← Desenvolvimento

Fontlab

Lida 1470 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Alguêm aqui usa o Fontlab?

Eu não sei se é defeito, mas luto ao máximo, por conseguir fazer as coisas originais, leia-se, à minha maneira!

E estou farto do tipo de fontes «standardizadas» que toda gente usa, e queria criar as minhas próprias fontes, aconselharam-me este programa. Já fiz o download da demo, e não entendo nada daquilo, se alguém souber de tutorais (preferencialmente em português) que me possam indicar agradecia imenso, ou então os programas que usam para fazer fontes e que sejam mais intuitivos que este.

Obrigado!  :D
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

eu prefiro desenhar as letras. assim tenho sempre as coisas como gosto. mtas das vezes parto de uma font que já existe, converto as letras para paths ( em programas como o photoshop ou freehand, que é o que uso mais em windows/mac e inkvision que é o que uso em linux) e modifico-as à minha maneira.