← Conversa Geral

desabafo - quem esta a errar aqui?!

Lida 13652 vezes

Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas caros webmasters.

Como sabem, sou director de uma empresa de alojamento, e como renovação da nossa imagem, e apos vários orçamentos escolhi alguém que tem uma "empresa" de webdesign, para o fazer.

Negociamos ate 2 websites, um de um cliente nosso e um para a nossa empresa.

Falou se tudo e combinou se ao pormenor, sendo que o trabalho do webmaster seria:

- Desenvolver um site usando plataforma joomla (basicamente instalar)
- Arranjar um template ou o que quisesse com vista a criar uma boa imagem e molda la conforme o que pedimos.
- Integrar a nossa área de clientes (WHMCS) no joomla
- Fazer a pagina inicial, conforme pedido e criar uma pagina "template" de planos exemplo a pagina alojamento internacional.

Feito isso e apos o nosso pagamento do valor acordado entre mim e o webmaster, o mesmo demorou mais de 1 mes, para fazer isto, muitas desculpas sempre, mas eu como boa pessoa que sou fui compreendendo e deixei ir andando.

Basicamente ao fim de 1 mes e tal tínhamos:
- O site instalado e o template instalado (template sacado da net com alteracoes nos icons basicamente)
- Alguns textos e imagens na primeira pagina (unica basicamente feita) copiadas de outras SP'S
- O menu superior feito (mas sem hyperligacoes activas, etc)
- Bloco de login no fundo da pagina (ao qual pedi para mover para a direita e moveu)
- a area de clientes cheia de bugs na integração (no IE a iframe ficava pequena e aparecia as side bars etc)
- na area de clientes os menus do whmcs não apareciam, ao qual disse para ele verificar isso.

num fim de semana, o mesmo vira se, ha agora vou de ferias, depois acabo isso, vai pensando nos conteúdos e textos para pores depois, e eu ok, tratei de ver com empresas que escrevem conteúdos e andei a tratar disso.
1 semana e tal depois, chega a net e diz me algo como:

o que o webmaster disse antes de ir de ferias:
Webmaster: pagina de templates ta semi feita
vai fazendo conteudo
depois estilizamos
ate segunda
abraco

quando o vi online passado 1 ou 2 semanas e tal


(17:37) * Flavio Rodrigu: oi
preciso do site pronto rapaz
(17:37) Webmaster: se ta tudo mal o que fiz
desisto
faz tu
(17:37) Webmaster: ou arrnaja quem faça melhor
(17:37) * Flavio Rodrigu: lol, nao esta mal, mas nao ta completo e sabes disso
area de clientes, bug por resolver
(17:38) * Flavio Rodrigu: e obrigado pela maneira como tratas os clientes 
(17:38) * Flavio Rodrigu: ate ja tenho um gajo a fazer os conteudos para por no site, mostrei a 5 pessoas e todos gostarram do design
mas so vim pedir para acabares, achas q ta pronto a entregaresme?
(17:39) * Flavio Rodrigu: nem pagina template de alojamento e isso tens feito
(17:39) Webmaster: de mim ja nao levas nada
nao sei se percebeste
esse ponto
tou farto
(17:39) * Flavio Rodrigu: ou seja deixas o trabalho a meio, é esse o ponto que passas?
(17:39) Webmaster: nao gosto da maneira como fui e sou tratado por ti e pela tua pseudo empresa
nao me preciso de rebiaxar a esse ponto
(17:39) Webmaster: tenho dito

depois de alguns momentos sem resposta:
(17:57) * Flavio Rodrigu: como é logico se o serviço nao foi feito como acordado, quero dinheiro de volta
para arranjar alguem competente
para o fazer
(18:05) * Flavio Rodrigues * está Offline
(23:31) * Flavio Rodrigu: ainda estou a espera de uma resposta concreta
(01:23) Webmaster: ainda por cima abres uma disputa para teres 210€ de volta
mas é que agora
vai-te mesmo foder
(01:23) Webmaster: é a resposta mais concreta possivel
fdx...
nunca fui tao gozado
"
E estou bloqueado pelo webmaster, ou seja nem site nem dinheiro.

Estou diariamente a perder dinheiro, visto nao ter o site pronto, porque as pessoas prometem tudo e mais alguma coisa e no fim, é o que se ve.

Peço a vossa opinião, serei eu que estou a errar? sinceramente já não sei.

É estas coisas, que as vezes, me questiona, onde vivemos realmente.

Desculpem o desabafo

Cumprimentos,
Flavio Rodrigues
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Confias muito nas pessoas.. tb ja fui assim e já perdi muito dinheiro.
Eu agora só pago depois do trabalho pronto.. é o que tens de começar a fazer..
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Viva,
Realmente uma atitude muito reles desse webmaster...
No entanto na minha opinião neste tipo de serviços deve-se SEMPRE pagar uma entrada (ex 40%) e o resto no fim do trabalho (ex 60%)...
No entanto se continuares sem resposta eu usava outras armas (difamação)...

Cumps,
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,
Realmente uma atitude muito reles desse webmaster...
No entanto na minha opinião neste tipo de serviços deve-se SEMPRE pagar uma entrada (ex 40%) e o resto no fim do trabalho (ex 60%)...
No entanto se continuares sem resposta eu usava outras armas (difamação)...

Cumps,
Sim, dou lhe mais 24 horas, caso passem, mostro vos a personagem e o "trabalho feito"
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É de facto muito triste! Quem não tem cu não se mete a paneleiro. Ou seja não tem conhecimentos e depois desiste.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É mesmo muito mau :s
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O problema foi teres confiado um trabalho desses a uma criança de 15 anos no máximo... Existem pessoas de 15 anos que mostram sentido de responsabilidade, mas esse rapaz, nem pensar.
Procura empresas, e não pseudo-freelancers. Ou melhor, procura bons freelancers com um bom portofólio e não confies em qualquer um ;)

Abraço
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sou um programador e já me aconteceu o inverso...normalmente faço os trabalhos nos servidores dos clientes e recebo o pagamento assim que acabar... Não é que uns cabr** me têm adiado o pagamento durante dois meses? Disse que precisava até sexta feira desta semana, o dinheiro. Eles la disseram que fizeram a transferencia e que me enviavam o comprovativo dentro de em breve(isto dito na segunda feira) até agora nem transferencia nem dominio..
Mas fica a lição dada... para ambas as partes  :cool:
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Colega Flávio só me resta desejar boa sorte na resolução do problema e lamentar a situação causada por esse webmaster. De qualquer das formas Flávio da próxima vez terá a certeza que muitas vezes o barato sai caro, sabe a que me refiro, infelizmente passou por essa experiência pelos piores motivos.

Swing não é bem assim, há que acordar um meio termo, senão as empresas correm o risco de fazerem o serviço e depois o cliente lembra-se de "desaparecer", e depois?

Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Isto é uma atitude completamente idiota!
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O problema foi teres confiado um trabalho desses a uma criança de 15 anos no máximo... Existem pessoas de 15 anos que mostram sentido de responsabilidade, mas esse rapaz, nem pensar.
Procura empresas, e não pseudo-freelancers. Ou melhor, procura bons freelancers com um bom portofólio e não confies em qualquer um ;)

Abraço
a Questao é que a pessoa tem mais de 20 anos, tem site online, tem alguns projectos feitos etc.

no 1 site q ele fez para um cliente nosso, correu tudo bem ate, tirando alguns erros e tal mas fez, e no fim de ele ter feito, confiei e paguei os 2 sites logo no mesmo pagamento, e esperei pelo nosso que ja nao conto com ele sequer.
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu já comecei a praticar uma forma diferente de receber o pagamento com os novos clientes.
Metade do valor estipulado no inicio e  metade quando acabar.
E é assim que vou fazer... não me lixam 2x  [-X
Offline

guest_rf 
Membro
Mensagens 259 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quem está a errar é mesmo ele.
Mas isto está mais que visto.

Aperta com ele, caso contrario, mete o nome dele ca fora.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

a Questao é que a pessoa tem mais de 20 anos, tem site online, tem alguns projectos feitos etc.

no 1 site q ele fez para um cliente nosso, correu tudo bem ate, tirando alguns erros e tal mas fez, e no fim de ele ter feito, confiei e paguei os 2 sites logo no mesmo pagamento, e esperei pelo nosso que ja nao conto com ele sequer.


Bem, sendo assim... Agora é que me deixaste chocado :shock:
Offline

guest_rf 
Membro
Mensagens 259 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem, sendo assim... Agora é que me deixaste chocado :shock:

existem putos responsaveis
e existem adultos (i)rresponsaveis