← CMS - Gestores de Conteúdos

OpenCart Url Amigaveis

Lida 4962 vezes

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas. Estou a fazer uma loja online para um amigo... nunca fiz nenhuma e não conhecia o sistema Opencart, instalei, personalizei a theme tudo mais, mas ao activar os url amigáveis, ao aceder artigos com os os urls já configurados, da-me error 404... alguém daqui usa Opencart que me possa dar uma ajuda?
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já renomeaste o ficheiro .htaccess.txt para .htaccess ?
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já renomeaste o ficheiro .htaccess.txt para .htaccess ?

Sim. Estou a desenvolver a loja aqui: Link Retirado
Se clicares por exemplo em Desktops->PC dá erro.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já resolvi... faltava o nome da pasta (dirtydrip) no .htaccess... Já agora mais uma pergunta. Instalei idiomas Português e Inglês no site, bandeiras lá em cima para trocar. Existe a possibilidade dos urls ao selecionar as bandeiras ficarem:

http://www.xxx.com/en
http://www.xxx.com/pt

O meu objectivo é existir uma página antes da loja, com duas bandeiras, ao clicar neles ir para um dos url's.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Das duas uma, ou fazes outra loja, ou então fazes algo do tipo

index.php?lang=pt

Claro que depois tens que colocar a função respectiva no código (GET)
$_GET["lang"] e tens que associar o lang PT ao idioma ^^

Também podes fazer com cookies, entre as mais variadas formas

O segundo processo (get) tem um pequeno senão, porque é necessário que lá esteja sempre o lang=pt no URL.

Além das cookies também podes usar um processo que vai buscar a preferência do idioma do browser do utilizador para ver os websites. Mas aí também não te aconselho porque pode haver utilizadores com língua que é diferente da materna deles.

Eu tenho
en-GB
pt-PT
en-US
^^

Se precisares de mais alguma ajuda,
http://pt.php.net/