← Domínios

Centima.pt - Cuidado!

Lida 9153 vezes

Offline

MiguelMarinho 
Membro
Mensagens 82 Gostos 3
Feedback +10

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boa tarde,

Começo por dizer que já sou cliente da Centima há algum tempo e que nunca tive razões de queixa, antes pelo contrário sempre me prestaram um bom serviço. Por isso, recomendei esta empresa a um amigo que queria começar um website, encomendou o domínio na passada Sexta-Feira e efectuou o pagamento no próprio dia, até hoje ainda não lhe disseram nada e quando faz login na área de cliente diz que o pagamento ainda não foi efectuado. O mais engraçado é que alguém (dentro da Centima) usou os dados da conta dele e criou uma conta na PTservidor com o mail que ele usou na centima e a password "nome"centima, onde encomendou o mesmo domínio, que o meu amigo tinha encomendado na Centima. Obviamente, soubemos disto porque o meu amigo não só recebeu no e-mail uma factura por pagar da PTservidor do respectivo domínio, mas também um e-mail com a respectiva abertura de conta na PTservidor.

Esta história parece estar longe de acabar, pois não só a Centima não nos contacta, como também parece estar incontactável via telefone, e-mail e ticket.





Offline

mdiogoferreira 
Membro
Mensagens 142 Gostos 13
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

Se nao me engano é o joni olvieira que esta a tomar conta disso.( nao tenho a certeza)
Ele é membro do forum.
Offline

Amanda Luara 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

Caro colega, a Centima está em processo de transferência pelo que podem ocorrer algumas falhas, obviamente que vocês como clientes não tem culpa, no entanto a gestão está a ser mudada e como tal tudo será esclarecido.

Quanto ao ticket, embora já não faça parte eu vi que a notificação do mesmo a 2 horas atrás. Tenha calma que já lhe respondem...

Quanto ao telefone, eu vim para o Brasil e o mesmo foi desativado, só a cerca de uns dias/semanas se começou a transferência.

Quanto ao CUIDADO, não entendi o porque, foi uma falha humana devido ao mau entendimento pelo novo gestor a cerca do funcionamento duma conta de revenda de um registrar, certamanente que daqui a pouco já lhe esclarecem isso, já repassei mensagem.


Oups, erro meu, a Amanda tinha a conta dela ligada no meu iPad... Assinado Jóni
Offline

MiguelMarinho 
Membro
Mensagens 82 Gostos 3
Feedback +10

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Caro Jóni,

Compreendo a parte da transferência, acho que então mais valia "encerrarem" durante o período de transferência e voltaram à actividade quando tivessem tudo pronto. Porque o que se passou com o meu amigo só dá má imagem.

O cuidado foi para avisar os restantes membros da comunidade que a empresa não está a funcionar nas devidas condições, quando alguém compra o domínio  quer o mesmo disponível instantaneamente, por isso se faz o pagamento na hora, para além disso usar os dados dum cliente para criar uma conta noutra empresa não me parece nada profissional, como se não bastasse fazer um pagamento de 20€ à Centima e passado 5 minutos receber uma factura de 15€ da PTservidor é no mínimo hilariante.

Podia-me esclarecer como o meu amigo pode pedir um reembolso?

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Miguel estamos a falar duma situação que durou três dias, a transferência foi terminada este fim de semana. Digamos que por azar a situação que ocorreu com o seu amigo calhou exatamente no segundo dia.

Houve um erro na parte da conta de registo dos .pt, que sim, revendemos ptservidor, não e preciso esconder isso que está no whois. E só para avisar ( salvo o erro desta situação) todas as empresas da área tem de passar os seus dados para a DNs.pt ou para o registrar revendedor. Mas como disse neste caso foi uma falha humana

Quanto ao reembolso diga ao seu amigo para colocar os dados bancários ou paypal no ticket que será feito com prontidão.

Lamento a situação da minha parte e também do novo gestor.
Offline

MiguelMarinho 
Membro
Mensagens 82 Gostos 3
Feedback +10

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Informo que tudo se acabou por resolver da melhor forma possível.
Offline

Xandrinho 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Boa noite Joni, estou com problemas com a CENTIMA e é grave.... por isso gostaria de obter o contacto telefonico da centima. Pois tenho dominio suspenso quando o mesmo foi pagado dentro da data.
Preciso falar com alguém telefonicamente pois nem aos emails com comprovativo de pagamento respondem.
Obrigado.
Tenho urgência.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

VIva, eu fiz repasse pelo que a situação já não é comigo, mas estás a entrar em contato via que email?
Abraço
Offline

Xandrinho 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Bom dia Jóni Oliveira,

Venho por este meio e infelizmente perante a situação desagradável com a Cêntima e sabendo que não lhe pertence, solicitar um contacto telefónico a quem vendeu a Cêntima.
Pois, encontro-me com problemas com dominios expirados e que foram pagos dentro do prazo normal e sem qualquer resposta aos vários emails já enviados.
Ora, como nunca tive problemas com a Cêntima do teu tempo e perante os prejuizos de que estou a ser alvo sem qualquer culpa minha. Preciso imperativamente de saber quem é o titular e o contacto telefónico, pois como cliente da Cêntima não fui informado da mudança de proprietários e agora sem qualquer resposta pelos contactos existentes, fica dificil resolver o problema.
Ou serei obrigado a usar uma queixa crime por burla ou outra adequada.
Gostaria que concedesses o contato pois como já referi estava como sempre estive contente com a centima até ao dia que renovei este dominio de um cliente e na transferência me apareceu um ARTUR ALVES LOURENÇO.
O email que entro em contato é do painel e o geral@centima.pt
Espero obter uma resposta tua com urgência.
Obrigado pela atenção.

Abraço
Offline

SamplingLine 
Membro
Mensagens 115 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Bom dia,
Desde já lamentamos todo o transtorno causado e informamos que tal ocorreu pois os seus emails se encontravam a ser considerados como SPAM.
Neste momento todos os seus emails foram respondidos e os pagamentos já foram contabilizados.

Para qualquer questão adicional bastará contactar geral@centima.pt pois o seu endereço de email já foi colocado em whitelist.

A Centima encontra-se a transitar para a Sampling Line Lda sendo todos os clientes informados de tal logo que toda a transição esteja efectuada.
Offline

Xandrinho 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Boa tarde,

Essa é uma resposta muito evasiva com a vontade de tirar água do capote. Pois qualquer empresa que se preze sabe bem considerar os clientes bem como fazer de tudo para que situações como estas que provocam prejuízo sejam evitadas e nunca acompanhadas de um mero LAMENTAMOS.
Como já referi, não sou mais que ninguém mas também não sou um cliente qualquer com apenas um dominio na Cêntima.
Ora, nunca antes tal aconteceu com qualquer dominio e tenho vários fora também da cêntima, mas inclusive, também nunca aconteceu na cêntima.
Por isso que fui aumentando os meus dominios na centima. Aliás, sempre foi tudo rapidamente resolvido até na propagação dos dns dos dominios o que não acontece agora, pois já lá vão uns bons pares de horas e continuo tendo que aturar o cliente e não vendo o assunto já resolvido a 100%.
 
Posto isto, não me parece que esta gestão atual de um tal Artur Lourenço seja sequer igual à do Jóni.
Estou em apenas dizer, VOLTA JONY À CÊNTIMA.
Uma empresa que se preze, devia ter enviado a todos os clientes registados no painel de gestão um alerta que nas transferências a partir de certa data, deveriam ser efetuadas a ARTUR ... LOURENÇO ao invés ao anterior proprietário.
Tendo isso como base e adicionando a resposta dada por vocês de simples "LAMENTO não podemos fazer nada" aqui e no email, resta-me mostrar o meu desagradado, deixando um ALERTA todos os actuais e futuros clientes UM MUITO CUIDADO.
Pois, a honestidade e verticalidade devem estar presentes nas empresas e nos que as representam; e desculpem mas a mim não me parece existir nesta mudança na cêntima.
Não é depois de os dominios, transitarem que se deve avisar e sim antes. Pois como eu muitos outros devem estar no multibanco a perguntarem-se, se enganaram-se nos digitos ao verem os nomes trocados do NIB e correrem o risco no último prazo da renovação perderem o dominio.
Tal aconteceu comigo, por isso MUITO CUIDADO e atenção.
Em conclusão sr. Artur Lourenço e/ou SampligLine Lda, resta-me lhe dizer que irei proceder à remoção de todos os domínios que detenho na cêntima, para não correr o risco de pagar e ver temporariamente ou não fora do ar os sites que neles estão associados.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para quem conhece a Simpling Line, sabe que é umas das melhores empresas em Portugal, a mais honesta e a com melhor suporte... Não vejo onde está o problema, varias empresas mudam de dono e os clientes não sabem de nada, nem precisam de saber a não ser que mude alguma coisa... Digo eu...
Offline

jonikane 
Membro
Mensagens 203 Gostos 30
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Até parece repetitivo mas estou na mesma situação do Xandrinho. Paguei um domínio dentro de prazo e chego à data limite o mesmo está lá na área de cliente ativo mas para meu espanto o mesmo está em renovação pois está como se não fosse pago ainda para mais quando paguei com meio de pagamento instantâneo.
A situação continuando assim ainda fico sem o domínio e secalhar ainda volta o antigo dono a ficar com ele.
Isto é muito mau para uma empresa que é defendida aqui por utilizadores sendo das melhores. Pois com esta brincadeira estou a perder tráfego e utilizadores.
Agradecia que se resolvesse a situação o mais rápido possível!
Offline

SamplingLine 
Membro
Mensagens 115 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Até parece repetitivo mas estou na mesma situação do Xandrinho. Paguei um domínio dentro de prazo e chego à data limite o mesmo está lá na área de cliente ativo mas para meu espanto o mesmo está em renovação pois está como se não fosse pago ainda para mais quando paguei com meio de pagamento instantâneo.
A situação continuando assim ainda fico sem o domínio e secalhar ainda volta o antigo dono a ficar com ele.
Isto é muito mau para uma empresa que é defendida aqui por utilizadores sendo das melhores. Pois com esta brincadeira estou a perder tráfego e utilizadores.
Agradecia que se resolvesse a situação o mais rápido possível!
Conforme já foi explicado pelas nossas vias oficiais de suporte o seu pagamento foi confirmado e o dominio por nós renovado estando neste momento em contacto com o registrar para apurar o motivo pelo qual o dominio não foi correctamente registado.
Assim que existam actualizações estas sera dadas pelo ticket que se encontra em aberto.