← Conversa Geral

(DNS.PT) Solicitação indevida de alteração de password

Lida 1692 vezes

Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Há uns minutos recebi um email da dns.pt a dizer-me que agradecia o pedido de alteração de password e que podia fazer utilizando o link, bla bla, o mesmo do costume.
Só que eu não pedi nada disto, por isso gostava de perguntar se também aconteceu a alguém recentemente por aqui?

Eu já me precavi, mas mesmo assim achei interessante divulgar. Pode ser moda.
Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Certamente basta que alguém saiba o teu email e que tens conta lá para pedir, mas isso não afecta em nada a segurança porque se não tiverem acesso ao email não fazem nada. Presta é atenção ao email e de preferência altera a senha de acesso porque podes estar a ser pescado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Realmente alguém tentou efectuar o pedido por ti usando o teu NIF ou nic handle... No entanto não existe nada a fazer.
Offline

sabrosa22 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu já não me lembro do meu log in no DNS.PT portanto cololquei o meu NIF e a password foi enviada para o "meu" mail acontece que não recebi mail nenhum já vi no lixo já vi nas minhas n contas de mails todas e nada...
Offline

DominiosPremium 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Ia-me registar na dns e reparei que já tinha conta criada. Penso que deve ter sido o site onde tenho alojados os domínios a criar certo? Contudo, tenho tentado recuperar a password através do email mas não recebo o link.