← Social Media

Que se passa com o alcance do facebook?

Lida 90035 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em tudo! Mesmo nas fotos eu tinha sido afectado, todas as publicações estavam a ter muito menos alcance. Agora estão a ter mais do que tinha antes da alteração, mas não vou atirar foguetes porque isto pode ainda mexer bastante nos próximos dias.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já repararam na nova opção de "Seguir" tanto em páginas e perfis? Agora podemos ser amigos ou gostar de uma página sem ter que seguir as publicações.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Será que é isso que está a afectar? Reparei ontem nessa cena do "seguir" e reparei que não estava a seguir a minha própria página. Hoje vejo que já aparece a seguir, tanto na minha como nas outras que gosto.

Mas no meu perfil de trabalho ainda não aparece essa opção de seguir. Possivelmente isto está a afectar o alcance, e pelos vistos ainda não está finalizado, pelo que devem haver alterações no alcance para todos nos próximos dias. Vamos ver.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não vi essa opção.

Mas o alcance voltou ao normal como? É gradual ou imediato? Porque o normal é fazer um post e conseguir exemplo 300 online em um site e actualmente faz-se isto e consegue-se 30 online.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não vi essa opção.

Mas o alcance voltou ao normal como? É gradual ou imediato? Porque o normal é fazer um post e conseguir exemplo 300 online em um site e actualmente faz-se isto e consegue-se 30 online.

Para mim foi imediato e para todas as publicações de hoje. Recebo mais alcance do que recebia antes disto, talvez 20% ou 30% mais, assim por alto. Mas só posso dizer mesmo quando tiver mais dados e tempo.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Fiz agora uns testes e realmente parece que o alcance está a voltar ao normal, mas ainda é cedo para afirmar porque algumas publicações que fiz não tive o resultado como deveria, parece que está meio assim assim...
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Também estou a notar uma melhoria, vamos lá ver.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também estou a notar uma ligeira melhoria, mas ainda não está igual como estava anteriormente. Provavelmente vai ficar algo intermédio entre o que estava antes e o que estava ontem (muito mau).
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Também estou a notar uma ligeira melhoria, mas ainda não está igual como estava anteriormente. Provavelmente vai ficar algo intermédio entre o que estava antes e o que estava ontem (muito mau).

Eles têm recebido bastantes criticas, pode ser que metam como estada há uma semana atrás.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu acho que eles só abriram um pouco a torneira e estão a fazer ajustes, a ver vamos.

Isto já é noticia por ca:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=673233
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O documento que gerou a polémica do "baixo alcance orgânico" assumido pelo Facebook.

http://pt.scribd.com/doc/189248749/Generating-Business-Results-on-Facebook

Parece que o alcance aqui voltou a baixar, a subida foi momentânea, o jeito agora é duplicar o numero de fãs nas páginas, vai haver corrida a páginas de 1 milhão.
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já repararam na nova opção de "Seguir" tanto em páginas e perfis? Agora podemos ser amigos ou gostar de uma página sem ter que seguir as publicações.

Onde é que está esse botão que eu não o vejo?
Offline

69-ideias 
Membro
Mensagens 212 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O documento que gerou a polémica do "baixo alcance orgânico" assumido pelo Facebook.

http://pt.scribd.com/doc/189248749/Generating-Business-Results-on-Facebook

Parece que o alcance aqui voltou a baixar, a subida foi momentânea, o jeito agora é duplicar o numero de fãs nas páginas, vai haver corrida a páginas de 1 milhão.

Sim a subida foi momentânea, apesar que está a converter muito bem em termos de visitas.
Ontem estava já normalizado mas hoje voltou ao mesmo
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Hoje está péssimo mesmo... página de 82 mil gostos com máximos de 800 gostos nas fotos... enfim!
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim a subida foi momentânea, apesar que está a converter muito bem em termos de visitas.
Ontem estava já normalizado mas hoje voltou ao mesmo

O mesmo aqui, ontem melhorou, hoje voltou ao mesmo.