← Conversa Geral

Portugal teria a ganhar em tornar-se uma província do Brasil

Lida 19453 vezes

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E depois já podemos ter favelas tambem =D
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

E depois já podemos ter favelas tambem =D

Penso que daqui a 50 anos já não existem favelas no Brasil. Elas são como uma praga a erradicar.

Nem toda a gente que vive nas favelas do Brasil são traficantes. A maioria é gente de bem. Pena que essas pessoas estejam rodeadas por aquela escória humana, os traficantes. Deveriam ser todos executados.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tambem espero que sim e que acabe o mais rapido possivel ou pelos menos diminua muito, mas a verdade é que é complicado, daí eles tambem terem tomado medidas extremas.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A polícia é quase toda corrupta. Só o exército para acabar com aquilo. Com os Jogos Olímpicos, vais ver. Os políticos vão fazer uma "limpeza".
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nós é que nos estamos a meter a jeito para este comentário britânica, sempre nos temos mostrado fracos, nunca soubemos impor-nos a nada ao longo da história, talvez com Salazar, mas deu para o torto. Na CPLP, não foi o Brasil que propôs o novo acordo?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Nós é que nos estamos a meter a jeito para este comentário britânica, sempre nos temos mostrado fracos, nunca soubemos impor-nos a nada ao longo da história, talvez com Salazar, mas deu para o torto. Na CPLP, não foi o Brasil que propôs o novo acordo?

 :bis2:
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Nós é que nos estamos a meter a jeito para este comentário britânica, sempre nos temos mostrado fracos, nunca soubemos impor-nos a nada ao longo da história, talvez com Salazar, mas deu para o torto. Na CPLP, não foi o Brasil que propôs o novo acordo?

Os teus conhecimentos de História são escassos. Temos grandes homens na nossa História: marquês de Pombal, Pina Manique, João Franco, Manuel I, Fernão de Magalhães, Bartolomeu Perestrelo...

No final do século XV, Portugal era a super-potência mundial. No século XVIII, na era Pombalina, eramos fortes e arrogantes na Europa.

Temos é de parar com esse pensamento de que somos "pequenos". Nós somos a nação-estado mais antiga da Europa e já formamos um grande Império. O Brasil fala português por nossa causa...
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sinceramente não vejo nada positivo em pensar que o povo português é mais que os outros, tal como não vejo nada positivo em pensar que os outros são mais que nós.

Somos todos iguais, seja Americanos, Ingleses, Portugueses ou Brasileiros.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Somos todos iguais, seja Americanos, Ingleses, Portugueses ou Brasileiros.

Errado. Somos todos diferentes. Os direitos é que podem ser iguais, mas todos os povos são diferentes. Alguns são superiores, outros inferiores. Por superior ou inferior refiro-me à hierarquia de domínio (competição intraespecífica), algo básico no animal que é o Homem.

A regra básica da psicologia social não é que somos todos iguais, mas que somos todos diferentes.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O que leva um povo ser superior ou inferior em relação aos restantes?
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O que leva um povo ser superior ou inferior em relação aos restantes?

História, dimensão do território, hierarquia, recursos, etc. É claro que aqui não me refiro aos direitos, porque isso é diferente, faz parte da cultura.

Os brasileiros têm o "complexo vira-lata", como chamam eles. Isto, porque não têm uma grande História. O mesmo acontece com os americanos, mas do ponto de vista emocional; os americanos são quase unidimensionais do ponto de vista emocional, porque não têm uma grande cultura histórica. É por isso que lá as superstições da Nova Era estão em grande.

Na Europa, os alemães são superiores, porque sempre se mantiveram independentes, mesmo no tempo de Roma, e têm um grande património estético (música, poesia, literatura). O mesmo acontece com os italianos. Os ingleses e franceses são inferiores e os portugueses estão no meio.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Isto não tem nada a ver com o físico, mas apenas com a psicologia social. Os nazis, por exemplo, eram superiores aos judeus, não no físico, mas na hierarquia. Os germânicos estavam no topo da hierarquia e continuam a estar hoje em dia.

Isto também não tem nada a ver com a biologia. Os grupos de organismos (povos) são todos diferentes, mas todos bem adaptados ao ambiente.

Não existem grupos superiores ou inferiores, em termos físicos e biológicos. Falo, aqui, em termos sociais.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os teus conhecimentos de História são escassos. Temos grandes homens na nossa História: marquês de Pombal, Pina Manique, João Franco, Manuel I, Fernão de Magalhães, Bartolomeu Perestrelo...

No final do século XV, Portugal era a super-potência mundial. No século XVIII, na era Pombalina, eramos fortes e arrogantes na Europa.

Temos é de parar com esse pensamento de que somos "pequenos". Nós somos a nação-estado mais antiga da Europa e já formamos um grande Império. O Brasil fala português por nossa causa...
Está bem, eu falo de batatas e tu de bugalhos.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Está bem, eu falo de batatas e tu de bugalhos.

As tuas "batatas" são falar mal dos portugueses, como quase todos fazem. Os meus "bugalhos" são dizer que tenho orgulho em ser português!

Portugal é um país grande, com uma grande História! Teremos um futuro tão grande como o passado, se tivermos coragem de nos afirmarmos!

Eu vejo os portugueses com medo de serem nobres, de serem grandes, de serem arrogantes, de serem superiores. Eu não tenho medo, quer os liliputianos gostem ou não.

Eu "cuspo" para cima de qualquer estrangeiro que diga que Portugal é um país de fracos...
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quanto mais posts teus leio menos gosto de ti, Carlos. Mas visto que não te importas com ninguém não deves dar importância a isso.