← Conversa Geral

Um Banner contra o ACTA!

Lida 1147 vezes

Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Para quem não anda atento a União Europeia (na qual se inclui Portugal) já aderiu ao ACTA, o acordo que pretende CENSURAR A INTERNET, eliminando toda a liberdade de expressão em favor das Mega-corporações.

Ainda é possível parar isto antes da ratificação do acordo, a decorrer brevemente no Parlamento Europeu.

A maior petição Online contra o ACTA já tem mais de 1 milhão de assinantes! Podia por aqui o link mas resolvi fazer melhor.

Criei um banner que podem adicionar ao canto superior esquerdo dos vosso sites e que aponta para a página da petição online. Podem visualizá-lo, bem como às instruções simples para o colocarem nos vossos sites / blogs aqui: http://pararacta.wordpress.com/

O Banner é este:

Se quiserem um exemplo visual de como fica no site podem dar uma olhadela ao meu: http://pararir.com

A adopção em massa deste banner por todos os sites Anti-ACTA irá dar um grande contributo e visualização tanto à petição como ao problema em si, podendo até despontar o interesse dos media nacionais e abrir caminho a um maior debate sobre esta questão!

Vamos lutar pela Liberdade na Internet!
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Antes de criarem movimentos tão extremistas, deviam de se informar melhor, e não em vídeos como o que partilhaste no outro tópico que já é algo antigo e que é baseado numa versão da ACTA leaked...

http://www.athenelive.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=1872

Nesse link vais encontrar diversas coisas que te podem ajudar a informar um pouco melhor sobre a ACTA, atenção que não li tudo sobre ela, mas o que tenho lido mais actual, faz-me pensar que já não é tão má quanto parece, o que poderá ser mau é a forma como cada país aplica a lei, e ai sim quando os países forem tentar aplicar leis baseadas na ACTA que sejam ditatoriais ou algo do género é que o povo se deverá impor, até lá a ACTA é a meu ver apenas um pedaço de papel que enquanto ninguém aplicar as tais leis não serve de nada...

EDIT: P.S.: Já agora só para relembrar a minha opinião quanto à ACTA pode alterar-se nem quero influenciar ninguém a pensar como eu, falo consoante o que consegui ler até agora, e posso dizer que mesmo agora acabei de ler algumas coisas que me deixaram com mais algumas dúvidas, era bom que mais pessoal ficasse ciente disto e pudesse discutir com todos de forma saudável este tipo de problemas...
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não se esqueçam que a ACTA não é uma Lei, mas sim um acordo entre países e que já está assinado desde dia 26, incluindo a União Europeia, e entre os seus 22 membros que assinaram se encontra Portugal.

Cada país que assinou será responsável por criar Leis para Protecção dos Direitos de Autor. Na UE ainda terá que haver uma ratificação do acordo no Conselho Europeu.

Por outro lado, se as futuras leis protegem os direitos de autor, também servirão para proteger aqueles que alegadamente entrarem em infracção dos direitos.

Nota: Não acreditem em tudo o que se lê na Internet, procurem o texto original da ACTA que é pequeno e fácil de perceber.