganha-se o mesmo que aqui... nas favelas ninguém fala... eu nem comento porque não tenho paciência para discutir com eles, mas para uma pessoa que não sabe qual é a realidade do Brasil, pensa que é um país europeu na América Latina. Neste momento vão perguntar a algum inglês o que é o Brasil, vão vos dizer que é aquele país cheio de cultura, cheio de mulheres com rabos grandes (silicone) e com um crescimento anual de não sei quantos porcento.

Temos que defender o que é nosso, fazer o que os outros fazem... está visto que da forma que estamos a fazer agora não dá bons resultados...
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que cena que o ser humano tem em ser "grande", "melhor que os outros", "superior".

Eu sou Português, tenho orgulho, respeito a cultura e a historia, mas no fim do dia considero me um cidadão do planeta terra.

Estamos em constante evolução, eu gostava que um dia não existi-se estas coisas de países, religiões e dinheiro etc.. Mas sim seres humanos, culturas, cultura espiritual, etc...

Uma coisa é uma pessoa partilhar, explicar, filosofar a sua cultura e a sua religião a outros seres humanos, outra coisa é tentar impingir a sua cultura e religião como se fosse "a maior", "a correcta", "a superior".

Eu olho para uma pessoa, e não vejo nacionalidade, religião, cor ou seja o que for. Tento ver as pessoas pelo o que são, pelo o que fazem, se são boas pessoas ou más pessoas.

Isto para chegar a parte financeira. É pena o mundo ser assim só se vê dinheiro dinheiro dinheiro. Ninguém ajuda ninguém, FMI, Brasil, Portugal, etc.. etc.. Empresto mas depois pagas com juros etc.. etc.. A criar dinheiro do nada.

Houve uma vez que alguém me disse, imagina 3 pessoas no mundo terra:

1 pessoa inventa o dinheiro ou o banco etc.. e tem €2, e mete regras para existirem coisas as pessoas tem que pagar e ter dinheiro.

Os outros dois não tem dinheiro, e vão ao banco e cada um pede €1, o banco diz na boa mas no fim do mês tens que me dar €1.5.

Agora tens duas pessoas no mundo cada um com €1 mas no fim do mês tem que pagar ao banco €1.5.

Pois um deles vai ter que ficar mal nê. Ou então o banco "imprimi" mais um dinheirozito para ir continuado com a dança das cadeiras.

Isto de uma maneira simples.

Enquanto 1% das pessoas controlarem 40% da riqueza do mundo isto não vai la.

Mas as pessoas deixam isto acontecer porque a televisão o media etc.. continuam a mostrar a "cenoura" a frente com mensagem "tu consegues" um dia vais ser rico, olha a minha super mansão, o meu Ferrari. Em vez de tentarmos todos viver bem, não preferimos 1% a controlar isto, enquanto passamos a vida toda a tentar ser um desses 1% e a roubar as cadeiras aos outros.

Alguns conseguem, mas a maioria não.

Ahaha sinceramente já me perdi no tema deste tópico, mas acabo por dizer que também faço parte do problema, tenho os mesmo defeitos que vos falo, em especial o da cenoura, também eu por vezes ando atrás da cenoura que nem maluco, mas dia a dia tento melhorar, tento ajudar pessoas e partilhar os meus conhecimentos, mas é difícil, por mais que tente sou obrigado a jogar este jogo de monopólio, e agora os países também.

Peco desculpa se foi offtopic e se fugi do assunto lol :D
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ninguém ganha nada em ser provincia de alguém. Tal como o eterno boato que Portugal poderia tornar-se uma provincia espanhola (nem as provincias espanholas quem ser provincias espanholas) - Espanha ganha mais com Portugal assim, e sem os problemas que este país lhe traria.

Neste momento qualquer país é uma província «económica» de outro país, toda a Europa é província económica da Alemanha.
Há fortes indícias que futuramente grande parte das economicias mundiais serão literalmente províncias da China - com direito a ROC na frente do nome e tudo, LOL.
Offline

rick171br 
Membro
Mensagens 179 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Com certeza essa notícia foi uma forma que os Ingleses encontraram para implicar com vocês Portugueses.

Não costumo entrar nesse tipo de discussão, mas Celso Azevedo toda vez que você fala do Brasil é de forma pejorativa e tenho certeza que do mesmo jeito dos Ingleses com os Portugueses, você tem um grande preconceito conosco. Temos sim grandes problemas e muitas vezes tenho vergonha de alguns brasileiros, mas nem tudo aqui é favela não.

Os seus comentários, simplesmente mostram que você não conhece nada sobre nós, temos sim problemas (a corrupção é a principal delas), mas temos também muitas qualidades e digo quase que com certeza que os brasileiros que trabalham com você pertencem (ou pertenciam) no mínimo a nossa classe média. Classe média essa que paga (não estou orgulhoso disso) por um carro 0 km básico, sem qualquer item de segurança, o mesmo que vocês pagam para um bem mais completo. E pagamos mesmo, no ápice desta última crise, enquanto as suas matrizes estavam quase falindo, as filiais brasileiras davam lucros...

Sobre o que o mundo pensa sobre nós ("vão vos dizer que é aquele país cheio de cultura, cheio de mulheres com rabos grandes (silicone) e com um crescimento anual de não sei quantos porcento."), não os culpo, pois é isso que os nossos governantes vendem lá fora, acho ridículo quando chega alguma comitiva estrangeira em nosso país e é recebida por um grupo de mulatas (belas) sambando.

Obs.: Nossas mulheres possuem belas curvas por natureza.
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obs.: Nossas mulheres possuem belas curvas por natureza.

À mulheres boas em todo o lado, e abortos igualmente...
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Com certeza essa notícia foi uma forma que os Ingleses encontraram para implicar com vocês Portugueses.

Não costumo entrar nesse tipo de discussão, mas Celso Azevedo toda vez que você fala do Brasil é de forma pejorativa e tenho certeza que do mesmo jeito dos Ingleses com os Portugueses, você tem um grande preconceito conosco. Temos sim grandes problemas e muitas vezes tenho vergonha de alguns brasileiros, mas nem tudo aqui é favela não.

Os seus comentários, simplesmente mostram que você não conhece nada sobre nós, temos sim problemas (a corrupção é a principal delas), mas temos também muitas qualidades e digo quase que com certeza que os brasileiros que trabalham com você pertencem (ou pertenciam) no mínimo a nossa classe média. Classe média essa que paga (não estou orgulhoso disso) por um carro 0 km básico, sem qualquer item de segurança, o mesmo que vocês pagam para um bem mais completo. E pagamos mesmo, no ápice desta última crise, enquanto as suas matrizes estavam quase falindo, as filiais brasileiras davam lucros...

Sobre o que o mundo pensa sobre nós ("vão vos dizer que é aquele país cheio de cultura, cheio de mulheres com rabos grandes (silicone) e com um crescimento anual de não sei quantos porcento."), não os culpo, pois é isso que os nossos governantes vendem lá fora, acho ridículo quando chega alguma comitiva estrangeira em nosso país e é recebida por um grupo de mulatas (belas) sambando.

Obs.: Nossas mulheres possuem belas curvas por natureza.

Não tenho preconceitos com ninguém, relaciono-me muito bem com brasileiros e até tenho vários amigos que são daí, mesmo sabendo que muitos fazem jogo sujo país para subirem de posição nos trabalhos, pagam casamentos para ficarem com nacionalidade, têm documentos falsificados, fazem créditos e depois desaparecem daqui (UK), etc. Mas não são todos, ainda bem! :cool:

Tenho consciência que o Brasil não é só favelas ou caipiras, mas também não é o que muitos imigrantes brasileiros dizem. O Brasil é o país mais evoluído e com mais crescimento na América Latina e fico feliz por isso, mas continua com graves problemas sociais (criminalidade, corrupção, droga, etc).

Comigo trabalham várias pessoas, sei que algumas são do interior do Brasil e pelo menos uma vivia numa favela no Rio de Janeiro e nenhuma fala nos problemas reais do Brasil. Por exemplo, dizer que uma empregada de limpeza aí ganha o mesmo que uma aqui no Reino Unido é uma coisa estúpida para mim, todo o mundo sabe que isso não acontece, a não ser que passe a vida a trabalhar ou trabalhe com alguém muito rico e generoso (o que é muito complicado).

Sobre as mulheres, reconheço que as latinas têm mais curvas que as portuguesas. Mas também oiço várias vezes coisas como: "Quando for ao Brasil vou colocar um pouco de bunda e peito..." (é mais ou menos isto que dizem). Depois chegam aqui todas boas :D

Para terminar, quero só esclarecer que o que disse não é para difamar o Brasil ou criar "guerrinhas" por aqui. Apenas fui buscar o exemplo do Brasil porque falo e trabalho com brasileiros todos os dias e a diferença entre eles e os portugueses é que eles apenas falam nas coisas boas do Brasil, enquanto que os portugueses criticam e falam nos defeitos. É normal que depois Portugal seja mal visto a nível internacional.
Offline

felipeantunes 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Não entendo, nois brasileiros nao falamos nada, e vejo um bando de post contra a gente.
Quanto a essa anexação "melhor deixar com estar"
Offline

felipeantunes 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Penso que daqui a 50 anos já não existem favelas no Brasil. Elas são como uma praga a erradicar.

Nem toda a gente que vive nas favelas do Brasil são traficantes. A maioria é gente de bem. Pena que essas pessoas estejam rodeadas por aquela escória humana, os traficantes. Deveriam ser todos executados.

So por curiosidade, as favelas  estao sendo urbanizadas, o trafico sendo vencido e para os menos informados, tirando a violencia, a favela ta sendo um bom lugar para viver, caso tenha baixa renda.