← À pala/freebies

[Troca de Links] Blog - Poupa e Ganha

Lida 2268 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá pessoal,

O meu blog Poupa e Ganha conta agora com uma média de 400 visitas diárias e gostaria de trocar links com sites/blogs que tenham um nível semelhante ou superior de visitas.

Alguém está interessado? Não aceito sites com conteudo para adultos

Se sim, enviem o nome do site/blog e o link.
Nome: Poupa e Ganha
URL: http://www.poupaeganha.com/

Obrigado  :cool:

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu até estaria mas já tens a side bar muito preenchida com outros links. Por outro lado o teu sistemas de links no Post com o goto não me interessa, se não até tinha interesse.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, compreendo.
Por achar que está muito preenchida, vou colocar o blogroll em auto-scroll. Mas primeiro queria arranjar mais parcerias que o justificassem.

Quanto ao "goto", também não teria muito interesse se não o tivesse... o meu blog tem PR0!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o autoscroll não é mais interessante porque o que interessa não é o espaço que ocupa, mas sim o linkjuice (que é o interesse de um link) que fica dividido por muitos. Embora não tenhas pagerank de barra...ter links relacionados é importante.

Quanto ao ter pagerank 0, o link continua a ser valido e importante para quem quer ser linkado...Tens alguma razão para ter o goto a nao ser por teres pagerank 0?

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o autoscroll não é mais interessante porque o que interessa não é o espaço que ocupa, mas sim o linkjuice (que é o interesse de um link) que fica dividido por muitos. Embora não tenhas pagerank de barra...ter links relacionados é importante.

Quanto ao ter pagerank 0, o link continua a ser valido e importante para quem quer ser linkado...Tens alguma razão para ter o goto a nao ser por teres pagerank 0?


Implementei o "goto" seguindo um conselho de um site (não me lembro qual) especializado em SEO... afirmam que aumentando o numero de links internos melhora-se o SEO.

Só agora reparei... o "goto" não está aplicado nos links do blogroll... como tal, não percebo qual é o problema!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o que te estou a dizer é que com o goto, é quase como se não estivesses a dar nada em troca percebes?
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o que te estou a dizer é que com o goto, é quase como se não estivesses a dar nada em troca percebes?

Desculpa a minha ignorância, mas não percebo porquê? O link do blogroll não tem "goto"... em que é que os links dos posts influenciam?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ok....

quando alguém faz uma troca de links procura duas coisas:

1. tráfego, pois os utilizadores do outro site podem em determinada percentágem clickar no nosso link e vir ter ao nosso site.
2. Optimização para motores de pesquisa, aqui interessa ter links com um texto interessante para as palavras que se quer optimizar o nosso site, por ex: Alarmes para casa  - como vez aqui o link não necessita de ser o nome do site de destino, mas sim uma palavra ou frase para a qual se quer aumentar a relevância do nosso site para os motores de pesquisa.

ao estares a fazer uma troca de links com alguém, estas a dar só o 1 enquanto que a outra pessoa da o 1 e o 2, pois não usa o goto ou o rel=nofollow.

Outra coisa que se procura ao ter links em vários sites, é aumentar o pagerank do nosso site. O pagerank que passa (esquecer o pagerank da barra pois cada pagina tem uma relevancia ou pagerank especifico) para determinado site através de um link é dividido por todos os links dessa pagina. como tens muitos links, o pagerank que eventualmente vai passar é diminuto.

Outra coisa que estas a fazer mal, é que dos 18 parceiros que tem link, apenas 2 são relacionados com o assunto do teu site, havendo depois mais 1 ou 2 que estão próximos e os restantes são de tematicas diferentes. Isto também não é uma boa abordagem....mas nao comeces a tirar links do blogroll, porque se estabeleceste as parcerias, deves mante-las..

se tiveres alguma duvida avisa.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado RAugusto pela resposta esclarecedora.

Vou tentar corrigir os erros que apontaste. Obviamente, desfazer as parcerias, é mais complicado... tenho de pensar.

É pena não termos chegado a acordo com a parceria, é que os links que tens na tua assinatura, até estão relacionados em parte com a temática do meu blog.

Os erros que supostamente cometi, foram sugestões de sites relacionados com SEO... o que é certo, é que depois de os implementar, dupliquei em pouco tempo a quantidade de visitas... e visitas de qualidade (senti logo no tradedoubler).