← Desenvolvimento

Software de Faturação

Lida 9111 vezes

Offline

jaison24 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Recentemente abri uma empresa juntamente com o meu sócio e estou a procura neste momento de um software bom e de preferência gratuito para emir faturas, gostaria de saber se alguém tem algum conhecimento nesta área para que possa de alguma forma recomendar.


Grato,
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

weoinvoice.com
Offline

SamplingLine 
Membro
Mensagens 115 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Viva,

Têm à v/ disposição para início da empresa os seguintes softwares certificados:

- Primavera Express 7 - (Windows - Para volumes de Facturação até 30.000,00€) - http://www.primaverabss.com
- Evaristo - Software Livre (Open Source com versões em Windows e Linux) - http://www.memoriapersistente.pt/opensource/mp-biz/download.html
- Colibri - Software Free (Windows) - http://www.projectocolibri.com

Felicidades e bons negócios!  :grin:

Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pequena dica, vê listagem de software certificado:
http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/consultaProgCertificadosM24.action

Existe software muito barato, até podes comprar nas grandes superficies.
Convém é verificar se está certificado de acordo com as regras da AT.


E já agora.. atenção às novas regras que entram em vigor a 1 de Abril..
Ao contrário do que pode pensar não é mentira!   :superlol:

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/92506C39-7068-44FC-8365-8CFACE749DC2/0/Cert_Prog_Fat.pdf

QUAIS AS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES?
De acordo com o artigo 2.º da Portaria n.º 363/2010, de 23 de
junho, com a redação dada pela Portaria n.º 22-A/2012, de 24 de
janeiro, todos os sujeitos passivos de IRS ou IRC, com as exceções
constantes do n.º 2 do artigo 2.º, passam a estar obrigados a utilizar,
exclusivamente, um programa de faturação certificado.
 
Deixa, portanto, de ser possível, após 1 de abril de 2012, o uso de
máquina registadora ou a faturação manual emitida em documentos
impressos por tipografias autorizadas, passando a sistema universal
de faturação, a utilização de programa certificado. Isto é, com esta
nova portaria, a lei passou a impor a utilização de programa certificado
como  forma  exclusiva  de  emissão  de  faturas  ou  documentos
equivalentes e talões de venda.
 
Esta obrigatoriedade de utilização de programa certificado vigora a
partir de 1 de abril de 2012 para sujeitos passivos com volume de
negócios superior a € 125 000 e a partir de 1 de janeiro de 2013, para
os sujeitos passivos com volume de negócios superior a € 100 000.

(...)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

uso o invoicexpress http://pt.invoicexpress.com
recomendo
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O site é assim todo foleiro mas instalo esse software em empresas faz anos e é impecável:
http://www.tet-informatica.com/lojaonline.aspx?Sol=1

Tem suporte no software directo, podes editar os modelos facilmente.
Basicamente para mim é o melhor...

Ficou a minha sugestão paga.

Testei a sage e detestei a plataforma não é nada intuitiva este para mim é superior.
Offline

t1ag0 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Existe algum que funcione em linux e que tenha a função de POS??

Não é para mim, mas ao ver o tópico lembrei de alguém a quem possa fazer falta ;)
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Podes fazer o download da versão de demo geralmente de qualquer software e instalar com o virtualbox e testar as impressoras e afins.

Nem os mais conhecidos (SAGE) funciona em linux a não ser com emulação do sistema operativo. A dias liguei para la porque também precisei para linux e a resposta foi virtualbox

https://www.virtualbox.org/wiki/Downloads
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu uso o kamae Gest, é pratico e relativamente barato (o preço ronda os 70 e tal euros).
Pode-se comprar nas grandes superfícies.

 
Offline

t1ag0 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Podes fazer o download da versão de demo geralmente de qualquer software e instalar com o virtualbox e testar as impressoras e afins.

Nem os mais conhecidos (SAGE) funciona em linux a não ser com emulação do sistema operativo. A dias liguei para la porque também precisei para linux e a resposta foi virtualbox

https://www.virtualbox.org/wiki/Downloads
Pois, só por emulação. Mas perguntava para linux, por causa das licenças todas necessárias.

Então e se eu tiver um pc registado em nome da minha empresa(antigo e meio escavacado por fora) arrecadado no sotão lá de casa e aceder a ele, num tablet ligado à internet (teamviewer que usamos regularmente para ajudar os amigos) e uma impressora ligada ao tablet para imprimir as facturas processadas no pc do sotão, continua tudo legal certo? :ideia:

É que pelas sugestões que vejo por aqui ou é tudo para windows, ou com interface web, ora para isso, pensei em indicar à pessoa essa sugestão. Caso as finanças tenham dúvidas é irem lá a casa e consultarem o programa, e mesmo assim não acredito que eles andem a verificar os servidores todos de internet onde estão essas soluções web alojadas eheh

Que dizem, parece aceitável?  :-k
Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só nao compreendo o teu problema com o software a funcionar em windows.

Basta teres um computado licenciado, ou seja com etiqueta do sistema operativo nada mais, o resto do software podes optar por soluções open source.
99.99% dos portateis incluem licença do windows, e tu sendo socio da empresa podes ceder um computador pessoal a empresa e transforma-lo em imobilizado da empresa.

Como já indicado procura um software certificado

Cumprimentos
Offline

t1ag0 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Só nao compreendo o teu problema com o software a funcionar em windows.

Basta teres um computado licenciado, ou seja com etiqueta do sistema operativo nada mais, o resto do software podes optar por soluções open source.
99.99% dos portateis incluem licença do windows, e tu sendo socio da empresa podes ceder um computador pessoal a empresa e transforma-lo em imobilizado da empresa.

Como já indicado procura um software certificado

Cumprimentos

Thank you, quanto ao windows já fiquei esclarecido :cool:

Mas se preferir um tablet (para usar num restaurante, não ter que estar a comprar aquelas soluções dispendiosas com touch) posso simplesmente usar um tablet, ligado por teamview ao portátil onde está instalado o programa certificado?

Ou não é aceitável em termos legais, consegues me esclarecer isso?
Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aceitável é, mas nada mais estas a fazer que emitir a fatura na empresa, e não podes entrega-la no momento com a exceção de enviares no momento por email.

Agora se estamos a falar de mercadoria física esta tem de vir acompanhada de guia de transporte até ao cliente.

Mas do ponto de vista legal não existe nenhum problema em acederes remotamente a um programa de faturação

Mas afinal qual é o ramo do negocio?

Cumprimentos
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

http://www.projectocolibri.com/

O melhor free
Está certificado pelas finanças.
Offline

t1ag0 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Aceitável é, mas nada mais estas a fazer que emitir a fatura na empresa, e não podes entrega-la no momento com a exceção de enviares no momento por email.

Agora se estamos a falar de mercadoria física esta tem de vir acompanhada de guia de transporte até ao cliente.

Mas do ponto de vista legal não existe nenhum problema em acederes remotamente a um programa de faturação

Mas afinal qual é o ramo do negocio?

Cumprimentos
Hum, realmente não estava a pensar no filme todo, queria imprimir aqui o que está no outro lado  #-o

É para retalho(estava a evitar windows por causa de licenças software, antivirus e outras, mas já me esclareceste).

Dava jeito era uma solução num tablet e menu de POS (pela mobilidade, até para passar as facturas no momento de entrega na casa do cliente) e não ter problemas com a descarga da bateria(sempre desenrasca no isqueiro). Está certo que é preciso acesso à net, mas se houvesse alguma que no final da ronda, inserisse as facturas processadas na Base de Dados, evitava-se a net.

Tens alguma sugestão que eu possa referir aos interessados?


@desbloqueiodetelemoveis

O projecto colibri parece interessante :D mas não vi nada de POS, logo deve demorar uma eternidade a processar 20 vendas seguidas  :shock: