Mensagens - Carlos Faria

Páginas: 1 2 3 ... 45
1
Comunidade / Re: Parabéns +tráfego! 13 anos
« em: 29/Dez/2017 23:36 »
Mais um hehe parabéns! :)

2
Comunidade / Re: Brainstorm +tráfego
« em: 29/Dez/2017 23:32 »
Hoje em dia com AWS (Lambda + DynamoDB + Cognito) + React/Angular da para fazer uma coisa bem jeitosa (semelhante ao ProductHunt) que quase certo é mais barato, escalável e seguro que manter um fórum em SMF.

Gosto também da ideia do chat e do conteúdo. Também acho que deviam de começar a apostar em conteúdo áudio (podcast) e vídeo.

Sugeria também a criação de meetups em Lisboa/Porto, ou então tornarem-se parceiros de meetups que já existam, iria com certeza trazer sangue novo a comunidade.

3
Bitcoin / Re: Bitcoin-Portugal
« em: 29/Dez/2017 10:43 »
Sou o novo responsável pelo Bitcoin Portugal (https://www.bitcoinportugal.org)

Desde 2009 que o bitcoin tem passado por várias fases interessantes de mediatismo. Agora numa fase mais especulativa, algo semelhante ao que se passou nos EUA com a Dot-com bubble, isto porque as pessoas/entidades começaram aperceber-se do potencial desta tecnologia (blockchain).

Não faço day trading, o meu foco é perceber esta tecnologia e que implicações irá ter no futuro, e como a podemos melhor para os use-cases da sociedade atual.

Sou finalista de mestrado e tenho estado a trabalhar na minha tese no INESC-ID na área do Blockchain/Bitcoin/Ethereum/etc. a comunidade científica está de olhos postos nesta tecnologia, mas ainda existe problemas escalabilidade (nº transações/segundo).


Estejam a vontade para darem o vosso feedback do site, aconselho os seguintes artigos:

Guia para escolher uma carteira Bitcoin: https://www.bitcoinportugal.org/escolher-carteira/
Guia para comprar bitcoins em Portugal: https://www.bitcoinportugal.org/comprar-bitcoins/

O objetivo é criar conteúdo de qualidade, claro e simples.

Sugestões?


Obrigado



4
Bitcoin / Re: O que é o Bitcoin?
« em: 29/Dez/2017 02:34 »
A verdade é que o Bitcoin está para ficar :grin: já não é mais aquela "curiosidade" sobre como minerar bitcoins, mas sim de tentar perceber esta tecnologia e como poderá influenciar o futuro.

Um ecossistema que tem sido interessante de acompanhar ao longo destes anos!

Se pensarmos bem é a evolução esperada do dinheiro, depois da Internet, que vem redefinir a forma como transferimos valor entre entidades.

Também vem abrir portas para mais de 2.5 biliões de pessoas não possuem acesso ao sistema bancário.

O Bitcoin nos dias de hoje possui problemas estruturais: com um throughput de 3-4 transações/segundo* não chega para as compras do dia-a-dia. Mas é algo que acredito que irá estar resolvido em ~3-5 anos.

*
Citar
Ethereum: 20 tps, Bitcoin: 3-4 tps, Paypal: 193 tps, Visa: 1667

Infelizmente, toda a especulação e hype neste mercado das criptomoedas vai chegar a um ponto de rotura, porque esta tecnologia (blockchain) ainda não está preparada para fazer face as promessas impostas em muitos projetos.

Tenho estado a trabalhar na nova cara do https://www.bitcoinportugal.org , estejam a vontade para dar feedback.

5
Boa noite,



Já recebi resposta.

Cumprimentos

6
Boa noite,

Gostava de saber o que se passa com os vossos servidores? Já a algumas horas que se encontram em baixo.

Cumprimentos

7
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 5
« em: 04/Fev/2014 20:02 »
Podem-me ver se o site é redireccionado para o adulfriend: http://adoro-te.net Obrigado! :/

Sim está..


EDIT: Agora já não :P

8
Hosting / Re: PTServidor® – Alojamento Web Nacional
« em: 18/Ago/2013 20:40 »
Boa tarde,

Gostava de saber o porquê de os vencedores ainda não terem sido anunciados..

9
Eventos / Re: JoomlaDay Portugal - 15 de Março 2014
« em: 01/Ago/2013 16:25 »
Normal :) eu também uso muito Wordpress e tenho um "carinho especial" por ele, mas também tenho sites em Joomla e é uma plataforma que está a crescer agora com o Joomla 3.X. É preciso ter em conta que é muito usada por empresas e universidades. Por isso acho que vale a pena este evento :)

10
Eventos / JoomlaDay Portugal - 15 de Março 2014
« em: 01/Ago/2013 15:22 »

Citação de: JoomlaDay Portugal
A JoomlaPT está animada na criação do JoomlaDay Portugal em 2014: Um novo Paradigma!. Nos últimos anos tivemos vários pequenos encontros mas este será diferente de todos, será um JoomlaDay para todos.

O que vai acontecer ? No JoomlaDay vamos obter uma visão clara do Joomla, o seu estado atual e o seu futuro como comunidade e como CMS de renome mundial. O formato de "desconferência" permitirá envolver cada participante, incluindo administradores da Comunidade JoomlaPT, directores de empresas de programação joomla, programadores joomla e entusiastas joomla. Sim isso mesmo, vamos convidar os líderes que querem partilhar seus conhecimentos de Open Source e partilhar o que Joomla permite criar para as suas empresas, programadores, clientes e tudo o mais. Este modelo de Conferência Joomla não vai integrar desde o utilizador iniciante ao utilizador avançado, teremos boa comida e celebrações, networking e muito, muito mais.


Quem vai?


Cumps.

11
Usas Windows?
Instalas o xampp para criar um servidor no teu PC, fazes download dos teus ficheiros e corres o teu site no teu PC.

Conselho: Antes de fazeres download do teu WP desliga os Plugins todos, depois de passares o teu WP para o teu PC , mete os ficheiros na pasta htdocs do xampp. Acedes no teu browser 127.0.0.1/phpmyadmin faz upload da BD do WordPress, e na BD mudas o domínio do teu site (tabela = wp_options & campos = 'siteurl' & 'home') para 127.0.0.1 OU localhost , mudas a informação da BD no ficheiro wp-config.php do wordpress. E já tens o teu site a funcionar no PC, fazes as alterações que tens a fazer e o teu site continua online.

OUTRAS solução é criares uma pasta no teu site tipo:
teusite.com/testesblog , *convém estar protegida por password
copias para la o teu site e fazes as alterações que tens a fazer.


Obrigado pela explicação andrevq! Mas acho que vou mesmo optar por clonar o blog numa pasta do alojamento.

http://wordpress.org/extend/plugins/xcloner-backup-and-restore aconselham este plugin?


Obrigado pela ajuda
Cumps

12
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 4
« em: 06/Mai/2013 18:50 »
nao tenho razão de queixa quer em taxas quer em problemas e demoras.

Para fazeres withdraw usas a opção do cartão ou fazes withdraw para a conta bancária?


13
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 4
« em: 06/Mai/2013 18:31 »
Alguém aqui aconselha o "Payza"? É bom para fazer withdraw? Tenho lido umas coisas na Internet que tenho ficado com o pé atrás...

14
Mas como disse não quero fazer apenas alterações no template, também quero alterar o conteúdo e testar vários plaugins com o site, mas esse conteúdo só pode estar disponível na nova versão, caso contrário tenho de fazer a implementação dos plugins/widgets em 2 templates..

15
Boa tarde,

Pretendo fazer várias alterações ao meu blog WP, nomeadamente no layout e reestruturar o site todo. Mas não posso ficar com o site offline e as alterações puderam demorar umas semanas.

Alguém podia me informar (um tutorial) de qual a melhor de maneira de fazer isso e depois colocar a nova versão do blog online sem qualquer problema?


Cumps

Páginas: 1 2 3 ... 45