← Websites

[Produto] - [Vendo] Site linka-Me.com

Lida 5162 vezes

Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou a vender o site Linka-Me.com

O que é o linka-me?

É um agregador de noticias portuguesas, é um site onde os bloggers enviam o conteúdo do seu blogue para tentar obter mais visitas e para obter mais links para os seus blogues e artigos.

Como funciona?

O funcionamento é simples, um membro cria uma conta grátis e depois é só carregar em enviar noticia e preencher os dados como por exemplo titulo do artigo, um pequeno resumo, as tags e se quiser uma imagem para juntar e pronto agora a noticia em questão fica a espera que um admin aprove a noticia para que apareça na pagina inicial.

Quem conhece o digg.com o linka-me é exactamente o mesmo claro que não tem nem a qualidade nem os membros ou divulgação que o digg tem.

Porque estou a vender o site?

Aviso desde já que quando criei este projecto nunca foi a minha intenção vende-lo mas infelizmente estou nessa situação isto porque não tenho conhecimentos para levar o site para o próximo nível ou seja a falta de conhecimento em php e design não me permite fazer o que queria fazer com o site e estar a contratar uma pessoa para fazer estas coisas por mim acaba por me levar muito tempo pois as ideias para o site são muitas.

Eu sinceramente vejo potencial no site, acho que pode ser um site de êxito e acho que pode vir a ser um grande projecto desde que alguém que perceba do assunto pegue nele. Como já referi as ideias são muitas como por exemplo: integrar um blogue, criar mais paginas para widgets, criar plugins para wordpress e joomla para enviar mais facilmente as noticias para o site, integrar um forum(bridge) colocar os tópicos mais falados de momento bem a vista uma espécie de trending topics do twitter, integrar openid ou pelo menos conseguir aceder ao site através de uma conta twitter ou facebook e por ai adiante. As ideias são muitas os meus conhecimentos em php e design são escassos.

O site usa um script chamado pligg, tem um forum onde podem fazer download de themes grátis, plugins e onde podem tirar duvidas e problemas, o script em si não é grande coisa(quando comparado com wordpress ou joomla ou drupal) mas é fácil de usar e é grátis.

Aceitar, moderar, alterar, recusar e administrar tanto as noticias como os membros é uma tarefa fácil acessível a qualquer um apenas usando o rato e com alguns cliques faz o que deseja. Pode aceitar mais de 20 noticias de uma vez ou apenas uma de vez depende de si e de como quer gerir o site, eu quando já confio num membro acabo por aceitar quase todas as noticias que ele envia.

O que alterei no site(muito importante)

Um grande problema deste script pligg é a quantidade de spam que se recebe MAS acabei por encontrar uma solução que neste momento poucos sites que usam este script tem,  é um mod que comprei que faz com que quem se regista tem que confirmar o mesmo registo clicando num link de confirmação esta é neste momento uma das poucas soluções para parar os spammers para quem usa pligg.
O script vem em inglês mas eu traduzi o site para português menos o painel do administrador pois não achei necessário mas caso o comprador do site ache necessário ou traduzo o resto.
Coloquei também um mod que elimina as noticias que foram recusadas e limpa a base de dados para que não haja lixo no site e na base de dados.

A theme do site foi comprada e custou 78$ se bem me lembro mas quem compra o site leva a theme como está sem qualquer custo adicional. O logótipo também foi comprado e este também vem sem qualquer custo adicional.

Estatísticas do site

O site é um agregador de noticias ou seja se não acontece nada bombástico o site não tem muitas visitas mas há meses em que uma simples noticia recebe milhares de visitas diariamente.


O site está alojado no webtuga.net e consome muito pouco pois o site está bem optimizado para isso, se o comprado quiser fica com a conta de alojamento. O domínio foi comprado no dynadot até  2011/01/26 ou seja mais um ano.

O site existe há  2 anos e neste momento conta já com quase 5000 membros, mais exacto 4591 mas todos os dias novos membros se registam depende claro da divulgação, deixei de divulgar o site há uns tempos atrás pois estive na duvida sobre o que vou fazer com ele até que decidi vende-lo. Recebe mais de 100 noticias diariamente que podem ser moderadas em pouco mais de 20 minutos.

Recebe visita de vários países mas claro que os 2 principais são Brazil e Portugal no entanto não são os únicos pois diariamente vejo visitas dos Estados Unidos, UK, Russia e muitos outros países.

Os ganhos do site variam de mês para mês visto que o único ganho mensal garantido neste momento é um link que vendi no linkworth por 15$, de resto os outros ganhos vem de publicidade directa, adsense, nettafiliation e mais recentemente do ozonion, é difícil dizer um valor certo que o site me traz mensalmente mas diria por volta de 30€ mais uma vez tudo depende das visitas que o site recebe acho que o site  tem grande potencial para ganhar muito mais mas para isso é preciso levar o site ao próximo nível como referi tantas vezes ao inicio do artigo


Estou aqui a escrever há tanto tempo que devo-me ter esquecido de algumas coisas se tem alguma duvida ou querem saber mais alguma coisa digam.

Todos os dias se registam novos membros no site mesmo sem o divulgar. Quem compra o site fica com uma rica base de dados.

Recebi uma oferta de 450€ no fim do ano passado mas a pessoa interessada deixou de responder por isso decidi coloca-lo a venda aqui.

Quem compra o site pode contar com qualquer tipo de ajuda caso seja necessário via email ou msn.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Mete aí dados do analytics sff, fontes de tráfego, keywords
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



Tens aqui todos os detalhes, as visitas são 65% vindas do google o resto são visitas directas, yahoo e sites de referencia quanto as keywords ainda são muita mas estas são as principais. Esqueci-me de dizer que as quebras maiores nas visitas no analytics foram quando estava a mudar a theme do linka-me( umas 3 vezes se bem me lembro) e esqueci me de adicionar o código analytics.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelos vistos ninguém está interessado no site, esperava mais comentários, será o preço demasiado elevado?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

eu acho que sim.

alguma razão, para o decréscimo de dezembro?
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A única razão que encontro são os feriados, natal e ano novo por exemplo no dia 1 de Janeiro recebi muito poucas visitas mas está a voltar ao normal.

Eu pessoalmente não acho que seja um preço elevado mas quero deixar bem claro que o site como está agora é um site razoável é mais pelo  potencial que o site tem e a grande quantidade de membros (4500 aumentando todos os dias). Pessoalmente custa-me vende-lo por menos do valor inicial.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu acho muito mas muito caro...
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O preço é justificado pela quantidade de membros registados, com essa quantidade de membros facilmente se cria uma comunidade expande-se para um forum, pelo pouco trabalho que o administrador do site tem, o site não é um blogue não tem que produzir conteúdo não tem colocar nada tudo o que tem que fazer é administrar noticias, o script em si tem mais opções que não foram explicadas no post principal, podem transformar o site como quiserem. Estar a lucrar mensalmente sem ter que produzir conteúdo apenas administrar noticias e membros  acho que é difícil de conseguir mas cada um tem direito a sua opinião e como já disse não tenciono vender o site por um preço inferior.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Os membros são bots, utilizadores reais, clones? Tudo real?

Abraço ;)
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

é capaz de estarem registados alguns bots mas o site usa uma protecção para confirmação de email e pelo que tenho visto por alto são reais é claro que como acontece em qualquer site registam-se pessoas apenas com a intenção de spamar mas os que tenho apanhado tenho feito killspam e mudar os dados de login(opções incorporadas no script.)
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tendo em conta a queda abrupta de visitantes (de 26 mil para 8 mil entre Janeiro e Dezembro), e o facto de estar a utilizar um script gratuíto (Pligg), sugeria-te desceres o preço para 150EUR e começares o leilão nesses valores. Com um preço tão alto para começar, tenho sérias dúvidas que o consigas despachar de imediato, pelo menos aqui no fórum ;)

Abraço
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Não falta a informação dos lucros?já que tens adsense.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Só se vê pessoas a criticar o preço. Não tenho nada a ver com o projecto, mas isto faz-me reflectir bastante, vale a pena criar projectos no mercado nacional?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Só se vê pessoas a criticar o preço. Não tenho nada a ver com o projecto, mas isto faz-me reflectir bastante, vale a pena criar projectos no mercado nacional?

Ao dizeres isso, apenas conclúo uma coisa: estás a criar para vender... Se é assim, mais vale tares quietinho ;)
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Não crio com o intuito de vender, como também não respondo a este tópico com o intuito de off topic, mas sejamos francos, o site tem potencial, e um site destes em mercado internacional, já estava vendido.