← SEO

links amigáveis

Lida 5640 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas,
Como alguns sabem uso Vbulletin, e no mês passado decidi instalar o mod VB SEO..o que faz com que os nomes dos tópicos passem para o URL..
O problema veio com uma ligeira descida das estatisticas...fui ao awstats..e vejo isto:

http error cods

301 Moved permanently (redirect) 678833 95.6 % 71.96 KB
302 Moved temporarily (redirect) 18983 2.6 % 1.10 KB


comparei com o mês anterior onde não tinha alteração e o os números eram muito diferentes..alguém me sabe dizer  que isto significa propriamente?

Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Não estou bem certo do vou dizer, mas penso que é normal porque instalaste o VB-seo com o forum já a funcionar e as url antigas

http://forum.com/id=2/2739724

agora estão movidas permanentemente para;

http://forum.com/categoria/123-titulo-do-post

Isso se você consegue ver o forum normalmente, isto é, se quando tenta aceder a uma URL antiga  vai para URL nova, caso contrario verificar .htaccess.

espero não ter confundido mais ainda....

[]'s

Letorian
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

é normalissimo, isso ao fim de um tempo estabiliza quando os teus links tiverem sido mudados nos SE's.

Terás sempre um ou outro devido a pessoas que tenham nos favoritos os links antigos, mas nada que te prejudique.

A descida não se deverá a estarmos no verão? menos tráfego?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois, também já pensei nisso...e talvez seja..esperemos que sim :)

Obrigado pela ajuda.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aproveito este tópico para perguntar, até porque ando um pouco fora do SEO, os links amigáveis, o melhor é ser .html certo?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tanto faz, desde que não tenham ? e & e um monte de parametros. Tanto pode ser .php como .html como nem ter extensão.

Saudações
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Aproveito também para uma questão, os links amigáveis tèm de ter o nome do artigo ou da página, ou não é necessário?
:obrigado:
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aproveito também para uma questão, os links amigáveis tèm de ter o nome do artigo ou da página, ou não é necessário?
:obrigado:

Penso que estamos falando de links amigaveis para motores de busca, e nao para seres humanos, entao a unica coisa que importa eh que o link contenha a sua palavra chave, essa eh a vantagem dos links amigaveis, "palavra chave".

:)
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aproveito este tópico para perguntar, até porque ando um pouco fora do SEO, os links amigáveis, o melhor é ser .html certo?

Também é uma dúvida que eu tenho, agora está na moda links sem a extensão mas eu uso sempre com .html . Penso que todos os SEO mods para forums usam a extensão .html .
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Boas Tom,

Penso que todos os SEO mods para forums usam a extensão .html .

Nem por isso, pelo menos o pretty urls do SMF, que é excelente, não usa qualquer extensão ;)

Agora se isso é bom ou mau sinal é que também já não sei...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Aproveito também para uma questão, os links amigáveis tèm de ter o nome do artigo ou da página, ou não é necessário?
:obrigado:

Penso que estamos falando de links amigaveis para motores de busca, e nao para seres humanos, entao a unica coisa que importa eh que o link contenha a sua palavra chave, essa eh a vantagem dos links amigaveis, "palavra chave".

:)

Obrigado pelo esclareciemnto Letorian.
;)
:obrigado:
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Tom,

Penso que todos os SEO mods para forums usam a extensão .html .

Nem por isso, pelo menos o pretty urls do SMF, que é excelente, não usa qualquer extensão ;)

Agora se isso é bom ou mau sinal é que também já não sei...

Foi um erro, mas a maior parte deles usa por default .html