← Negócios Online

Facturas electronicas e afins

Lida 5230 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ontem o meu colega que esta a tratar da facturação da ptservidor, disse-me que na terça feira nas finanças o funcionario lhe disse, que pode enviar facturas em PDF por email sem assinatura electronica desde que se peça o "recibo de leitura do email da factura" e depois se junte esse recibo a factura.
Eu acho isto muito estranho pois a confirmação que  se recebeu pode ser cancelada com um clique mas foi o que lhe disseram nas FINANÇAS.

Afinal como é?
Offline

sintra 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vai às finanças e pede essa informação por escrito e carimbada ou o artigo onde isso está...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois secalhar é o melhor.. alguem mais sabe alguma coisa?
Offline

Portugaline01 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

As facturas electronicas são validas sem comprovativo de recebimento, penso eu de que..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

As facturas electronicas são validas sem comprovativo de recebimento, penso eu de que..
Desde que vão com assinatura electrónica ou certificado digital ou como lhe queiram chamar.. mas a questão é, a empresa tem de manter os registos do recebimento juntos com a factura..
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

As facturas electrónicas só são válidas caso exista assinatura digital, agora o Cartão de Cidadão traz assinatura digital ou seja compras uma maquina nos serviços onde se tira o cartão de cidadão, ligas ao computador por USB metes o cartão na maquina que eles vendem metes os pins e tens acesso a tua assinatura forma digital.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

As facturas electrónicas só são válidas caso exista assinatura digital, agora o Cartão de Cidadão traz assinatura digital ou seja compras uma maquina nos serviços onde se tira o cartão de cidadão, ligas ao computador por USB metes o cartão na maquina que eles vendem metes os pins e tens acesso a tua assinatura forma digital.
Realmente esta bem pensado.. alguem me sabe dizer se o alargamento dos cartoes do cidadão para Lisboa inclui Odivelas?
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

As facturas electrónicas só são válidas caso exista assinatura digital, agora o Cartão de Cidadão traz assinatura digital ou seja compras uma maquina nos serviços onde se tira o cartão de cidadão, ligas ao computador por USB metes o cartão na maquina que eles vendem metes os pins e tens acesso a tua assinatura forma digital.
Realmente esta bem pensado.. alguem me sabe dizer se o alargamento dos cartoes do cidadão para Lisboa inclui Odivelas?

O Cartão de Cidadão está disponivel em todos os sitios, loja do cidadão e afins, o cartão tem o custo de 12.50€ e é valido por 5 anos, mais informações http://www.cartaodecidadao.pt/
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pensava que era só para algumas zonas mas obrigado a mesma, mas acho que mesmo assim vai tudo "corrido" a vendas a dinheiro.